Dicas para manter os dentes em dia com a saúde

Não basta ter um bom porte físico, estar sempre na moda, um emprego bacana e pensar que está tudo bem com a saúde, bem, pode até estar, pelo menos é o que esperamos e desejamos para nós e para todos, mas a realidade é que a prevenção das doenças é cada vez mais motivada por todos os profissionais de saúde, incluindo os que cuidam da cuca.



A falta de tempo é sempre uma das maiores reclamações quando o assunto é marcar consulta com o médico e o dentista para fazer os exames de rotina, o que é muito importante mesmo quando a pessoa está bem, sem apresentar nenhum tipo de dor ou outras queixas.
Como tem sempre sido uma frase repetida entre os dentistas; “A saúde começa pela boca” é um fato, tanto que os demais profissionais como nutricionistas e médicos também reforçam o coro com essa afirmação.



No caso do dentista, a saúde bucal é muito importante para os órgãos, não se limita apenas ao tratamento estético que, aliás, é necessário para que o indivíduo possa se sentir bem na hora de sorrir.
Cuidar bem dos dentes basicamente se começa em casa com uma boa escovação, a limpeza diária é necessária para evitar acúmulos de resíduos de alimentos na boca que com o tempo formam placa bacteriana e cárie entre outros danos.
Uma boa higiene bucal pode evitar muitos problemas decorrentes da falta de atenção, por isso, tenha o hábito de escovar os dentes sempre após as refeições, no mínimo três vezes por dia, faça da escova e do fio dental seus aliados. Muitas vezes, com tanta correria no dia a dia, pode dar um pouco de preguiça de passar o fio dental e fazer a escovação recomendada, só que definitivamente não deve deixar isso acontecer.
Evite fazer outras coisas quando estiver escovando os dentes, primeiro porque é um pouco arriscado, ao se distrair pode empregar mais força e ferir a gengiva. Faça disso um ato único, relaxe e procure não ter pressa nem ficar povoando a mente com preocupações, sabe o resultado, irá relaxar um pouco.
Escove a língua, algumas escovas são fabricadas com parte exclusiva para a limpeza da língua e
cerdas para os cantos.
Consulte o dentista regularmente. Não fique adiando a consulta, é preciso que o profissional faça avaliação para verificar se há alguma alteração, mesmo que aparentemente esteja tudo bem.
Sabia que existe cárie de raiz? Pois é, você não vê, mas o profissional saberá identificar, caso tenha.






6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. Muito boas as dicas! Um sorriso bem cuidado é tudo no rosto da pessoa :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderEliminar
  2. Amei o post, boas dicas, adorei o blog. Um sorriso bonito é muito importante:)
    http://cerejacrocante.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que goste do blog, espero que continue acompanhando as postagens!

      Eliminar
  3. amei as dicas os dentes são muito importanta pra nós
    bjs de MM
    www.maysesmodamour.blogspot.it

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvidas, manter os dentes bem cuidados ajudam inclusive na questão de uma boa saúde.

      Eliminar