Top five...Dicas para um cabelo saudável

Cuidar do seu cabelo é tão importante quanto cuidar de qualquer outra parte do nosso corpo. Embora façamos todo o possível para encobrir partes do nosso corpo, é nosso cabelo que fica em contato direto com os raios do sol, poluição, sujeira e outros tipos de produtos químicos.
Não importa o quanto você tente, logo percebe que é difícil manter o cabelo saudável de forma adequada.
Neste artigo você encontra algumas dicas e truques para ter um cabelo sempre bonito.



Dicas para obter o cabelo saudável e brilhantes:

1. Lave o cabelo corretamente:
O recomendado é que o cabelo não seja lavado todos os dias. Massagear o couro cabeludo com a ajuda de um shampoo pode melhorar a circulação do sangue e também são capazes de prevenir a caspa.
Você pode usar shampoos químicos ou alguma mistura de óleos naturais para lavar os cabelos. A quantidade de benefícios associados com óleos naturais é bem maior do que os químicos.
Eles são também capazes de atuar como bons condicionadores de cabelo, especialmente quando utilizados juntamente com outros óleos veiculares. Não importa quais itens que você usa, certifique-se de limpar o cabelo com água fria e mineral para evitar que os resíduos vão para o cabelo. Alguns desses óleos naturais que você pode fazer uso de óleo é abacate, azeite de oliva, óleo de jojoba, etc.

2. Os tratamentos especiais para o cabelo;
É uma boa prática para realizar certos tratamentos especiais no cabelo como condicionamento profundo ou hidratante com a ajuda de óleos naturais. Cabelo condicionado deve ser feito pelo menos duas vezes por semana.
Eles são capazes de penetrar profundamente no cabelo e proporcionar um efeito de cura. Máscara de cabelo é uma forma eficaz de tratar o cabelo, óleo de abacate é uma combinação perfeita para este tratamento. Aplicando após o banho também é considerado como um método muito bom, isso vai fazer com que seu cabelo fique mais flexível.




3. Branqueamento:
A descoloração é às vezes pode ser um processo um pouco perigoso a menos que você tome os cuidados adequados.
É importante manter o cabelo hidratado com a ajuda de condicionadores e máscaras capilares. Obviamente condicionador pode ser um pouco caro, mas ele vai ficar dentro do seu orçamento se você fizer uso de alguns óleos naturais para esta finalidade, como por exemplo, o azeite é considerado como um dos melhores condicionadores de cabelo natural.
Uma única colher de sopa de azeite de oliva é suficiente, pois você não tem que preencher completamente o cabelo com azeite de oliva. Fique com ele por 30 minutos ou mais e lave com a ajuda de um shampoo. Os resultados vão ser surpreendentemente incríveis tornando seus cabelos saudável, liso e brilhante.

4. Comer alimentos saudáveis:
Um bom plano de dieta pode muito bem decidir a qualidade do seu cabelo. Na verdade, certos alimentos são ainda capazes de prevenir a perda de cabelo, como aqueles que são ricos em ácidos gordos.
Eles são os ácidos gordos bons capazes de promover tanto a pele e saúde do cabelo. Alguns destes alimentos também são ricos em vitamina E, que, obviamente, ajuda muito em manter seu cabelo saudável. Fruta de abacate é considerada como um dos melhores super alimentos, devido à ampla gama de benefícios de saúde que oferece.

5. Mistura óleos veiculares com shampoo:
É um método amplamente utilizado, algo que as pessoas teriam que ter tentado pelo menos uma vez. Assim, muitos óleos são usados ​​para misturar juntamente com shampoos, mas é o óleo de jojoba, que é amplamente utilizado para este propósito. Eles são capazes de remover o sebo presente no couro cabeludo promovendo assim o crescimento do cabelo! Supõe-se que mesmo 1-2 gotas de óleo são suficientes para proteger os nossos fios de cabelo de quebrar e secar! O óleo de jojoba também é conhecido por atuar como um soro, que pode melhorar o brilho do cabelo. Na verdade, eles têm certas propriedades boas o suficiente para salvar o cabelo de todos os tipos de danos habituais.


Post feito pela nossa amiga Roseli Feliciano, veja acima o vídeo dela com uma matéria exclusiva sobre o tema, se inscreva no canal para não perder nenhum vídeo com as dicas da Rosi.
Gostou do post? Curta a página do blog ai do lado, para não perder nenhuma novidade!











14 comentários via Blogger
comentários via Facebook

14 comentários

  1. Ótimas dicas!
    Eu sempre procuro cuidar da melhor forma dos meus cabelos e tenho mechas, então tenho que cuidar mais ainda...

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br
    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2016/02/sorteio.html
    https://www.facebook.com/%C3%80-Flor-da-Pele-1754396944781172

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza Nanda! Com mechas tem que ter um cuidado especial. Eu não tenho mechas, mas os meus são bem cacheados, ai também exigem uma atenção especial.
      Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  2. Adorei as dicas, tinha algumas coisas que eu fazia errado agora sei como é.

    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa, que legal que as dicas te ajudaram Priscilla!
      Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  3. bom saber sobre o óleo de jojoba, pois tô querendo que meu cabelo cresça... xD
    sobre as demais dicas, eu tbm costumo lavar o cabelo em dias alternados, e sempre hidratando, já que vivo descolorindo pra pintar colorido...
    valeu pelas dicas, bjs ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que o post ajudou Maria, seja sempre bem vinda, sempre temos ótimas dicas para cuidados com os fios.

      Eliminar
  4. Oi, dicas super válidas, já as conhecia, só falta mais ou menos a disposição para coloca-las em prática sempre, algo que eu não faço, mas com certeza essa postagem vai ajudar e muito as pessoas mais dispostas.
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahah, eu tbm queria por elas em prática com mais frequência.
      Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  5. OI!!!

    Como meu cabelo é colorido eu já havia pesquisado sobre isso, mas que bom que você esclareceu pra quem não entende muito desse tipo de cuidado. Informação é sempre bem vida!Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Olá Sil,
    dicas de cuidados, não importa qual seja, ate mesmo por que como você disse: os cabelos fazem parte de nossa saúde; são sempre bem vindas.
    Não conhecia o tratamento com o óleo de azeite de oliva. Vou fazer o teste e se gostar do resultado, passara a fazer parte dos tratamento que faço no cabelo.

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que o post ajudou, Ana.
      Seja sempre bem vinda ao blog.

      Eliminar
  7. Dia das mães é uma data que nos faz lembrar o quanto nossas mães são essências em nossas vidas, por isso elas devem sempre ser homenageadas e tratadas com carinho, amor e respeito. Parabéns para todas as mães do mundo.

    ResponderEliminar