Resenha do livro Tela Plana, de Leo Cunha - Li Para Chegar Ao Topo #8

http://thumbs.buscape.com.br/livros/tela-plana-cronica-de-um-pais-telemaniaco-leo-cunha-8576651491_300x300-PU6eb9b87d_1.jpg 

 Tela Plana apresenta ao leitor um tema interessante e atual por meio de crônicas: o mundo da teledramaturgia brasileira. Leo Cunha tem uma escrita simples e, por meio dela, aborda o tema de uma forma original e bastante divertida. 

  Eu nunca tive contato com crônicas antes e, por meio desse livro, acabei gostando. Também adoro teledramaturgia, do país que for, é um assunto que me interessa mesmo. Se for do Brasil, melhor ainda. São várias crônicas de poucas páginas, e durante a leitura a sensação de que o autor está conversando informalmente com você pode ser notada. A linguagem é básica e flui. 

   E não somente de televisão vive o livro. O autor também faz compações com o cinema, usa referências literárias e, como em toda crônica, puxa assuntos do seu próprio cotidiano. Tela Plana é curto e divertido, ideal para quem procura um livro para se distrair. 

   O trabalho gráfico ajuda na imagem leve que o livro transmite. As folhas são amarelas, de excelente qualidade e a diagramação usa fontes divertidas para abrir capítulos e televisões para numerar páginas, além do papel da capa também ser ilustrado por dentro. 

   Através da obra, podemos analisar nossos comportamentos perante uma obra televisiva, e os vários clichês desta. É impossível não se identificar pelo menos em um parágrafo. Quem nunca torceu mais para o vilão que para o mocinho? Quem nunca se irritou com o fato do vilão, prestes a matar o mocinho, falar uma verdadeira ladainha, dando tempo para o mocinho escapar? Tela Plana é isso: o mundo televisivo de forma geral, mostrado de maneira simples e divertida.

  Meu nome é Ademilson Filocreão (Facebook: https://www.facebook.com/ademilson.filocreao) e eu serei o responsável por essa coluna, a "Li Para Chegar ao Topo". Postarei nos dias 03 e 29 de cada mês as resenhas de livros que eu tiver finalizado.  Além de ler, gosto de escrever, assistir séries e ouvir música. Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários