Profissão Escritor, Greyci Ramos



Meu nome é Greyci Ramos, sou natural de Santa Fé de Minas, interior de Minas Gerais, onde moro até hoje, embora tenha morado em outra cidades,Santa Fé é meu lugar preferido. 
Tenho 30 anos, mãe de uma menina linda de 11 anos. Sou formada em Pedagogia. Trabalho há 11 anos como professora das redes municipal e estadual em meu município. Em 2014, durante a leitura de um livro maravilhoso de Bartolomeu Campos de Queiros, eu me senti na necessidade de escrever a minha própria história, me veio então, “O Amado”. Uma história de amor simples, bonita e encantadora. O que me deixou extremante feliz ao término da escrita dele. 
Eu já escrevia poemas, poesias e pequenos textos, mas nada comparado com aquilo. Não parei mais. No ano de 2015 eu lancei meu primeiro livro, “O Amado”, mas aquela inquietude de escrever mais, não saia de dentro de mim. Como a história não teve um final, propriamente dizendo, depois do lançamento eu já estava com o segundo volume da série pronto. Aí, foi só alegria. 



No ano de 2016, veio “Amado Meu”, o segundo livro que veio me arrebatar completamente.
As redes sociais tem me possibilitado uma visão crítica e muito importante quanto a minha escrita. Através dela eu tenho conhecido pessoas que se tornaram anjos no processo de lapidação do que tenho feito. 
Tenho a escrita como uma forma de colocar para fora todas as coisas que me angustiam, mas principalmente, de trazer beleza ao mundo através da palavra. 
Tenho consciência de que o caminho não seja fácil, entretanto, nada me parece fácil nesta vida. Tenho trabalhado em mais três livros, dentre eles, um que trará um pouco da história da minha cidade e o meu xodó atual “Daydream”, meu novo romance, que será lançado ainda este ano. Eu espero! Rsrsrsr 
Eu ainda não tenho a escrita como meu “ganha pão”. O mercado está em crescendo expansão, vemos novos e maravilhosos escritores, entretanto, não vejo grande apoio aos novos escritores e esse literatura nova que se abre.
Creio, que verei as mudanças com o tempo.

Conheça mais da escritora Greyci Ramos através das redes sociais: Página do Facebook, Skoob, Instagram

É escritor e quer falar sobre sua profissão aqui? Entre em contato com a gente! Mande e-mail para umpoucodetudo01@gmail.com.

26 comentários via Blogger
comentários via Facebook

26 comentários

  1. Que bacana esse projeto Sil, muito legal poder conhecer um pouco mais sobre alguns autores. Adorei a Greicy e já quero ler o livro dela. Parabéns pela iniciativa!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Su, muito obrigada flor! A Greyci está em busca de parceria,se tiver interesse, é só me falar!
      Beijos e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  2. Olá
    Parabéns pela parceria.
    Ótimo divulgar autores nacionais.
    Muito sucesso para vcs.

    ResponderEliminar
  3. Olá Silvânia! ^^
    Muito bacana esse espaço que você libera para os autores, sempre gosto de conhecer novos autores nacionais e ainda não conhecia a Greyci, mas já fiquei muito curiosa para conhecer seu livro! Amei a capa! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanda, o livro dela é ótimo, os dois! Ela está escrevendo um novo, eu venho acompanhando e olha, é sucesso garantido, vai estar gratuito na plataforma do Luvbook, dá uma olhada.
      Beijos e seja sempre bem vinda!

      Eliminar
  4. Oie!
    Parabéns pela parceria! Fico muito feliz quando os blogs conseguem algo bom! E essa é uma otima noticia!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela matéria e parceria com a Greyci, uma escritora muito talentosa sem duvidas, afinal de contas se teve seu trabalho reconhecido aqui, é por que o talento é notório.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem sombras de dúvidas, a Greyci é muito talentosa, uma exímia escritora!
      Obrigada pela visita, seja sempre bem vindo.

      Eliminar
  6. Que sonhos! Espero conseguir publicar também. Retomei agora minha "vida de escritor", por assim dizer, mas ainda estou no processo de amadurecimento, de descobrir meu estilo, minha voz.

    www.jeffersonreis.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jefferson, que legal, se quiser espaço aqui no blog pra divulgação do seu trabalho, pode contar com a gente!
      E vai conseguir publicar sim, tenha fé!
      Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo.

      Eliminar
  7. Olá, parabéns pela iniciativa de abrir espaço para novos talentos. É somando forças que todos chegaremos longe. Sucesso à você e à Greyci! Abraços!

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia a autora e nem os livros e é legal como as pessoas tem criatividade e pena que não tem muito espaço neste mundo nacional.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah mas os nacionais tem ganhado muito espaço, é um processo devagar mas a gente chega lá!

      Eliminar
  9. Olá, tudo bem? Nossa adorei saber sobre a autora. Não a conhecia, nem seu trabalho e fiquei bastante interessada. Que iniciativa boa é essa de abrir espaço para nossos autores. Amei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Muito sucesso para a autora
    Adorei sua inciativa de trazer um pouco sobre ela.e a obra para conhecermos

    ResponderEliminar
  11. Olá,

    Achei essa coluna bem bacana! Pois assim, podemos não só conhecer novos autores como novas obras, e você estar ajudando bastante os autores nacionais a divulgarem seus trabalhos. Desejo muito sucesso a ambas as partes.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Olá!! Parabéns pela iniciativa de abrir seu cantinho para nossos escritores nacionais! Há certo preconceito com eles e nem sempre têm o espaço merecido! Desejo muito sucesso nessa parceria e gostaria de conhecer melhor "O Amado" e "Amado Meu"!
    Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que goste da coluna Profissão Escritor, espero que acompanhe todos os posts da coluna.

      Eliminar
  13. Oi! Não conhecia a autora. Parabéns pela parceria :D Desejo sucesso a ela. Realmente a nova literatura nacional ainda não tem muito apoio, mas um dia isso vai mudar sim \o/ bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está mudando!
      Obrigada por sua visitinha, seja sempre bem vinda ao blog.

      Eliminar