Resenha Sereia de Vidro, Marcelo Antinori

Há um ditado que diz, "Nos menores frascos estão os melhores perfumes" e eu vou reformular aqui "Nos menores livros estão os melhores conteúdos!
Por quê eu digo isso?
Por que depois de me encantar com Segredos Sombrios, é a vez de Sereia de Vidro, do escritor Marcelo Antinori também em versão pocket conquistar meu coração de leitora apaixonada.

Sinopse:

Um escritor frustrado sofrendo de bloqueio criativo resolve, por indicação de alguns amigos, fazer uma leitura de Tarô num convento em São Paulo. As cartas, mais do que meros símbolos, passam a indicar caminhos e personagens que ele até então desconhece.
Movido por uma curiosidade insaciável, e genro de um poderoso empresário paulista, ele embrenha-se num universo novo e desconhecido, tendo o centro de São Paulo e seus locais pitorescos como pano de fundo.
Através de um texto ágil e preciso, ele logo vê-se envolvido numa teia de acontecimentos inusitados na companhia de uma mulher linda e misteriosa que o leva ao crime organizado, a corrupção e as mais altas esferas do poder. Sereia de Vidro é o primeiro volume da Coleção Sereia de Vidro, escrito com maestria por Marcelo Antinori. Sereia de Vidro é o título escolhido para lançar os novos selos da editora Bússola nos formatos impresso e digital.



"Algumas vezes as cartas indicam caminhos. O que podemos fazer é escolher o que nos parece melhor: Outras vezes as cartas trazem um alerta. Ana é a Dama de Paus e o Rei de Espadas é a grande ameaça.
Isso não é uma opção: É um aviso.
Gostem ou não, vocês terão de enfrentá-los. Vi isso nas suas cartas e vi também nas cartas dela. Ana corre grande perigo e, se você não enfrentar e vencer o Rei de Espadas ela pode morrer"


A trama começa em um convento, onde um escritor com bloqueio criativo, resolve buscar respostas para sua frustração no tarô, após indicação de amigos.
As cartas que a madre colocam, não apenas mostram caminhos obscuros pelos quais o escritor terá de passar, mas também mostra que se as batalhas travadas neste caminho não forem vencidas, ele e aqueles a quem ama poderá morrer.
Quando voltando para casa, o escritor conhece e se envolve com a misteriosa Ana Pérsia, ele não imagina que a "dama de Paus", revelada pelas cartas do tarô, pode aparecer sobre a face mais doce e sensual que se pode imaginar. Frustado e sem ânimo, acaba se envolvendo com a moça, e acredita que nunca mais a verá, até o dia em que ela liga desesperada precisando de ajuda.



"Estou em perigo e tenho de me esconder. Não posso pedir ajuda a nenhum de meus amigos e pensei em você. aquela tarde foi tão gostosa...Quem sabe você possa me ajudar. Estou no mesmo hotel...- e desligou.
A sonolência que me dominava desapareceu completamente, . Uma injeção de energia explodiu em meu peito. Como esconder uma mulher que eu mal conhecia? Não podia pedir a amigos, nem tinha uma casa nas montanhas para onde pudesse levá-la.
E mais: escondê-la de quem? Da polícia? Ocorreu-me então a ideia absurda de pedir ajuda á freira. O convento ficava longe da cidade e conventos, eram, pode definição, lugares seguros. Mas por quantos dias?"

Sem imaginar as consequências do seu ato de loucura, resolve ajudar a moça misteriosa, pedindo ajuda a freira para escondê-la no convento, sem imaginar que seus atos poderiam por não somente a vida de Ana em risco, como a sua própria e a de toda sua família.
Mas instigado a ir cada vez mais fundo, investigando a vida de Ana por conta própria, descobre que seu sogro, o senhor Corrêa, pode estar ligado de alguma forma a vida daquela moça, mas o que seu sogro, homem honrado, com negócios milionários poderia ter com aquela mulher?
Em uma trama envolvente que aborda corrupção, drogas, crime organizado, o primeiro volume da coleção "Sereia de Vidro" é uma leitura prática, gostosa, ideal para se ler em um fim de tarde, Marcelo Antinori prende a atenção do leitor nos pequenos detalhes, nos pontos que unem o enrendo de uma forma única e instigante.
Embora não pareça, o titulo Sereia de Vidro faz muito sentido quando o leitor conhece a trama, mas eu não vou falar qual é por que sou má mesmo, hahahahahah, mentira é por que seria spoiler e vocês me matariam! ( E eu sou muito nova pra murrerrr)


"O Rei de Ouros estava morto, e fosse qual fosse o esquema organizado por meu sogro, aquele espaço seria ocupado brevemente por alguém. Minha única chance seria avançar rápido, antes que alguém o fizesse. Mas como, se eu nem sabia o que ele fazia?"

