Nove benefícios do vinho para a saúde

O vinho perfeito, é o vinho que é perfeito para você, pois depende de cada pessoa e aocasião.
Para escolher o vinho é preciso analisar questões como o paladar de cada um, gostar mais do seco, doce ou suave. prefira os vinhos sem adição de açúcar porque são mais saudáveis e tem na média 60 kcal a cada 100 ml.
A ocasião que vai consumir o vinho é importante, se for acompanhado das refeições prefira os tintos para carnes escuras e branco para carnes brancas.


9 Benefícios do Vinho para a Saúde

O vinho é mais conhecido por suas desvantagens do que por seus benefícios, por anos tem sido estudado de forma incansável e têm demonstrado resultados impressionantes e inesperados até mesmo por incentivar uma vida mais longa, proteger contra certos tipos de câncer, benefícios cardíacos e melhorar aspectos da saúde mental.
Esses atributos são dados aos vinhos tintos, embora alguns estudos tenham reconhecido que o vinho branco fornece o mesmo beneficio, alguns pensam que mais pesquisas são necessárias para confirmar estes resultados.

Entre os benefícios do vinho tinto estão: 

1. Reduz o risco de depressão

Uma pesquisa mostrou que o vinho pode reduzir o risco de depressão.
Para realizar esta pesquisa reuniu 2.800 mulheres e 2.700 homens com idades entre 56 e 81 anos e estudou por um período de 7 anos. Eles preencheram um questionário com a comida e a frequência de suas refeições, este questionário incluía falar sobre o consumo de vinho.
Foi visto como resultado que as mulheres e homens que tinham uma ingestão moderada de vinho por semana eram menos propensos a serem diagnosticados com depressão.

2. Prevenção de câncer de cólon

Um grupo de cientistas, revelou em uma conferência sobre o resveratrol, que  um consumo de vinho adequado pode reduzir tumores intestinais em até 50%.

3. Anti-envelhecimento

Pesquisadores mostraram que o vinho contém propriedades anti-envelhecimento.
Resveratrol é o protagonista principal com o seu efeito, isto vem da casca das uvas, nozes, cranberries e outras fontes abundantes.




4. Prevenir o cancro da mama

O consumo de álcool prejudica a diversidade para o aumento do cancro da mama.
Com vinho acontece o oposto, porque isso minimiza a redução de estrógeno e aumenta a testosterona em mulheres na pré-menopausa, isso traz benefícios para um menor risco de câncer de mama.

5. Proteção contra queimadura solar grave

O vinho é derivado de uva e ajuda a reduzir os danos que podem causar os raios ultra-violeta.
Os cientistas explicam que quando o contato com raios ultra-violeta é dado, espécies reativas de oxigênio são ativados, gorduras alcançadas oxidam, DNA e moléculas ficam maiores, que por sua vez estimulam outras enzimas que danificam células da pele.
Vinho também contém flavonoides encontrado nas uvas, eles têm a capacidade para inibir a formação de espécies de oxigênio reativas nas células da pele que estão expostas à luz solar.
 Os principais benefícios do vinho para a saúde estão associados com resveratrol, mas isso é importante para notar que o consumo moderado é bom para a saúde, mas não é recomendado se você nunca usou.
Beber em excesso pode levar a vários problemas, tais como problemas de saúde mental, depressão, arritmias, acidente vascular cerebral, fígado gordo, hipertensão, hepatite, vários tipos de câncer, pancreatite e muitas outras doenças.

6. Dentes saudáveis

Uma recente pesquisa descobriu que o antigo costume de tratar infecções de dentes e gengivas com vinho para prevenir a cárie dentária, tem base científica.
Revelam que tanto o vinho branco e vinho tinto, retarda o crescimento de estreptococos da boca (geralmente bactérias ligadas às cáries, infecções gengivite e garganta).


7. Exercício físico

Pesquisa mostrou que o resveratrol é capaz de neutralizar em nosso corpo os efeitos negativos de um estilo de vida sedentário.
Esta molécula antioxidante não é um substituto para o exercício, mas ele pode ajudar a reduzir a diminuição da massa e da força muscular em pessoas que são forçadas a manter repouso.

8. Agilidade mental

Cerca de 70 estudos científicos mostram como o consumo de vinho leve ou moderado melhora a agilidade mental e função cognitiva.
Um estudo mostrou que beber vinho em pequenas doses evita à demência.
Isto acontece provavelmente porque o vinho contém antioxidantes que reduzem a inflamação, inibem a coagulação e previne o endurecimento das artérias, melhorando o fluxo sanguíneo para o cérebro.

9. Reduz a gordura

O consumo de vinho impede a formação de novas células de gordura e ajuda a mobilizar a já existente. Como foi demonstrado por cientistas em um estudo. Esta propriedade é devido à ativação do gene SIRT1.
Outro estudo, concluiu que o vinho contém cerca de 7 calorias por grama e seus efeitos sobre o metabolismo fazem consumir vinho moderadamente, reduzir excesso de peso e obesidade.







Já segue nosso blog?
Ainda não? Então siga e curta nossa página, para ficar por dentro de todas as postagens em primeira mão!
Siga nosso instagram: @blogdetudopouco


6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. Só falta convencer a minha mãe, que não me deixou tomar nem uma taça no natal - e já tenho 20 anos!
    http://www.josya.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mostra o post pra ela, Josy, hahahahahahah!
      Vai que ela se convence...

      Eliminar
  2. Adorei a postagem, com certeza vou apostar mais no vinho. Desde sempre foi minha bebida predileta e não sabia que havia tantos benefícios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bacana que te ajudou a conhecer mais da bebida Natalia.
      Eu tbm gosto de vinho, só lembrando que não pode exagerar, senão acaba sendo o contrário!

      Beijos e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  3. Um dos símbolos do Natal são os vinhos e o que poucos sabem é que o vinho pode trazer benefícios para saúde.

    ResponderEliminar