Sem tabú ou mimimi, seja bem-vindo 2019!


Reta final para 2018 e já começamos a enxergar, sentir a energia de 2019 e por isso, vamos sintonizar de maneira positiva para que os próximos 365 dias sejam repletos de aprendizados, sabedoria, saúde, força e autoconhecimento!
Pois é, antes de começar essa conversa de prosperidade do ano novo, quero colocar aqui a minha visão sobre um assunto que esteve presente nas redes sociais misticas que é:  Lua Minguante e Ano Novo, com chamadas do tipo "Não faça pedidos que você deseja realizar, pois a lua regente será a minguante"... ou "Cuidado, Lua Minguante para começar 2019" ...Pára, vamos dá uma segurada nessa neura e parar uns minutinhos para refletir?
No meu entendimento, portanto, minha visão é que seja qual for a energia que desejamos atrair (magia, feitiço, simpatia, macumba...o termo fica ao seu critério e sua crença) tudo parte de você, ou seja, da sua intenção, a força energética que nasce da sua intuição para que algo venha acontecer. Então, já estabelecendo esse ponto, vem as forças auxiliares, que aqui, podemos citar os guardiões elementares ( Terra, Água, Fogo e Ar), Divindades ( novamente, cada um com sua afinidade espiritual), itens mágicos ( caldeirão, terços, ervas, cristais, varinhas, entre outros.), Universo ( a força cósmica/ quântica como preferir), Energia Lunar ( fases da lua)...etc. Podemos utilizar essas energias "externas" para intensificar a energia que parte de você. Portanto, tudo bem a Lua Minguante reger a semana da virada do ano, ficará ao seu critério atrair essa força lunar para fortalecer seus pedidos ou não! Simples! 
E também temos a questão do bom senso, OKAY, a lua está minguando, posso usar essa energia de limpeza ao meu favor, no sentido de deixar no ano que se encerrará toda a tristeza, pensamentos negativos, erros ( mas, leve consigo o que aprendizado para que não venha cometer os mesmos erros), magoas e baixas vibrações. Banindo tudo isso e tudo o que desejar e consecutivamente deixando espaço no seu ser para que seja preenchido com seus novos desejos e planos para 2019.Deu para entender? 
Espero mesmo que tenha expressado meu ponto de vista de maneira clara, e o principal sem faltar com respeito a ninguém!
Não é preciso ter medo ou criar um alarde por fatores que podemos ter o controle, nesse caso, atrair ou não a energia lunar minguante para nossos desejos/pedidos/simpatias/magia. Seja e tenha plena convicção de que tudo parte, inicia de você, portanto, utilizar ou não a energia lunar é uma opção sua.
Eu que pratico bruxaria natural, acredito sim no poder do ciclo lunar, na força que os elementos da natureza, universo, divindades exercem, e tenho ciência que o princípio mágico parte da minha intuição e intenção. Portanto, faço o que bem entendo, mas que não prejudique ninguém e nem a mim mesma! (essa é a minha visão, minha afinidade, minha fé. Portanto, muito do que eu venha colocar aqui em palavras, vem dos meus estudos, experiências e aprendizagens que gostaria de partilhar).
Após essa breve apresentação e deixar claro a maneira com entendo e absorvo  o que venho estudando, vamos ao que interessa, o que esperar para 2019 e o que posso fazer para começar bem o novo ano?!
Certo, segundo a tarôloga terapêutica, Pri Ferraz, a carta para o próximo ano é o arcano XII "O Enforcado" ou "Dependurado" o que nos aconselha a planejar, traçar prioridades, manter o foco e mesmo quando sentirmos que determinada situação nos ata, respire, observe melhor e se organize para então ser objetivo nas ações sem enrolar ou procrastinar. Não tente fazer tudo ao mesmo tempo, pois não conseguirá realizar e absorver tudo o que temos para aprender. 
Muitas vezes precisaremos sacrificar algo para conquistar outras, demonstrando assim um belo aprendizado de escolhas, priorizar o que é necessário para alcançar realmente seus desejos/planos. Vou deixar aqui o link para assistir ao vídeo completo sobre os conselhos.



Já na cromoterapia a sugestão é : "Amarelo" que reflete ação, calor, disposição, ânimo, intelecto, sabedoria, iluminação. Características que casam com com o arcano regente "O Enforcado", afinal se precisamos ter prioridades, manter o foco e observar, precisamos ter sabedoria, desenvolver nosso intelecto ter disposição para nos organizar e agir. 
Além disso, a cor amarela estimula a comunicação e a criatividade, que para o próximo ano também será fundamental visto que o segundo arcano é III " A Imperatriz" que sugere que nunca deixamos de ser criativos, resgatar a vida bela, gerir novos projetos ter perseverança. 
Portanto, podemos apostar em peças de roupas e acessórios amarelos para facilitar e sintonizar com a energia regente do ano.
E que tal começar o ano com um banho mágico, algo muito simples e bem poderoso? Maravilha, aproveitando que a cor que rege o sol, vamos usufruir de duas ervas que estão sintonizadas com esse astro, sementes ou pétalas de girassol e camomila.
As pétalas ou sementes de girassol ( só escolhe a melhor maneira para conseguir) nos trará a disposição, força de vontade e determinação, além da alegria de aproveitar a vida no seu total. E, a camomila vem como o equilíbrio para ponderarmos, ter calma e paciência para não agir por impulso. Mas, não deixando permitindo que negligenciamos o que realmente precisa ser feito.
OKAY, porém, como fazer esse banho?
Tudo mais simples ainda, vamos precisar além dessas um punhado dessas duas ervas, (aproximadamente) 1 litro de água. Coloque para ferver já com as ervas. Depois quando espera chegar em uma temperatura para um banho bem gostoso e relaxante, faça uma prece ou pensamento para que seu ano novo seja prospero. Pronto!
Vá para o banho higiênico - aquele nosso banho de cada dia, lava tudo o que tem que ser lavado - então, após essa limpeza do físico, vamos para o banho mágico, com calma e com o mesmo pensamento para o próximo ano, vá despejando o banho do pescoço para baixo. Deixe sua intuição ser livre e se quiser fale palavras positivas, dance... apenas deixe essa boa energia dominar sua essência.
  Outra sutil arte de trabalhar o autoconhecimento e saber controlar a energia presente é a meditação, portanto, a próxima dica é : " Após o banho mágico, coloque uma roupa confortável vá até um dos cômodos em que você não será interrompido e tire uns cinco minutos para pensar em sua mente, um encontro seu com você mesma. Reflita sobre o que aprendeu, como poderá colocar o aprendizado em prática no próximo ano, quais serão suas melhores práticas para sua evolução espiritual... Não tenha medo de encarar medos, esse minutos te mostraram com o tempo e hábito o quanto você é capaz de ser melhor tanto para si, quanto para todos e tudo ao seu redor.
E a última dica para sintonizar toda a energia que deseja para os próximos 365 dias é: Acenda uma vela branca, sim.. uma vela básica branquinha.
Ao acender pense sobre tudo que rolou na sua meditação, canalize na chama e também na cor. Nas chamas deixe que seus medos que até então te impediram de prosseguir sejam queimados, transformados em cinzas pelo fogo. 
E que essa luz, agora, seja sirva como farol para indicar o caminho que você percorrerá. E a cor branca trata-se da pureza, uma cor neutra que pode ser transformada e moldada em outras, o ponto de partida para a nova jornada de 2019. Enquanto observa a cor, pense em palavras chaves para atribuir no seu cotidiano, deseja perseverança, realizações, sabedoria, autoconhecimento, amor... vá dizendo, fale em voz alta, vamos atrair a energia plena de cada palavra e seu significa mais amplo  e verdadeiro.
Bem, é isso, espero ter ajudado sentiu a necessidade de fazer algo novo e também ter respeitado aos que apenas chegaram até aqui nessa leitura. 
Quero desejar o seu ano vindouro muita energia boa, positiva. Que você possa sintonizar a favor com o universo, prosperando em cada passo. 
Que os deuses abençoem e protejam sua jornada! 
Que assim seja que assim aconteça. Abençoados sejam!



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários