"Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?"
Essas e outras perguntas fará Fabiana, personagem principal de uma trama que envolve amor, renuncia, entrega e redenção, se questionar sobre até que ponto, sua decisões e escolhas podem influenciar a vida dos que a cercam. Uma visita a um estúdio num sábado a tarde, muda a vida de muitas pessoas, e fabiana se vê perdida com várias perguntas sem respostas.
Essas e outras perguntas fará Fabiana, personagem principal de uma trama que envolve amor, renuncia, entrega e redenção, se questionar sobre até que ponto, sua decisões e escolhas podem influenciar a vida dos que a cercam. Uma visita a um estúdio num sábado a tarde, muda a vida de muitas pessoas, e fabiana se vê perdida com várias perguntas sem respostas.
Irá suas escolhas, influenciarem no destino de tanta gente?
Leia a resenha e descubra.
Leia a resenha e descubra.
Autora: Cristina Valori
Isbn: 9788568839003
Ano: 2015 Páginas: 254 Idioma: português Editora: Qualis editora Gênero: Ficção/Romance
Sinopse:
Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta. Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão. Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma? Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos. E você? Faria o que? Seguiria o seu coração? |
Foto |
Este é o livro de estréia de Cristina Valori, e ela nos brinda com uma história daquelas que te conquistam logo nas primeiras páginas.
Fabiana, Fábio e Gustavo, trio principal desta história, vêm suas vidas mudarem drasticamente quando num sábado Fabiana ( Fabi), decide fazer sua sexta tatoo.
Gustavo, o tatuador, ao se deparar com Fabiana em seu estúdio, percebe ali que encontrou sua "alma gêmea" e os sentimentos de Fabi por ele são retribuídos no exato momento em que ela o olha.
Mas Fabiana é casada a 11 anos com Fábio, mãe de 3 crianças e com sua vida estruturada. Mas o coração não escolhe a quem amar, e Fabi se vê perdidamente apaixonada por Gustavo.
Embora ao longo da narração, Fabi peça para que não a julguemos, é quase impossível não questionar as atitudes dela.
Fabi se vê diante de uma situação, em que a escolha feita por ela afetará não apenas sua vida, mas a vida de todos os que a cercam.
E mesmo com medo, Fabi faz sua escolha. Mas será que esta foi a escolha certa?
Ao tentar falar qual é sua escolha, Fabi verá que a vida já tratou de decidir isso por ela.
Mas e então...aceitar a escolha que a vida lhe impôs? Esta é sua única opção.
Por hora Fabi aceita, mas e os demais?
Gustavo estaria disposto a aceitar?
Teve 2 pessoas neste livro que me conquistaram, Alex, filho de Fabi, pela maturidade, pelo amor por sua mãe, por lutar por ela.
E a mãe de Fabi, que sempre a escutou, a apoiou, a incentivou.\
Ao fazer sua escolha, Fabiana trava uma luta pela vida, pela sua felicidade, mas outra vez a vida escolhe por ela e a deixa arrasada, devastada pela dor.
O livro tem uma fonte maior que o normal ( a editora Qualis arrasou neste quesito) o que torna a leitura muito mais fácil e prazerosa.
A diagramação é simples, mas bem caprichada, o que mostra o cuidado dedicado pela equipe editorial á esta edição. Em cada capitulo do livro, há um trecho de músicas que embalou os personagens, e como não amar, como não se apaixonar por uma história que teve como inspiração, Aerosmith, Pink e Banda Malta?
Super indico o livro, se você gosta de livros que causem emoções e nos ensinam grandes lições de vida, vale muito a pena a leitura.
Adicione o livro no skoob:
Olha pra esse Booktrailler gente!!! Já pode surtar com essa coisa linda?
Já segue o nosso blog? Então siga ai, e nos ajude a crescer.
Curta a página, para ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão.
Adorei a resenha, e fiquei curiosa pelo livro. A premissa e sua resenha me deram curiosidade. Irei pesquisas mais sobre ele.
ResponderEliminarBeijos
Que bom que consegui despertar seu interesse na leitura, fico muito feliz que tenha gostado da resenha.
EliminarVocê pode comprar o livro no site da editora Qualis.
Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda!
Olá Silvânia
ResponderEliminarNossa o livro tem uma história com um tema bem complexo, e que causa muito sofrimento e é bem dificil. Não sei qual era o casamento da protagonista para jugar, mas realmente, como você disse, é bem dificil ficar indiferente, é uma boa pedida esse livro.
www.poyozodance.blogspot.com.br
Sim Dani, é bem difícil não julgar o comportamento da mesma,mas a medida que o livro vai se desenrolando, o leitor vai entendendo os motivos pelos quais aquilo foi necessário.
EliminarA trama é surpreendente.
Oi, ainda não conhecia o livro, e adoro música, e as bandas são ótimas, fiquei curiosa só por causa das músicas haha espero poder lê-lo em breve.
