Resenha do livro O medo de Virgilia, da escritora Rosa Mattos

Que tal começar o dia com uma resenha de um triller maravilhoso?
Hoje trouxe um livro que me surpreendeu em todos os aspectos. Quando li o livro achei que a história fosse falar dos medos de uma mulher, e que esta seria uma pessoa amendrontada com a vida, mas ao decorrer da leitura você verá como Virgilia é uma mulher forte, decidida que enfrenta seus medos e se supera a cada nova batalha que precisa travar!



TITULO;  O medo de Virgilia
AUTORA: Rosa Mattos
ISBN: 978-85-66701-26-5
EDITORA; Selo Jovem

SINOPSE

Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental. Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. 
Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico. Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. 
Lá, ela conhece Alex, o entregador de joias e os dois se apaixonam. Em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos, contra todas as adversidades. 
Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum, que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história. 
Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer.

MINHA OPINIÃO

Do que você tem medo? Assaltos? Morte? Medo de enlouquecer?
Saindo da pequena Cristal para viver em Porto Alegre Virgilia se vê de repente cercada por acontecimentos que despertam seus medos e afloram suas desconfianças.
Virgilia é uma  jovem batalhadora que luta para se manter e ajudar a família completamente desestruturada e que passa por sérios problemas.
Com um pai corrupto, que trai sua mãe, um irmão que se envolve com corrupção e uma irmã internada em uma clínica para loucos, por ter tentado matá-la o maior medo de Virgília é enlouquecer.
Ao receber proposta para trabalhar na joalheria Luc Prado, Virgilia presencia logo de cara um assalto o que a deixa apreensiva quanto a aceitar ou não este novo cargo, mas tudo começa mudar ao conhecer o jovem Alex, que possui um dom de destruir ou de salvar vidas, juntos, eles vão enfrentar seus medos e vencer suas batalhas!
A escritora alterna os capitulos entre a narração de Virgilia sobre seu dia a dia e entre a vida de personagens que vão surgindo ao longo da história.
Achei o livro muito interessante, apesar de abordar temas como a esquizofrenia, é um livro de leitura bem gostosa.



Gostaram da resenha?  Ficou curiosa para conhecer mais de Virgilia? A autora está com uma mega promoção para a nova tiragem do livro, para saber mais e adquirir o seu clique neste link.
Quer saber mais novidades da autora? Acompanhe suas redes sociais: Facebook pessoal, Página do livro, Paredes Vivas .


4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. achei bem interessante, nunca tinha ouvido falar nesse titulo e com certeza fiquei curiosa sim

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  2. Um tema bem interessante para um livro, infelizmente não é todo mundo que tem conhecimento, então é bom um livro abordar isso!

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderEliminar
  3. Já tem post novinho esperando por você!! Estamos de casa nova, venha nos visitar!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o livro...

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar