Habitantes do Cosmos: Artemísia, da escritora Franciléia Pereira

Quem está ansioso por novos lançamentos em 2015? Euuuuu!

A escritora Franciléia C. Pereira lançara em fevereiro o livro Habitantes do Cosmos- Artemísia,  pela editora Buriti.

O Livro de ficção cientifica, é o segundo da série Habitantes do Cosmos.





Minibiografia 

Francélia C. Pereira nasceu em Belo Horizonte/MG em 1977. Estudou sânscrito em um curso de Extensão oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi quando se apaixonou pela Linguagem e suas diversas manifestações. 
Atualmente é estudante de Letras. 

Para mais informações sobre a autora visite o blog: Blog da autoraPerfil do Wattpad.






Apresentação “Artemísia” é o segundo volume da série Habitantes do Cosmos. Na série pretendo abordar assuntos diversos, que atingem nossa vida diária no presente. Além disso, pretendo apresentar também um pouco da nossa História “esquecida”, ou seja, um pouco da mitologia e da cultura dos nossos ancestrais indígenas. 
O tema principal do “Artemísia” é a questão dos gêneros. Essa ideia surgiu de uma conversa com um amigo que apresentava ideias extremamente machistas e justificava a visão dele através dos textos antigos de diversas culturas. Isso me levou a pesquisar bastante sobre o assunto, e o resultado está no livro. Quanto à mitologia, apresento diversas divindades femininas, como Isis, do Egito Antigo, Ártemis, da cultura helênica da Grécia Antiga, entre outras; mas o destaque vai para Îasy, da cultura tupi-guarani. Há um capitulo inteiro dedicado à aventura da personagem Artemísia em busca do “Muiraquitã Original”, em que a lenda das Icamiabas ganha grande destaque.Sinopse O planeta Terra havia se tornado hostil. 
A humanidade havia migrado para vários pontos do Sistema Solar. O Governo lutava para manter a ordem e garantir as condições necessárias para que a humanidade sobrevivesse até que um novo lar pudesse ser encontrado. Em um canto de Vênus, um povo mantinha tradições milenares; era o Clã; e dele nasceu Artemísia. 




Em um universo sem esperança ela tenta encontrar uma forma de viver eternamente.
 A história se passa em um futuro muito distante. Artemísia nasceu em Vênus, em uma sociedade patriarcal extremamente machista e, por isso, viviam isolados, pois as questões que envolvem o gênero e a sexualidade já haviam sido superadas pelo resto da humanidade. 
Após fatos que marcaram a infância de Artemísia, ela se vê sozinha no Sistema Apolo e acaba se tornando uma guerreira mercenária que vive várias aventuras e várias tragédias, e nesse contexto ela tenta encontrar uma razão para sua existência. No livro você encontrará aventuras, ação, fantasia, filosofia, romance, mitologia, enfim, é uma obra muito rica e que apresenta questões subjetivas, que tem o objetivo de convidar o leitor a refletir sobre os rumos que nossas vidas tomam no nosso dia a dia. É uma obra de ficção, mas que tem a pretensão de tocar o leitor, de alguma forma. 


Você pode conhecer mais do livro na página do Facebook ou adquirir o seu aqui na pré-venda.



Curtam a página do blog e da autora para receber as novidades em primeira mão!

5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários

  1. "Que jamais nos falte fé
    e que na esperança de uma realização,
    o melhor aconteça nos dando sempre mais entusiasmo.
    Que sua semana seja preenchida de bênçãos!"
    Deixando um recadinho pra vc
    amore ♥
    até mais tarde, voltarei!
    ...()""()
    .("('o')
    ,-(___)|'--.
    "=(o)==(o)='
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oun linda, que mensagem encantadora, obrigada!
      Seja sempre bem vinda ao blog.

      Eliminar
  2. Poxa fiquei bastante interessado, Artemísia parece ser perfeito!
    Fiz uma resenha no meu blog e gostaria que desse uma olhadinha: http://www.harlleyb.com.br/2015/02/resenha-katy-perry-no-super-bowl.html

    Obrigado, bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda não li Harlley, mas estou bem curiosa sabe?
      Claro que dou uma passada por lá, me aguarde...rs

      Eliminar
  3. Obrigada pela visita Cáh, seja sempre bem vinda.

    ResponderEliminar