Vamos conversar sobre Penny Dreadful - 1º Temporada.



"Contos de personagens clássicos como Drácula, Frankenstein e Dorian Gray estão reunidos nesta série de terror ambientada nas ruas de Londres vitoriana." - netflix


Título: Penny Dreadful
Gênero: Terror, fantasia e drama
Temporadas/total: 3
Atual: 1 temp
Criado: John Logan
Exibição: HBO e Netflix

Olá, você, tudo bem?
Eu sou a Ju e aqui no " De tudo um pouco" vamos conversar sobre séries de TV, e sem fazer jaba, mas, Netflix é vida, não é mesmo? Bom, momento merchandising termina aqui... Equipe Netflix, qualquer coisa estamos aí, não sou Silvio Santos, mas uma assinatura vitalicia é muito bem- vinda!

Pessoal, eu como qualquer um que estava em um dos famosos momentos ócios da vida, procurando o que fazer, resolvi assistir uma série, porém, não queria nenhuma que estava na minha lista - já começada - e pensei: " Por que não começar uma nova, mas quero uma de terror!?"

E, entre as opções da busca, Penny Dreadful foi a que chamou a minha atenção. Claro, por motivos óbvios, a proposta de unir clássicos do terror/drama em contos no ambiente que ao meu ver é perfeito, Londres vitoriana. Sim, amigos, século XIX, e toda a sua loucura e o reinado da rainha Vitória... vitoriana ~ Vitória, sagazes, né?!

Enfim, deixando o momento histórico de lado  e voltando ao nosso objetivo, Penny Dreadful começa com o clima de suspense, um assassinato brutal - digno de Quentin Tarantino - sangue para todos os lados e sem contar o resultado dos corpos. O que fazem os policiais pensarem que Ele voltou, porém, com uma mudança no perfil de suas vítimas. Exatamente, a desconfiança de que Jack o estripador retornou foi parar em todos os jornais.

Malcolm Murray
Entretanto, tudo são suspeitas e até mesmo o delegado não aparenta ter tanta certeza. É ai que nosso elenco começa a aparecer, uma visita do famoso Malcolm Murray deixa a situação ainda mais duvidosa, porém, após verificar as evidencia o pomposo senhor Malcolm conclui que tal crime não tem características do que está procurando e larga tudo com os policiais.

Murray é um rico explorador com o fascínio na Africa e não percebe a família se deteriorando, até que perdi o filho em uma das expedições por uma drástica doença e a filha para algo que vai muito além de estudos ou que a ciência da época pode explicar, o sobrenatural. Mina sofre uma grande decepção na véspera do casamento e depois de algum tempo parte com um novo amor para a Índia e depois disso, nunca mais é vista.
Vanessa Ives

Tomada pela culpa, Vanessa Ives, sua melhor amiga sofre horrores ao ponto de ficar estado catatônico e ser internada em uma sanatório com drásticos tratamento. Mas, o que todos não queriam acreditar é que a senhorita Ives possuí um dom ou uma maldição que a fez partir e se unir a Malcolm na busca por Mina.

Pois bem, Malcolm Murray, Vanessa Ives e o fiel Sembene enfrentam o sobrenatural e suas criaturas, mas as batalhas são árduas e desistir não é um opção, então novos "amigos" começam a ajudar nessa jornada.


Ethan Chandler


O primeiro a ser convidado é o sedutor Ethan Chandler que chegou a Londres com uma trupe de atores, ele se apresentava como o gatilho mais rápido do mundo. Porém, Chandler só busca distância da família e de um mistério que carrega. Aceita a proposta de fazer parte da equipe e sua primeira missão, uma pista do paradeiro de Mina o faz mudar muito o seu conceito do que é real.





Victor Frankenstein
Senhor Victor Frankenstein, o doutor  que se esconde entre as autópsias, mas que não pensou duas vezes em aceitar o convite, apesar de ter feito uma graça e até dizer que não, porém, Malcolm sabia que ele já havia aceito no momento em que abriu o corpo da estranha criatura que levou para análise.

Turma preparada - ou não - eles encaram o mundo de vampiros e demônios até que de caçadores se tornam a caça, pois eles possuem algo que esses serem sombrios desejam.
Gente, o motivo é muito interessante, e vocês terão que assistir para entender do que estou falando aqui.

Uma série de terror bem feita, com cenários e figurinos incríveis, cada episódio possui uma pista, algum elemento que nos fazem entender ou querer assistir ao próximo. Penny Dreadful, atualmente,está na terceira temporada e é transmitida aqui no Brasil pela HBO, ou amantes de Netflix, vocês encontrarão as duas primeiras temporadas já disponíveis. Cada episódio tem duração/média de 45 minutos, sendo que a primeira  temporada contém 12 episódios.

Uma curiosidade, o título da série refere-se a uma publicação de terror/ficção que era vendida na Inglaterra no século XIX que na tradução livre é "centavo de terror", custo desse folhetim.

É uma série que realmente faço indicação, se você for, assim como eu, apaixonado pelo gênero.Já comecei a assistir a segunda temporada, e logo trarei mais um pouco do que aconteceu, como também sobre outras séries.

E você, já assistiu? O que achou? Ficou interessado? Vamos lá, não seja tímido, vamos conversar sobre séries.
Eu fico por aqui, até a próxima...


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários