5 maneiras de usar fita de cetim no dia a dia

"Detalhes fazem toda a diferença". Parece uma frase clichê mas está perfeitamente correta. Os detalhes estão presentes para tornar tudo diferente e encantador.
Em relação a cabelos, essa regra não está fora. Na correria do dia a dia é difícil parar por muito tempo para arrumar o cabelo e é nesse momento que os detalhes salvam o look. Com muita criatividade, simples utensílios como a fita podem fazer toda a diferença. Para exemplificar e dar inspiração para quem deseja usar a fita de cetim no cabelo, vão 5 dicas fáceis e rápidas.


1. Na trança inteira - Uma trança é bem rápida de fazer e também muito fácil, ela em si já é diferente. Valoriza bastante o rosto, principalmente se usadas com brincos estilizados. A dica para dar um charme extra no penteado, é ir trançando um pedaço de fita de cetim além das três mechas tradicionais. A cor e a largura da fita é de sua preferência. É interessante que a fita seja do comprimento do cabelo para que não falte e nem sobre.
2. Trança só nas mechas - Esse penteado fica legal para quem tem os cabelos na altura dos ombros. Faça duas tranças; uma de cada lado do rosto com as mechas que ficam acima das orelhas. Deixe o resto do cabelo solto. Una as duas tranças acima do cabelo e finalize com um laço de fita. Esse penteado também é legal com duas fitas trançadas com o cabelo. Nesse caso não é necessário o laço, pode ser uma presilha normal para unir as tranças.

3. Cabelos semi presos (cabelos cacheados)- Os cabelos cacheados são bem fáceis de fixar presilhas e fitas. A dica para dar um charme especial é prender os cabelos em formato de coque, deixando algumas madeixas soltas na lateral do rosto e na parte da franja. Deixe algumas mechas soltas no coque (para dar o efeito de cascata). Então prenda a base com uma fita de cetim colorida deixando bem firme. Utilize alguns grampos para que ele não desmanche e faça um laço com várias voltas na parte de trás da cabeça, de forma que fique visível.

4. Coque com franja (cabelos lisos) - Se deseja um penteado mais rápido e moderno, uma dica é prender seus cabelos em coque na base deles, com fita em cor contrastante com a do cabelo, deixe soltas a franja e as mechas que ficam acima das "costeletas".
5. Preso lateralmente - Prenda todo o seu cabelo de um lado do ombro com uma fita, você também pode enfeitar o outro lado do cabelo com pequenas presilhas. Esse penteado fica bem com cabelos lisos e cacheados.

Curta nossa página e fique por dentro de tudo que rolar! E não deixe de participar do nosso top comentarista, este mês um ganhador só leva 2 livros!







12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários

  1. Bom dia Silvania
    Nossa!!! Eu adorei a 3º dica Cabelos semi presos (cabelos cacheados). Amei este post e me encantei em conhecer o seu blog.
    Beijokas!!!
    viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kenya, espero que curta bastante o blog.

      Eliminar
  2. e é algo tão simples, mas que dá um efeito todo especial ao visual
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas! Eu acho fita de cetim um acessório lindo e ótimo para o dia a dia.
    Gosto de usar na trança inteira, fico lindo!

    Beijos ♥ http://alanacristi.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. São boas dicas, eu nunca tinha pensado nessa ideia de fita
    Ficou muito bonito os penteados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma ótima ideia começar a pensar, faz uns looks e mostra pra gente, rsrsrsrs

      Eliminar
  5. Minha irmã usa essas fitas no cabelo, eu acho que fica muito bonito.

    ResponderEliminar