Netflix: Bird Box - Já passam de 45 milhões de contas assistindo ao longa-metragem!


Sejam todos bem- vindos a outro assunto que adoro conversar, filmes e séries! Na verdade quem não gosta de um bom filme ou as vezes maratonar aquela série que gostamos ou que temos interesse?!
Primeiro quero dizer que a minha visão sobre esse filme, Bird Box, é com base apenas no audiovisual, eu ainda não li o livro. Portanto, não vou fazer nenhuma comparação com o livro que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca com a tradução livre para o título, Caixa de Pássaros.
Uma apresentação de suspense pós-apocalíptico, no qual algo sobrenatural invade a psique das pessoas e os induz ao suicídio e para sobreviver a essa situação que se espalha pelo mundo os não "infectados" devem usar vendas quando precisam sair de suas casas e tampar todas suas janelas com tinta preta ou jornais. Nossa protagonista, Malorie, papel da atriz Sandra Bullock, encontra-se grávida e foi a primeira a notar os sintomas característicos na sua cidade quando estava na sua consulta pré- natal.
A partir daí são diversos ocorridos, pontos específicos que nos retem para nossa sociedade atual, como o fato da alusão da depressão, crises de pânico, escolhas que devemos fazer durante a vida, a perda de pessoas queridas, o quanto somos reclusos e individualistas, medo do desconhecido e a segregação,  que no longa está representado com uso das vendas quando estão no convívio comum/externo.
Temos uma protagonista que retrata muito bem esses pontos identificados, pois após uma decepção emocional, ela se encontra totalmente submersa em seu próprio mundo, realizando seu arte e gerando uma criança ( fruto da tal decepção) no seu apartamento, e seu contato esporádico com a realidade acontece com as visitas da sua irmã que leva as compras, e as vezes a faz ligar a televisão para saber o que está acontecendo fora daquela moradia.
Um outro ponto que é interessante apontar aqui, nessa publicação, é a caixa de pássaros que está sempre com a Malorie e as crianças, como um sinal de alerta, pois quando essa coisa sobrenatural está por perto, os sensíveis pássaros ficam inquietos, um sinal de alerta, uma demostração que a natureza está a nos auxiliar, mesmo com o mundo em colapso, basta prestar atenção nos sinais.



Ainda há os infectados que alguns foram retratados com pessoas que já possuíam algum transtorno mental e agressividade antes do surto apocalíptico e que se tornaram "escravos" dessa energia ou coisa maldosa, que obriga os não infectados a abrirem os olhos defrontar as criaturas.
Veja que não consigo descrever o que realmente é essa presença sobrenatural, pois em nenhum momento eles aparecem, mas que são retratados pelo pavor, medo, pânico dos personagens até que os mesmo se suicidam. Há duas cenas que podemos atribuir o fato que são mais de um, e que as pessoas infectadas, agora, escravos, conseguem vê-los. A primeira é a cena quando estão no carro, dirigindo apenas com as indicações do GPS em direção ao supermercado e sobre iminente ataque dessas coisas, o sensor do aparelho indica que o carro está cercado por alguma coisa enorme que começa chacoalhar o veículo. E a segunda é quando Gary um dos infectados espalha seus desenhos de diversas criaturas sombrias e assustadoras sobre a mesa e com fascínio começa a olhar cada uma das "caricaturas". Lembrando que são indícios que ao assistir,eu atribui a uma maneira de representar essa atividade sobrenatural que destroça a humanidade.

Um longa-metragem muito bem produzido, rico em detalhes para ser absorvido e que para os que assim como eu, ainda não tiveram contato com o livro, não existe a real necessidade de comparação. Claro, respeitando a todos que gostam de ler e assistir ou ter primeiro contato com o filme e depois a leitura, enfim, eu mesma já fiz diversas vezes essa comparações. Você encontra na plataforma de entretenimento/streaming, Netflix, recentemente lançado no dia 21 de Dezembro, foi tão aguardado que teve alto índice de contas conectadas assistindo ao filme.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários