Resenha do livro Amanhã você vai entender, de Rebecca Stead - Li Para Chegar Ao Topo #7

 http://isuba.s8.com.br/produtos/01/00/item/7475/6/7475659GG.jpg

 "O senso comum é apenas o hábito de pensar em algo. É o modo como estamos acostumados a pensar sobre tal coisa, e muitas vezes ele só atrapalha."


Amanhã você vai entender nos conta a história de Miranda, uma garota que passa a receber bilhetes misteriosos anunciando uma tragédia que vai acontecer com alguém próximo. Para piorar, o autor dos bilhetes parece saber de todos os passos que a menina dá, um estranho invade a sua casa e seu melhor amigo é agredido. Bilhete após bilhete, as peças vão se encaixando. Mas Miranda pode perceber perceber a resposta tarde demais, pois o tempo guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.

O livro tem um mistério excelente. A história é bastante simples, tão simples que acabei cativado nas primeiras páginas e muito surpreendido. É desse tipo de livro que não se dá nada no começo, mas depois ele acaba mostrando todo o potencial. É despretensioso, para ser exato, um livro que não tem intenção de ter suspense demais, "suspeitos" demais... Ele aborda tudo que de mais estranho e peculiar pode existir no cotidiano de uma criança, pela qual é narrado. 

A capa é linda, os capítulos começam de um jeito bastante diferente, são curtos, portanto as páginas passam voando. O leitor pode ser capaz de adivinhar parte do mistério quase no final, mas acredite: tem muito mais coisa fantástica pela frente. O trabalho gráfico é ótimo, folhas amarelas em boa fonte. 

Recomendo MUITO o livro! Os personagens são o grande êxito da história, originais e carismáticos, todos tem sua devida importância para o enredo, além de alguma característica que os torna únicos. Terminei o livro querendo mais! É curto, dá para ler em um dia. A história foi muito bem planejada e construída, tanto que o final é emocionante; nele, tudo faz sentido, tudo se liga. 

  Meu nome é Ademilson Filocreão (Facebook: https://www.facebook.com/ademilson.filocreao) e eu serei o responsável por essa coluna, a "Li Para Chegar ao Topo". Postarei nos dias 03 e 29 de cada mês as resenhas de livros que eu tiver finalizado.  Além de ler, gosto de escrever, assistir séries e ouvir música. Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!
4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. Adorei a resenha! Eu tenho esse livro há alguns meses, mas ainda não tinha parado nem para ver sobre o que se tratava realmente, que vergonha, hahahaha. Vou procurar ler logo, porque realmente fiquei curiosa!

    Lovecats | http://allieprovier.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Allie, então corre e comece a ler mulher! Ah e venha dizer se o livro é de fato bom

      Eliminar
  2. Deve ser ótimo!
    Tenha uma ótima semana!

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nanda, eu adoro as sugestões do AD, ele sempre indica livros ótimos!

      Eliminar