É notório o trabalho de pesquisa do autor, não apenas no que diz respeito a falcatruas do governo, podridão do crime organizado, onde um mata o outro para obter mais poder, como também na ambientação da obra, que se passa em São Paulo e teve os locais citados detalhadas com maestria.
Eu achei o livro bem legal, embora a capa não revele nada da história, a editora Bússola, deu uma atenção muito especial ao livro, e isso é notável perante a qualidade do mesmo.
Revisão impecável!
Super Indico o livro e já quero muito ler os próximos livros da coleção, que aliás já estão a venda no site da editora.

Curtiu a resenha? Que tal sorteamos um exemplar do livro?

Curta nossa página no Facebook, para não perder nenhuma novidade do blog. Falando em novidades, agora temos um instagram, segue a gente ai: @blogdetudopouco já estreamos com sorteio de 6 livros, corre lá e participe!
Adicione o livro Sereia de Vidro á sua estante no skoob, Curta a página do escritor no Facebook.






26 comentários via Blogger
comentários via Facebook

26 comentários

  1. Oii,
    Sua resenha está ótima, está de parabéns, e uma pena que o gênero não me atraia em nada, mas quem sabe na próxima não e?

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa a dica anotada flor, quem sabe você não muda de ideia!

      Eliminar
  2. Olá
    Achei muito intetessante a trama, acho bem legal essa cidade dentro da cidade tipo um mundo paralelo, vou procurar saber mais sobre o livro.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que curtiu Dani, espero que possa ler e apreciar a trama.

      Eliminar
  3. Ooi! É tão bacana quando nos surpreendemos com um livro, não é?! Mas, infelizmente, esse resenhado não me chamou muito a atenção, apesar de a capa ser bem interessante e diferente.
    Beeijos e parabéns pela resenha! ^-^

    ResponderEliminar
  4. Oi Sil, parabéns pela resenha, não conhecia a obra e fiquei interessada.

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Fico feliz que tenha gostado, seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  5. Olá!

    Gostei da premissa. Vou ver se encontro esse livro aqui em SP, já que a história se passa aqui mesmo hehehe Achei bem bacana a ambientação da história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que volte sempre ao blog.
      Seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  6. Olá Silvânia!!!
    A trama do livro parece bem interessante é uma pena que esse livro não me atraiu.
    Pore´m, é bom quando livros nos agradam e esperamos logo o resto de uma série.
    Parabéns pela resenha :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Que pena que não te atraiu, é uma ótima obra.

      Eliminar
  7. Oiee

    Que máximo! Eu adorei a resenha. Gostei de passar em São Paulo e achei interessante a parte do tarô.
    Fiquei super interessada e se tiver sorteio, claro que participo!!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Oi! Fico feliz que tenha gostado do livro. Nada como uma boa trama envolvente. Infelizmente, não é do tipo que me agrada e vou passar essa dica rsrs

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahah, se passar a dica pra frente já está ótimo!
      Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  9. O livro não me chamou muita atenção, mas achei bacana o fato de passar por aqui, em SP e por falar tão bem dos locais. Adoro esses detalhes, faz a gente imaginar, ainda mais quando é lugar conhecido.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderEliminar
  10. Hello!
    Que resenha! Adorei a premissa, me parece bem empolgante! Gosto bastante de livros de mistério e Sereia de vidro larece ter muito disso. Aliás, vc me pos curiosa com esse título! Agora preciso saber, haha
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que ficou curiosa pela leitura, espero que volte pra ler outras resenhas.
      Beijos e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  11. Olá Silvania,
    é ótimo quando um livro nos encanta dessa maneira. Eu achei a capa tão sem graça, que nem daria uma chance, boa sua indicação rsrsrs
    Gosto de um bom suspense, e é ótimo ver atores nacionais ganhando destaque.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderEliminar
  12. Olá.. Muito boa sua resenhas, mas o livro não faz meu tipo. Não consegui ficar interessada na leitura dele. Por isso vou deixar essa passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos outras dicas, dá uma olhada na tag literatura e veja se acha algum que te agrada.
      Beijos e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  13. Uau, parece ser um livro excelente! Adorei a premissa e já anotei a dica na minha imensa lista. Achei muito bacana que o autor tenha se preocupado em fazer uma boa pesquisa para escrever a obra. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderEliminar