Últimos dias para visitar exposição inédita sobre natureza no Rio

As famílias, grupos escolares e interessados que ainda não visitaram a Conexão Estação Natureza, no Shopping Design Barra, no Rio de Janeiro, têm até a próxima terça-feira,05 de maio, para conhecer o espaço. A exposição é gratuita e tem por objetivoaproximar a natureza da vida das pessoas e restabelecer a conexão dos seres humanos com ela.
A exposição utiliza inovação e tecnologia para sensibilizar os visitantes. Para que as pessoas possam vivenciar na prática a conexão que têm com a natureza foram desenvolvidas diversas atrações, sendo que a principal delas é um cinema sensorial. Com seis telas dispostas em 360 graus, trata-se de uma verdadeira imersão em paisagens naturais de tirar o fôlego. Enquanto as pessoas assistem a um vídeo sobre a natureza - e aprendem como estão conectadas a ela - também sentirão frio, calor, vento, chuva, em um ambiente aromatizado.

As demais atrações também trazem diversos recursos tecnológicos. Em uma delas, a partir da tecnologia oculus rift, será possível fazer uma visita virtual à Reserva Natural Salto Morato, unidade de conservação localizada dentro do maior e mais bem conservado trecho contínuo de Mata Atlântica do país.
Os visitantes também poderão se divertir em jogos interativos, com tecnologias inovadoras como a ‘kinect’, na qual os personagens do jogo repetirão os movimentos realizados pelos participantes, e ‘motion by hands’, em que as pessoas utilizam suas mãos em cima da tela, sem precisar tocá-la, para interagir nas diversas fases de um jogo sobre serviços ambientais. As atrações incluem ainda uma enciclopédia virtualtouch screen sobre o ecossistema marinho do país e as seis grandes regiões naturais brasileiras, chamadas de biomas: Amazônia, Pantanal, Pampa, Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado.

Atendimento especial às escolas
A Conexão Estação Natureza pode funcionar como um grande laboratório sobre conservação da natureza e sobre a biodiversidade brasileira, sendo utilizada como recurso extracurricular. Para tanto, as escolas terão a possibilidade de levar seus alunos para visitar a exposição nos períodos da manhã e da tarde, em visitas guiadas para atendimento especial. Para agendar a visita, os professores devem ligar diretamente para o Shopping Design Barra (21) 2430-3024.A exposição Conexão Estação Natureza é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, lançada em comemoração aos 25 anos da instituição.  A primeira cidade a recebê-la foi São Paulo (SP), onde recebeu sete mil visitantes.  Depois do Rio de Janeiro, ela segue para Belo Horizonte (MG) e então para outras sete capitais, em todas as regiões brasileiras.

Serviço:
Exposição Conexão Estação Natureza
Data: até 05/05LocalPraça Central do Rio Design Barra - Avenida das Américas, 7.777 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)HorárioDe segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 15h às 21h.Entrada: GratuitaInformações: (21) 2430-3024 ou contato@fundacaogrupoboticario.org.br.
Sobre a Fundação Grupo Boticário: a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.436 projetos de 482 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.  Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.brwww.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários