Resenha do livro A Sedutora, Babi Barreto

Hoje vamos resenhar um nacional que teve o "poder" digamos assim de me conquistar.
Sabe aqueles livros que você começa ler, já querendo matar o protagonista? Este é um deles...pensem na vontade que eu tinha de entrar na história e dar uns tapas na cara do James pra ver se ele acordava pra vida, hahahahahah.
Mas a medida que a história foi fluindo, o James conquistou minha simpatia e eu passei a admirá-lo por sua coragem.
Babi Barreto é famosa no meio literário, por suas mocinhas destemidas, fortes, guerreiras, e em A Sedutora não é diferente Lanna Lima, a famosa dançarina de funk é uma mulher que não se deixa abater pelas adversidades e nem fica esperando que alguém resolva seus problemas, ela vai lá e faz o que tem de ser feito.
Confira mais de James Dixon e Lanna Lima na resenha.


Sinopse

Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime.
James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos.
Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade.
Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.





A Sedutora, livro da escritora Babi Barreto faz jus ao nome. Conquista, seduz, a medida que você vai lendo e conhecendo a história de Lanna Lima.
Lanna nasceu no morro, ainda pequena sonhava em ser uma grande dançarina de ballet, mas um golpe do destino faz Lanna se enveredar por um caminho totalmente oposto aquele que ela e sua mãe sonharam.
Lanna conhece James em uma noite em que a dançarina vai se apresentar na favela, James Dixon está em busca de diversão, quando Augusto, seu motorista o leva ao morro. Assim que vê Lanna subir ao palco, o gringo se sente atraído na hora pela morena, mas Lanna esconde segredos que colocam sua vida e a de James em risco.
Macalé, chefe do tráfico, tem a dançarina como "sua". Ele tem um acordo com Lanna, ajudá-la a encontrar o assassino de sua mãe e saber o paradeiro de seu irmão, em troca da dançarina lhe ajudar em seus negócios obscuros.
Ao saber que Lanna e James se envolveram Macalé começa uma perseguição desenfreada a fim de " eliminar" seu rival, e para isso coloca de volta na vida de James, Emma Johnson, uma ex namorada do rico herdeiro da família Britânica.
Abandonado por Emma no altar, James carrega consigo mágoas que o tempo não foi capaz de apagar.
Quando Macalé percebe que está perdendo Lanna para o gringo decide matá-lo, mas acaba dando pistas não somente de que sabe mais sobre o assassinato de sua mãe, como também acaba revelando que há algo maior por trás do envolvimento de James e de Lanna.
O que o chefe do tráfico teria a ver com o assassinato da mãe da dançarina?
E Emma. Por quê a jovem que seria mulher do primeiro ministro britânico, o abandonou no altar e veio parar em uma favela?
Quando comecei a ler, eu tinha raiva do James, achava ele muito idiota, eu ia lendo e comentava com a Babi: " cara, que gringo burro!", aí ela foi me explicando certas "situações" e eu fui entendendo o por quê dele agir assim, mas de repente o livro deu uma guinada,James é posto à prova e começa a agir de uma maneira que me conquistou pelas atitudes que ele começa a tomar.
Li o livro como leitora beta, portanto não vou entrar em detalhes sobre revisão e diagramação, mas pelo que tenho acompanhado, vai ficar lindo!!!
Eu não vejo a hora de ter o exemplar físico em mãos, para reler.
O livro tem uma continuação que já está em andamento e eu já estou doida( mais do que já sou) para saber o que acontece com James e Lana depois que....Há, achou que ia falar né?
Não, a Sil é má... Vocês só saberão quando lerem o livro.

Gostou? Adicione o livro á sua estante do Skoob
Adquira seu exemplar em formato e-book na amazon

Conheça mais da escritora Babi Barreto em sua página no Facebook, ou acessando seu site.




Curta a página para não perder nenhuma novidade!




22 comentários via Blogger
comentários via Facebook

22 comentários

  1. Oi Silvânia,
    Não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante e por isso acredito que leria sim. Mas como você disse que o livro tem continuação, vou esperar ser lançado para ler um seguido do outro, acho que a ansiedade é menor quando é dessa forma rsrs Mas, me deixasse bem curiosa mesmo!!!
    Beijos, Fer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahaha, realmente quando o livro tem continuação bate aquele desespero básico, ainda mais se o livro é bom! kkkkkkkkkkkkkkkkk
      O livro é super interessante, aborda temas polêmicos e que precisam ser debatidos sempre.

