Como melhorar o ambiente da sua casa com pequenos detalhes

Redecorar um ambiente às vezes pode ser um pesadelo para o bolso, por isso, no post de hoje eu resolvi dar algumas dicas de como mudar a cara da sua casa, sem ter que gastar horrores. Vem ver como alguns detalhes podem fazer toda a diferença.



Espelhos
Ao invés de comprar um espelho grande, porque não colocar vários de tamanhos diferentes na parede? Além de trazer um ar de decoração para o lugar, os espelhos também ajudam a trazer mais luz para o ambiente.


Transforme o velho em novo
Vasculhe pelo deposito (ou até mesmo essas feirinhas de antiguidade) e dê uma nova vida a uma peça antiga. Não precisa ser só uma pintura não, você pode também transformá-la em algo completamente diferente. Com um pouco de tempo e paciência você pode mexer no que já tem em casa ao invés de sair pra comprar algo novo. Aqui vale se levar pela imaginação, você pode fazer uma gaveta antiga virar uma caminha pro seu bichinho, reaproveitar pallets para fazer uma horta e muito mais.


Mude com papel de parede ou tecido adesivo
Muita gente acha que papel de parede é só para colocar na parede, mas ele também pode ser usado para dar um design completamente diferente há um móvel antigo. Você pode usá-lo para cobrir o guarda roupa, por exemplo. Mas também existe um tecido adesivo que já vem em pedaços menores e que pode ser uma ótima ideia pra dar um up naquela estante antiga ou até mesmo gavetas e dentro do guarda-roupa. Esse provavelmente é o jeito mais simples de mudar um ambiente, trazendo cor para aquele que já estava ficando entediante. Você também pode cobrir com fita de cetim, que tem um efeito parecido com a textura do tecido.


Traga mais verde para a sua casa
Ter plantas em qualquer cômodo vai fazer com que você se sinta mais alegre. Você pode escolher até mesmo aquelas suculentas ou cactos que duram bem mais do que as flores, mas em uma visão geral elas têm um efeito estético bem mais bonito. Na cozinha você pode fazer uma horta com manjericão, tomates, pimentas, cheiro verde e muito mais, basta usar a imaginação e por as mãos na massa, ou melhor, nas plantas!


Fitas
As washi tapes (aquelas fitas coloridas que parece durex, mas são um pouco transparentes) são um ótimo investimento para decorar a sua casa. Elas podem ser usadas para cobrir objetos, fazer molduras na parede, decorar eletrodomésticos, enfim, ela é uma peça chave para quem quer mudar sem muito esforço.
E vocês gostaram das ideias?
Qual delas vocês mais curtiram?


2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Quanta inspiração, adoorei todas!! :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderEliminar