Aprenda a escolher os melhores revestimentos para o seu apartamento

A escolha correta, além de ressaltar a decoração, auxilia na limpeza e manutenção do recinto
Escolher o piso para sua nova casa é uma das decisões que requer mais cuidado, pois a partir do momento que é instalado, se não agradar, envolve muito trabalho trocar o que já foi colocado. Muitas vezes não é dada a devida importância ao revestimento, mas ele pode mudar totalmente o ambiente da casa, fazendo com que a decoração e os cômodos se correspondam. A instalação deve ser uma das últimas etapas da reforma e deve ser feita um profissional qualificado.
O revestimento faz parte do acabamento do ambiente. A escolha correta, além de ressaltar a decoração, auxilia na limpeza e manutenção do recinto. Existem muitas opções no mercado feitas de diferentes materiais. Para ajudar na escolha também é recomendado o auxilio do arquiteto ou decorador, pois eles vão unir o que você deseja para o local com a decoração, e consequentemente a escolha do revestimento que combine com suas ideias.


Seguindo a linha de decoração escolhida pelo morador, se for algo mais alegre, é possível investir em revestimentos coloridos. Já para uma decoração mais formal, porcelanatos brancos ou de cores neutras são melhores opções.  O importante é ter o tema bem definido, seja vintage, clássico, moderno, cada um desses exige um revestimento que combine com o que ambiente deseja passar.
A cor e o estilo do revestimento podem, por exemplo, transformar o ambiente. Em espaços pequenos é preferível usar cores mais claras, que dão mais amplitude. Além disso, ao optar por usar o mesmo revestimento em todo um apartamento pequeno, dará a sensação que o espaço pareça maior, como se um ambiente fosse continuação ao outro.
Um dos revestimentos mais conhecidos é o porcelanato, que pode ser usado em todos os cômodos.  Investir em revestimentos que têm boa resistência a líquidos e produtos químicos, principalmente na cozinha, área de serviço e banheiro é fundamental. Para área externa e ambientes abertos atente-se a revestimentos antiderrapantes.


Gostou do post? Curta nossa página para ficar por dentro de tudo que rola.
Não deixe de ler mais dicas, na Tag  Decoração.




2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários