Moda Plus Size: Uma outra visão.

Docinhos meus,primeiramente peço desculpas por ter falhado com vocês semana passada...
Eu estive muito atarefada e com isso,não pude fazer a nossa coluna,mas estou de volta essa semana,e como me foi pedido,a matéria de hoje,vai ser de moda plus size,para a mulherada linda,que têm excesso de gostosura!! 
Inicialmente irei explicar da onde surgiu o termo Plus Size...
Esse termo surgiu nos Estados Unidos,nos anos de 1970 e ele quer dizer,tamanho maior,que seria o extra grande,especificamente começando no tamanho 44.





As pessoas que vestiam tamanhos maiores,que eram considerados gordinhos , não se adequavam ao que chamavam de padrão ideal,sendo assim não tinha nenhum investimento da moda,que permitisse essas pessoas a se vestirem acompanhando as tendências, mas com o crescimento desse público, o mercado teve que expandir seus horizontes e arrumar uma maneira,de atingir a essa população e assim foi feito.




Hoje temos marcas nacionais que já incluíram em suas grades,os números maiores, ou disponibilizam serem feitas sob medida e as marcas internacionais,já estão mesmo com essa disponibilidade no ato da confecção.
Eu darei algumas dicas do certo e errado...
Harmonizando a Silhueta
Por causa da largura corporal, as  plus size tendem a ficar com a silhueta achatada. Mas existem dicas pra criar a ilusão de uma silhueta mais alongada:
- Tops e Vestidos transpassados disfarçam a barriga e criam cintura, assim como listras diagonais.
- Decote quadrado em busto grande os faz parecer menores.
- Saias e vestidos na altura de um palmo acima dos joelhos, em formato “A” (evasê), reta ou lápis; se prefere saias longas procure marcar a cintura e usar decotes quadrados.
- Calças de caimento reto com a barra tocando no peito do pé.



- Podem usar meias calças estilosas e ainda assim ter uma silhueta alongada, basta usar salto e saia mais curta.
Vocês não só podem,como devem sair da mesmice.


Proporção:

- Estampas devem ser proporcionais ao seu tamanho. Procure usar estampas na parte menor de seu corpo e deixe as peças lisas pra parte maior.
- É verdade que saltos alongam as pernas, mas a grossura do salto deve ser proporcional ao tamanho do seu corpo. Quanto maior  você for, mais grosso deve ser o salto. Isso facilita inclusive o equilíbrio.



- Assim como os saltos, a bolsa também deve acompanhar o tamanho de seu corpo, evite bolsas pequenas. Bolsas médias a grandes são ideais.







Evite: saias lápis pois são retangulares como o corpo,  mini saias quadradas; roupas largas. 
Roupa de baixo (underwear): são importantíssimas pra quem está acima do peso. Sutiãs que sustentam seios grandes e bermudas que disfarçam imperfeições são ótimas pra quem não dispensa saias ou vestidos. Outra opção é usar body ou corselets.
Há linhas específicas de corsets para serem usados como roupa de baixo em marcas brasileiras.






Moda praia: os modelos de maiôs ou biquínis retrôs ficam muito estilosos em obesas, pois normalmente o busto é bem sustentado e a calcinha é de cós na cintura e lateral larga. Se optar por maiôs modernos, os cavados alongam o corpo. 






Use estampas proporcionais ao tamanho de seu corpo, de preferência de tamanho médio.
Recortes ou listras verticais ou na diagonal criam ilusão de ótica e afinam. 















2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Muito bacana as dicas. Inclusive tenho uma amiga blogueira que é especializada em moda plus size, a Paula Bastos do Grandes Mulheres conhece?
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço não Lulu, mas vou dar uma pesquisada sobre o trabalho dela.

      Eliminar