O homem de promessas, por Joyce Xavier



Sabe aquele homem que merece uma cadeira no plenário, por fazer tantas promessas e não conseguir cumprir uma? 
Eu conheço um monte deles. Nós mulheres, parecemos frágeis, mas se você analisar melhor, somos mais fortes do que eles. 
Em praticamente quase tudo.
Cansei de ouvir, que o meu batom vermelho o seduz e que ele fará um estrago. Eu quero que ele apareça sem avisar, que saiba me dominar e que borre todo o meu corpo, com o fogo que sinto toda vez que ele diz. 
Ele diz, mas não cumpre. Só promete. 
Certa vez ouvi de um cara, que os nossos bairros eram distantes e isto atrapalhava o nosso encontro e relacionamento. Mas que ele pensava em mim e com essas declarações, fazia-me pensar nele também. 
Enquanto ele dominava a minha alma de desejos, estava dominando outras almas também. Encontros nunca foram concretizados, haviam sempre desculpas e lamentações só me traziam decepções. 
A arrogância na forma em que foi dita e o desdém com a minha vontade de tê-lo por perto, só fez com que eu me afastasse. E com toda essa distância que também havia em nossos pensamentos, encontrou uma que se encantou. 
E ainda foi capaz de dizer "espero que encontre um, que more mais perto". Na verdade, só houveram promessas e abastecimento de um ego, que por puro prazer, queria apenas uma companhia para as suas noites solitárias. Hoje, ele tem esta companhia, em outros braços. E por fim, só fez promessas.
Existe aquele cara, que se separa da ex e diz que não gosta mais dela, que não vai voltar pra ela, e quer reconstruir uma vida ao seu lado. Em poucas semanas, te deixa para escanteio em uma festa, para voltar para os braços dela. Foram promessas não cumpridas.
Ah, quase me esqueci do ex, que já tem uma atual e que diz a ela o quanto você não presta, mas na verdade ele não te esquece, te procura e você até cede uma noite com ele, só para ter certeza que ele vive de promessas, além de ser uma enganação para si próprio. Uma mentira ambulante.
E com todas essas histórias e inúmeras situações, que nós mulheres já vivemos, aprendemos a não criar expectativas com nada. Isso não quer dizer, que sejamos a personagem de um "Frozen" ou sejamos insensíveis, mas na realidade, não nos encantamos por nenhuma mensagem de flores, se as atitudes são de pedras. 
Toda mulher já se frustou demais, para esperar por mais frustrações e por momentos que já cansamos de idealizar em nossas mentes. Não estamos livres de nos decepcionar novamente, mas fazemos de tudo para que isto não aconteça. 
Gostamos da verdade, do "ao vivo" e às vezes, o bom tapa na cara da vida, é excelente para cairmos na realidade e percebemos, que promessas só não são cumpridas por homens que querem nos sugar para o seu próprio prazer, ou até mesmo pela falta do que fazer, pela ausência de ter uma mulher de verdade com ele.
Então, você que acredita em promessa, lembre-se que ninguém aqui na Terra é Santo e que a realidade é bem mais prazerosa do que palavras soltas ao vento. Quer quer não promete, faz! E faz bem feito. Realizando-se e deixando realizada a mulher que quer pra sempre consigo.

Joyce Xavier 


Ainda não curte nossa página? Dê seu like e participe de promoções exclusivas!!
Não ganhou o livro do Top Comentarista de junho? Não fique triste, em agosto tem mais, estamos preparando grandes surpresas...que tal premiação para primeiro e segundo lugar?
Já sabe né? É só comentar pra ganhar!
E claro, comente aqui no post dicas de livros que você gostaria de ganhar, quem sabe não aparece ele por aqui?




14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários

  1. Estou saturada de homens que vivem de promessas e na hora H não cumprem nem metade
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  2. Oi minha flor
    que ótimo esse post
    Com certeza ninguém é santo, vale muito mais uma atitude do
    que palavras soltas ao vento
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo, mais vale atitudes do que meras palavras.
      A Joyce arrasa nos textos né?
      Mexe com o íntimo da gente.

      Eliminar
  3. Que texto profundo, realmente ninguém vive de promessas, mas de ações.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amém, fique com Deus tbm Nanna.
      Beijos e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  4. Oi Silvania
    Eu também conheço muitos homens assim.
    Beijokas!!!!

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Homens assim é o que mais tem né?

      Beijão e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  5. Eu acho que por causa de tanto confiar nas promessas hoje em dia eu não acredito mais nisso.

    http://heytutty.blogspot.com.br
    Meus livros: http://heytutty.blogspot.com.br/p/livros.html

    ResponderEliminar
  6. Li o post sobre o seu livro "diário dos trinta" e vim procurar um texto seu, já que conheci o blog tem pouco tempo. Amei o texto!
    Nós muitas vezes fechamos os olhos e acreditamos em promessas vazias, mesmo que as atitudes gritem a verdade pra gente. Culpa da nossa querida carência....até conhecer meu marido passei por várias decepções sem necessidade, mas depois aprendi a dar valor a atitudes e não em palavras!
    Beijo
    www.leticiatomsik.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras querida! Que bom que você conseguiu se achar.

      Eliminar