ResponderEliminarhttp://mysecretworldbells.blogspot.com.br/
Hahahahahahahh, são ótimas bandas né?
EliminarEspero que possa ler em breve!
Obrigada por sua visita e seja sempre bem vinda.
Olá!
ResponderEliminarAcho que já vi esse livro em algum outro blog, mas não vou lembrar. Enfim, achei bem interessante a premissa, vale a pena ler, mesmo tendo banda Malta (não gosto). Muito legal a mensagem que a autora passou na obra, preciso muito ler para descobrir!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Leia sim Kamila, você vai adorar!
EliminarEu gosto da banda Malta, mas não sou fã incondicional não, rsrsrsrs
Lembro que quando resenhei esse livro no meu blog não revelei o nome do marido da Fabi kkkkk se estou lembrada, ela demora muito para revelar seu nome e ele sempre é citado como o meu marido apenas.
ResponderEliminarRealmente tem uma premissa rápida, li o livro em pouco tempo. Acho que o titulo tem tudo haver com a história.
Amei a resenha.
Será que tem algo em especial para ela não revelar o nome dele? Hahahahahah
EliminarA premissa dele é realmente muito rápida e a leitura muito gostosa, por ter as fontes grandes ajudam muito.
Olá,
ResponderEliminarMuito interessante a história do livro e você conseguiu transferir bem o sentimento da leitura, parabéns!
Abraços
pontoparaler.com.br
Obrigada.
EliminarAgradeço os elogios, seja sempre bem vinda.
Essa capa é simplesmente linda! A autora tem uma escrita maravilhosa, consegue colocar na história, de tema complexo e que não agrada a todos, uma leitura cativante e emocionante.
ResponderEliminarParabéns pela resenha.
Obrigada Mari. Esta capa realmente é linda! Eu adorei.
EliminarSeja sempre bem vinda ao blog.
Olá
ResponderEliminarBem forte o tema desse livro, eu gostei.
Adorei isso de em cada capítulo ter um trecho de música. Show!
Sua resenha ficou ótima. Parabéns!
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Obrigada Fer.
EliminarSeja sempre bem vinda ao blog.
Oie, faz tempo que quero ler esse livro e sua resenha apenas me deixou ainda mais curiosa. Sempre bom ler livros com um tema mais complexo
ResponderEliminarBeijos da Fê
As Catarina´s / Fanpage / Instagram
Que bom que minha resenha despertou ainda mais seu interesse pela leitura Fernanda. Leia e nos conte seu ponto de vista da história!
EliminarBeijos e seja sempre bem vinda.
Ainda não tive o privilégio de conhecer a autora e sua obra. Mas fiquei muito interessada pelo enredo, principalmente por se tratar de escolhas que temos que fazer. Tantas escolhas que temos que fazer e conviver com elas não? Um grande beijo!
ResponderEliminarwww.lostgirlygirl.com
Sim, a vida é toda feita de escolhas>
EliminarE é isso que a Cris nos mostra aqui, como e o quanto as escolhas certas ou erradas podem influenciar nosso destino e o daqueles que nos cercam.
Oi Silvania! Amei sua resenha, mas não senti vontade de conferir a leitura. Já comecei a julgar a mocinha na resenha. Sei que é uma situação que qualquer pessoa poderia passar, porém, preciso abrir mais a mente para me jogar na leitura.
ResponderEliminarBeeijos
http://lua-literaria.blogspot.com.br/
Normal quando não sentimos atraídos pelo livro. Ele tem uma carga bem forte, mas é uma leitura muito gostosa e que nos ensina uma grande lição.
EliminarVale muito a pena a leitura.
Beijos e seja sempre bem vinda!
Oi
ResponderEliminaradorei a resenha...a premissa me deixou curiosa e sua resenha completou isso...hehe ...achei a capa, apesar de simples, bem fofa!!! e sabe, gostei de saber que a fonte é maior, isso é legal!!!
bjs
Sim, também adoro livros com fonte grande ( minha miopia agradece).
EliminarEsta é uma capa que é simples, mas bem sofisticada ao mesmo tempo.
O livro parece trazer uma reflexão bastante pertinente sobre a relação entre o que escolhemos de fato e o que a vida nos impõe. Creio que tenha sido uma situação bastante difícil para a personagem, pois escolher entre família, filhos e tudo o mais e o amor de sua vida não brincadeira, é para os fortes. Ótima resenha!
ResponderEliminarTatiana
Obrigada flor, é uma questão complexa a do livro, mas ao final da leitura o leitor ficara extasiado!
EliminarOoie, gostei muito da sua resenha. Não faz o meu estilo, mas me interessei muito pela história. Quero saber um pouco mais sobre essas escolhas e entendê-las!
ResponderEliminarErica Regina
parado-na-estante.blogspot.com.br
facebook.com/paradonaestante
Oi Erica, super indico a leitura! Vale muito a pena, por que ao final nos ensina uma grande lição.
Eliminar