Entrevista com a escritora Tânia Lopes

Além de parceira aqui do blog Tânia Lopes é minha amiga e alguém por quem tenho um carinho especial!
Mas não é por este motivo que indico os livros dela, a escritora escreve muitíssimo bem, tanto que com seu primeiro livro publicado O Fascinio, ela ficou entre o Top 20 do wattpad e o livro virou febre na plataforma de divulgação de livros.

Hoje a escritora fala sobre como foi esta deliciosa surpresa, sobre projetos e planos para 2015.
Confiram!


1- Olá Tânia, seja bem vinda ao blog, é um prazer imenso recebê-la em nosso cantinho.

    O prazer é todo meu, Silvânia! Agradeço a oportunidade.

2-  Com que idade você escreveu seu primeiro livro? E com que idade lançou o primeiro?

Desde menina as histórias se formavam em minha mente, mas aos trinta e seis anos que criei coragem de passar os romances para papel.  Nove anos depois consegui lançar o primeiro romance: Fascínio.

3- Seu primeiro livro publicado Fascinio, foi uma publicação independente, quais dificuldades enfrentou na publicação do mesmo?

Fascínio foi publicado através de um incentivo cultural do meu Estado. Mas foi quando decidi colocar a obra em um site aberto de leitura  que comecei a ter os primeiros contatos com as leitoras. Foram elas que colocaram o meu romance na Lista Top 20 Livros Mais Lidos do site. Fiquei muito emocionada ao ver o meu “pequenino gigante” ao lado de obras estrangeiras. 


4- As duas "mocinhas" dos seus livros são personagens fortes e determinadas, se inpirou em alguém para construir as personagens?

Pode parecer estranho, mas eu não programo nada. O romance surge e me envolve a mente como uma febre. Algo realmente mágico.   


5- Muitos autores nacionais divulgam seus livros em plataformas gratuitas como o wattpad e acabam sofrendo com plágio. Você já foi vitima desse crime?  O que pensa a respeito do assunto?

As minhas obras estão devidamente registradas. Mas já me decepcionei. A luta é grande, anos de batalhas, decepções, horas e horas dedicadas a um romance. É duro ver alguém tirar proveito do seu trabalho. Confesso que muitas vezes fico assustada e decepcionada com o que vejo. Mas é preciso continuar, mesmo porque cheguei ao feliz momento em que sou cobrada por minhas amadas leitoras:
Quando vai lançar o próximo?
Por favor, não dá para continuar o Fascínio?
Queremos a continuação do romance Insensatez!


6- Você está trabalhando atualmente em um novo livro, já pode nos fornecer alguns detalhes sobre ele? 

Estou lapidando o próximo. Não posso entrar em detalhes, mas como sou parceira deste blog posso adiantar que vocês serão os primeiros a saberem as novidades! 

8- As editoras estão deixando um pouco de lado os escritores internacionais e abrindo espaço para a publicação de livros nacionais. Você atribui isso ao interesse crescente dos leitores brasileiros pelos livros nacionais ou acredita que há um outro fator responsável?

Sem dúvida, são as leitoras que estão abrindo espaço para a literatura nacional. As editoras já captaram as mensagens. 


8- O que não falta na mesa de trabalho da escritora Tânia Lopes?

Inspiração, músicas, vontade, garra e muito amor pelo que faço. E literalmente? Xícara de café, CD’s e fone de ouvido.


10- Você faz sorteios toda semana na sua página, explique como funciona. Como deve ser feito para participar?

O romance Fascínio não está à venda, e diante tantos pedidos decidi presentear as minhas leitoras. A regra imposta é a de apenas curtir a minha fan Page.  
Desde então, dezenove livros Fascínio foram sorteados. A promoção será encerrada esta semana com o sorteio dos últimos três exemplares, completando um total de 22 livros.  Mas pretendo, vez por outra, fazer um sorteio surpresa. Além disso, tem outra promoção em parceria com este blog. O grande sorteio acontecerá no mês de março. Aproveitem!




11- Muito obrigada pela entrevista e seja sempre bem vinda sempre!

Eu agradeço o carinho e a maravilhosa oportunidade. Aproveito para deixar um recado para as minhas queridas leitoras: Muito obrigada pelo apoio, carinho e incentivo!







E para acompanhar todas as novidade e participar de promoções exclusivas, curta a página da escritora e a do blog, assim você sempre recebe tudo em primeira mão!
E lembrando que estamos sorteando aqui 2 livros autografados + marcadores da autora, então corre lá e participe!




4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. Que bacana, adorei conhecer um pouco mais sobre ela!
    Os livros devem ser ótimos né? Fiquei com vontade de conhecer ^^

    Te espero la no blog, tem resenha de um pó compacto da Revlon ótimo!
    (www.usomakeup.blogspot.com)

    Beijos e bom domingo!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os livros dela são bem envolventes Lih! Eu adorei os 2.

      Eliminar
  2. Só em ler a entrevista já deu vontade de ler os livros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que despertou seu interesse Ju, espero que leia!

      Eliminar