#LerNoCeará, Stelio Torquato Lima

Hoje o #LerNoCeará apresenta o escritor Stelio Torquato Lima,   autor de Shakespeare nas rimas do Cordel.
Para quem ainda não conhece o projeto, #LerNoCeará foi idealizado pelo blogueiro Elileudo Junior do blog Interessante de Ler e tem como objetivo divulgar a literatura Cearense.
Vamos conhecer mais de mais um autor que acrescenta, e muito, a cultura do nosso país?


SINOPSE
A fim de quebrar a redoma que insiste em manter o poeta inglês distanciado do grande público, o autor transporta de forma surpreendente para os versos do cordel onze clássicos da literatura universal: as tragédias Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo, Macbeth, Rei Lear; as comédias Sonho de uma noite de verão, Muito barulho por nada, O mercador de Veneza, A megera domada, A tempestade; além do drama histórico Ricardo III.



SOBRE O AUTOR:

Stélio Torquato Lima nasceu em Fortaleza, em 8 de outubro de 1966. É doutor em letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa na Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também coordena o Grupo de Estudos Literatura Popular (GELP). Em cordel, publicou a versão de 15 obras da literatura universal e também uma do romance Iracema, de José de Alencar.
O cordel Lógikka, a Bruxinha Verde, de sua autoria, foi selecionado no Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 - Edição Patativa do Assaré, organizado pelo Ministério da Cultura. Em 2011, seu cordel O Pastorzinho de Nuvens foi premiado em primeiro lugar (categoria 6 a 7 anos) pelo PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), da Secretaria de Educação do Estado do Ceará.
Quer conhecer mais? Acesse sua página de trabalho no Facebook.
Não deixe de conhecer mais do projeto e acessar os blogs apoiadores para conhecer todos os autores participantes. Confira aqui a lista dos blogueiros apoiadores e os visite.
E na próxima quarta, estaremos apresentando o escritor Carlos Vazconcelos, não deixem de conferir!



2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Achei a ideia do autor bem interessante. Reescrever clássicos da literatura de maneira diferente
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar