Abdominoplastia - Conheça a técnica

Muitos homens e mulheres, por mais que realizem atividades físicas e tenham uma alimentação saudável, podem vir a ter excesso de flacidez. As causas são as mais variadas o possível, e uma das formas de eliminar esse excesso de pele é por meio da abdominoplastia.
A abdominoplastia ou cirurgia para retirada de pele excessiva na barriga é uma opção muito utilizada por mulheres após a gestação, por pessoas que se submeteram a uma cirurgia bariátrica e tiverem muita perda de peso e por pacientes que por mais que pratiquem exercícios não conseguem eliminar a flacidez na região.
Na maioria das vezes essa cirurgia é complementada com o procedimento de lipoaspiração, que quando combinada resultam em uma barriga mais lisa, com pouca quantidade de gordura localizada, sem deixar de mencionar que a lipo ajuda a esculpir a silhueta tanto do homem quanto da mulher.



Mitos e verdades sobre a abdominoplastia


Muitos pacientes têm a ideia errada de que pode engordar antes de se submeter a uma abdominoplastia. Isso é um grande mito, a cirurgia não resultará em emagrecimento e quanto mais dentro do peso ideal, melhores serão os resultados do procedimento cirúrgico.
Outro estigma muito comum relacionado a cirurgia estética é que a flacidez e a gordura nunca mais vão voltar. Isso não é verdade! 
Após a cirurgia plástica e assim que o paciente tiver alta médica para retomada total de sua rotina, a pratica de exercício físico deve fazer parte da vida deste paciente.
O excesso de pele pode retornar assim como a flacidez e a gordura localizada. A cirurgia plástica é uma das formas de se ter o corpo e o rosto ideal, porém cuidados complementares é que vão garantir os melhores resultados assim como a durabilidade do mesmo.
Ou seja, cirurgia plástica não é milagre, é o impulso para atingir o corpo e o rosto ideal.

Passo a passo da abdominoplastia


A primeira etapa da cirurgia plástica está na consulta com o cirurgião e diversas análises clínicas de verificação da saúde do paciente. Por se tratar de um procedimento em que é necessário o uso da anestesia geral, esse check-up é essencial. Ele evita possíveis complicações pelo uso do anestésico, verifica a capacidade de coagulação do paciente, a saúde cardíaca e demais condições que podem levar ao impedimento da realização da abdominoplastia.


Com o aval clínico para a realização do procedimento cirúrgico e com a data agendada, o paciente deve se atentar as solicitações do cirurgião quanto ao uso de medicamentos 30 dias antes da plástica. Existe uma limitação do uso de medicamentos neste pré-operatório que deve ser levado à risca.
No dia do procedimento é necessário que o paciente se apresente no hospital em jejum e acompanhado de um parente ou cuidador, já que diversos cuidados serão necessários nas três semanas após a cirurgia plástica. Antes de entrar no centro cirúrgico será indicado o uso de meias compressoras para evitar trombose e demais complicações decorrentes da cirurgia.
Já anestesiada e no centro cirúrgico, o cirurgião plástico marcará a região em que está presente o excesso de pele. Delimitada a área, cortes serão feitos para recortar essa pele excessiva e o músculo abdominal será suturado (costurado), tornando a região mais lisa.
Como já mencionado, a abdominoplastia pode ser complementada com a lipoaspiração, em especial para esculpir a cintura desse paciente.  Assim que o cirurgião tiver conseguido atingir seu objetivo de retirada de flacidez, toda essa pele será costurada, sendo que a cicatriz fica na região pélvica, sendo facilmente disfarçada pelo uso de roupa intima.
A última etapa é reposicionar o umbigo do paciente e a colocação da cinta modeladora, que acompanhará esse paciente por até três semanas. Os cuidados pós-operatório da abdominoplastia requer cuidados, logo quem tiver interesse no procedimento deve se atentar a todas orientações do cirurgião plástico.


Artigo escrito pelo Dr. Mário Farinazzo (CRM 119764) Cirurgião Plástico, para o blog De tudo um pouco.
 Ainda não segue nosso insta @blogdetudopouco? Então acompanhe lá e fique por dentro de tudo que rola. Postagens exclusivas!!


8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários

  1. mt interessante saber mais sobre esse procedimento, confesso que gostaria de fazer pq a minha barriga é a parte do meu corpo que menos gosto

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas mulheres gostariam de fazer, por esse motivo.
      Já pensou em procurar um profissional, mana? Talvez o caso nem seja de procedimento cirúrgico, as vezes reeducação alimentar e exercícios físicos ja resolvem o problema.

      Eliminar
  2. Gostei do seu post, muito informativo. Conheço algumas pessoas próximas que fizeram e deu tudo certo. Se fosse em mim, não faria. O resultado é lindo, mas sou a favor de cirurgias somente em caso de necessidade mesmo.

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou meio avessa a cirurgias mana, na verdade eu sou bem medrosa mesmo, kkkkkkkkkkk
      Mas que o resultado fica lindo, fica!

      Obrigada pela visitinha, seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  3. Quem gosta menina mais amei a postagem, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  4. aii, juro que nao sei se teria coragem de fazer, rs
    Beijos,
    www.paaradateen.com

    ResponderEliminar