Saiba como lidar com sogra problema

De um lado a sogra, que só quer o melhor para o filho. Do outro, a nora, que não aguenta mais tanta interferência na relação. De acordo com  a psicóloga Roberta Haddad, especialista em terapia de família, elas não competem , disputam atenção, carinho, amor e até o tempo dele.
Além disso, essa situação envolve outra característica muito comum entre as mulheres: a possessão.
E é na sua mão que está a chance de resolver essa situação. Isso por que, pela idade e por se sentir dona do rapaz, a sogra geralmente não baixa a guarda fácil.
Mas vale a pena entrar nesta luta? Pode ser que a luta seja longa, mas não desanime, afinal o que está em jogo é o amor da vida de vocês duas!
vamos ver umas situações e como reagir para solucioná-las.



Ela acha que só ela cozinha bem?

Convide a família dele para almoçar, prepare a sua especialidade e espere os elogios para que ela perceba a situação.
Também é legal compartilhar interesses, peça receitas e diga que quer que ela ensine quais são os truques dela para cozinhar tão bem!

Ela se mete em tudo?


Fale, com jeitinho, que gostaria que aquele assunto fosse resolvido só entre o casal.
Reforce que os conselhos de alguém mais experiente são sempre bem -vindos, mas que a decisão é de vocês e de mais ninguém.

Ela sempre fala mal de você?

Pode ser difícil, mas a dica é fingir que não liga. Seja indiferente e discreta que uma hora ela desiste! Se ele está feliz com você é o que importa.

Vira e mexe ela faz papel de vitima?

Ela pode estar carente e se sentindo abandonada pelo filho. Não entre nesse jogo. Diga apenas que entende o quanto a vida dela anda difícil e pergunte o que pode fazer para ajudá-la..

Ela só convida o filho para visitá-la?

Bem, o jeito é inverter o jogo e apesar de você nunca ser convidada, chamá-la para ir á sua casa. Outra dica é ligar para ela e peguntar se pode ir também.
Explique gentilmente que não programou nada e seria um prazer passar o fim de semana com eles.

Ela paga contas dele?

Não deixe isso acontecer de jeito nenhum! Depender financeiramente da sogra é péssimo e você abre portas para que ela mande e desmande na relação. Aqui não tem jeito: Coloque o bofe na parede e exiga que ele tome uma atitude e não aceite mais a grana da mamãe.

Como ele fica na história?


A sogra reclama, você rebate e no meio disso tudo está o homem que vocês amam. Ele fica numa saia justa, a dica é dar um toque nele, explicar a situação e pedir que não fique em cima do muro, pois ambas acabam se sentindo traídas. Peça que ele delimite seu espaço e mostre para a mãe que você é a mulher que ama e que não vai admitir conflitos, nem de você com ela, nem dela com você.

Fonte: Revista Viva Mais (Silvia Regina, coluna Amor)

E então, você tem uma sogra problema? Deixe ai nos comentários como faz para lidar com ela...a minha sogra é um amor, tanto que eu até chamo ela de mãe, mas eu hnão sei se caso ela fosse, destas sogras ruins, se eu seguiria estas dicas ai não, hahahahahah, não aguento mimimi de gente chata, então é 8 ou 80!!!!
E não se esqueçam hein! Participem do top comentarista...






13 comentários via Blogger
comentários via Facebook

13 comentários

  1. Nem me fale em sogra hehehehe :P
    <3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  2. Ah, essa situação é muito complicada, mas acredito que quem tem que resolver é o filho. É tudo uma questão de postura dele!
    Adorei o blog! Bjo

    http://resenhachic.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Yana, acho que o filho/ marido é quem precisa se impor.

      Eliminar
  3. Eu namoro a 8 anos e graças a Deus eu tive sorte, minha sogra é muito boa comigo. Eu não tenho nada de ruim para falar dela. Acredito que o que eu precisar ela vai ajudar. Ate ovo de pascoa ela me da auhaua

    Mas tem umas sogras que só matando. Conheço uma historia de uma sogra que contou pro filho que a nora tinha mandado uma mensagem chamando ela de PORCA. Ai foram procurar cade a mensagem? Não tinha né, claro! E o namorado não falou nada da situação, ficou por isso mesmo, achando que a mãe sonhou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkk, murri com a história da mensagem! tem sogra ( e nora tbm) que só Jesus na causa..

      Mas que bom que a sua sogra é boa né? Eu tbm amo a minha sogrinha!

      Eliminar
  4. Graças a Deus a minha sogra é maravilhosa comigo.
    Eu acho que as rivalidades muitas vezes são criadas pelo próprio filho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah eu acho que não, acho que as vezes a sogra só não quer perder a atenção do filho, ainda mais se ele for filho único, deve ser coisa de mãe..rsrsrs

      Eliminar
  5. Minha sogra me odeia, acho que nunca vai gostar de mim.
    Fazer o que né?! De qualquer forma amo a filha dela ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thiago, te odeia por que? Rsrsrsrs
      Ela deve só ficar com ciumes de você ter tirado a filha dela de casa, é normal, rsrs.
      Se você ama a filha dela, no fundo, no fundo, ela gosta de você.

      Eliminar
  6. Terminei o namoro por causa da minha sogra. Gostei das dicas, acho que quando se ama uma pessoa de verdade a gente aprende a superar esses problemas. Mas se mudar pra longe dela, ainda continua sendo a melhor opção kkkk

    ResponderEliminar
  7. Minha sogra é o demônio! Ela começa a ligar 7:00 da manhã se metendo em nossas vidas, falando o q a gente deve ou não fazer! Sujou o nome do meu marido, quer q vá almoçar na casa dela todos os dias e qdo ele vai falar q ela não esta certa, ela o chama de muleque e o manda tomar no c...👺

    ResponderEliminar