      Eliminar
  2. Nossa eu sempre vejo comentários positivos sobre esse livro, mas eu ainda não tive a oportunidade, espero logo poder, parabéns pela resenha. Está ótima.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero também que você possa ler logo.
      Quando ler, venha nos dizer o que achou da obra.
      Obrigada e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  3. Amei a capa. Bem sensual e a história parece bem cativante. Amo histórias assim, ainda mais escritas por escritores nacionais, que são tão bons quanto internacionais. Precisamos realmente valoriza-los mais.
    Esse ano tou decidida a leia mais nacionais, então, esse ta na lista. Beijos

    www.dialetica-literaria.blogspot. com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Di, que você está com este projeto de valorizar mais os nacionais. Realmente temos escritores muitos talentosos na Literatura nacional e que nada deixam a desejar em relação aos estrangeiros.
      Aqui no blog sempre temos muitas dicas de livros nacionais, fique a vontade para ler sobre todos eles.

      Eliminar
  4. Uau, achei o livro interessante, uma mistura de romance policial com uma pegada hot. Bom pelo menos ele me passou isso.
    Se o livro for bem dinâmico, leria sem problema.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim helana, super dinâmico.
      Essa mistura de hot com uma trama policial foi o que mais chamou minha atenção na leitura.
      Gosto de livros que abordam os temas que a autora usou neste.
      Super vale a leitura!

      Eliminar
  5. Oi, eu gostei da sua resenha e o modo como você trouxe os pontos relevantes do livro, porém não é um livro que me atrai, não sei porque acho que já existe tantos livros desse tipo que acabamos ficando saturados de livros parecidos, pois esse me lembra varios que já vi e por isso, eu não leria, mas fico feliz que você gostou. Quem sabe eu mude de ideia e saia da minha zona de conforto e leia livros desse tipo.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thaty, embora o livro parece ser comum, é bem diferente do que eu tenho visto por ai.
      Não é nada clichê, e a cada página a escritora surpreende o leitor com algo inusitado.
      Vale super a pena a leitura.

      Eliminar
  6. Não conhecia nem autora ou sua obra! Adoro quando vejo resenhas de livros que saem totalmente da minha "zona de conforto literário" *___* Quando puder, lerei!! Bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha flor, quando tiver a oportunidade leia, e não deixe de vir nos contar o que achou da história.

      Eliminar
  7. Sempre leio criticas ótimas sobre os trabalhos da Babi, confesso que não esperava esse tipo de trama intensa, pois pela capa, pra mim, era só mais um livro erótico. Espero poder conhecer o trabalho da autora em breve e poder tirar por mim mesma impressões tão positivas quanto a sua.

    Raíssa Nantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raíssa, olhando a capa passa mesmo que é apenas um livro hot, mas a trama é bem diferente, surpreende o leitor a cada página.
      Espero que possa conhecer o trabalho da Babi em breve.

      Eliminar
  8. Sabe o que mais gostei? Livro nacional passado no Brasil, tendo o Brasil (para o bem ou para o mal) como cenário. Só isso já vale uma conferida básica.

    Eu estou com o problema de não querer mais "envolver-me" com mocinhos mandões, cheios de não me toques e regras idiotas. Também cansei de mocinhas que só são felizes quando o príncipe encantado aparece. Pelo visto posso me arriscar nessa leitura.

    Bel Góes
    - Conchego das Letras -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza Bel! Esse livro super foge do convencional, aqui não tem nenhuma mocinha a espera do príncipe encantado não, pelo contrário, Lanna é forte, destemida.
      Vale super a pena dar uma conferida na leitura da obra.

      Eliminar
  9. Oi, você não é a primeira pessoa que vejo elogiando o livro, mas de qualquer forma, não é algo que eu leria no atual momento, mas o leria em um outro momento.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Olá linda,

    Gostei muito da história, personagens bem elaborados e esse clima de perseguição e tudo mais...recomendo Não espere pelo amanhã da Josy Stoque é do mesmo estilo.

    Quero muito esse livro para saber mais da vida da Lana e do James.
    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou louca neste da Josy, sou parceira dela, mas ainda não tive a oportunidade de ler, este ano vou por na meta de leituras, valeu pela dica!

      www.detudopouco.com.br

      Eliminar
  11. Hello!
    Que capa lindaaaa de A Sedutora!
    Não conhecia o trabalho da Babi Barreto e fiquei curiosa para ler o livro.
    Aodrei saber mais do romance adulto aqui, e vou ler tb.
    Hot com um pouco de ação, acho que nao tem combinação melhor.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Suzy, hot com ação, combinação literária perfeita, hahahahahaha, amo os 2 gêneros e a babi soube bem unir isso.
      Espero que possa conhecer o trabalho da Babi em breve.

      Eliminar