Dieta anti-TPM

Bom dia amadas, hoje o tema é doído!
Um problema que afeta muitas mulheres é a bendita ( ou seria maldita?) da TPM, sim o nome é pequeno mas o incômodo é enorme!!!

"A TPM ou Síndrome pré-menstrual é o período cíclico que precede a menstruação. Nesse período, podem aparecer sintomas psíquicos e físicos, que geralmente desaparecem no primeiro dia do fluxo menstrual. Em algumas mulheres, a TPM pode desaparecer somente com o fim do fluxo.A principal causa da TPM é a influência hormonal feminina durante o fluxo menstrual, que interfere no sistema nervoso central. Parece haver íntima relação entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas (substâncias naturais ligadas à sensação de prazer) e os neurotransmissores, tais como a serotonina. É importante ressaltar que essa síndrome acompanha a menstruação normal da mulher."
Fonte: Gineco
 Além das alterações hormonais que as mulheres passam durante o ciclo menstrual, a alimentação pode interferir ( e muito) nesse momento.
Veja alguns alimentos que ajudam a amenizar os sintomas:

NO PERÍODO MENSTRUAL


Invista em alimentos ricos em vitamina C, para  conter a perda deste nutriente. Carnes vermelhas e frutas cítricas também são ótimas escolhas.

NA FASE DA OVULAÇÃO

Prefira incluir no prato alimentos que estimulam a libido e que contenham vitamina B6, como carnes, alimentos integrais e beterraba.

DURANTE A TPM



Encha o prato de folhas cruas e alimentos ricos em vitamina E, como salmão.
Por outro lado, evite a cafeína e alimentos com muito sal e gordura.




Ainda não curte nossa página no Facebook? Curta e receba as novidades em primeira mão, além de participar de promoções exclusivas, basta clicar na aba promoções que sempre tem sorteio de livros para vocês...participem!






6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. Muito interessante essa matéria, adorei as dicas.

    Bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que ajudou flor!

      Beijos e seja sempre bem vinda.


      Eliminar
  2. Bota maldita, não e atoa que as mulheres são o sexo forte pq sobreviver no periodo de TPM nao e facil... Amei as dicas! BJS BJS

    ResponderEliminar
  3. Que post maravilhoso, amei muito, ultimamente estou numa tpm que só por Deus
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TPM é foda né? Hahahahah
      Espero que as dicas ajude a aliviar os sintomas.

      Eliminar