Resenha do livro O Ritual, da escritora Jéssica Anitelli. ( Segundo livro da série O Punhal)



Edição: 1
Editora: Dracaena
Ano: 2013
Páginas: 380

SINOPSE

Será mesmo certo um humano conviver tão próximo ao seu maior predador? Júlia pensava que seu amor por Diogo era maior que tudo e que a  partir daquele momento as coisas se ajeitariam e eles, finalmente, poderiam ficar juntos. Será mesmo? O Conselho dos vampiros não deixará a pobre garota em paz, pois ela carrega consigo a maior arma de eliminação da sua espécie. E se não bastasse essa perseguição que a deixa transtornada, há também Marta, que continuará a mexer com as emoções do jovem vampiro de olhos verdes e da menina ruiva. Observando tudo de cima está Henrique, que não abandonará o corpo de seu parente até que o ritual seja realizado e assim possa voltar ao que era há mais de 100 anos. Mas até que isso aconteça, este vampiro que não possui dentro de si nada de humano, causará conflitos e dores. O segundo livro da série promete arrebatar o leitor do começo ao fim e levá-lo a manifestar sentimentos dos mais variados.



MINHA OPINIÃO

Quando li o primeiro livro da série O Punhal , me apaixonei pela história.
Não tem como não se transportara para dentro do livro e viver cada emoção dos personagens.No segundo livro da série a autora aprofunda ainda mais em temas como uso de drogas, traições e rejeição, mas também aborda o amor de uma forma pura e sincera.
Não, cara amiga, não é de Júlia e Digo que falo e sim de Jeferson e Ruth casal mais lindo de fofo e que juntos superam as adversidades para seguir com seu amor.
A escritora abrodou com muita delicadez o tem esquizofrenia, doença que infelizmente acomete muitos brasileiros sem o tratamento adequado.
O livro seria perfeito, não fosse pela vontade de as vezes estrangular Júlia, a "mocinha" da história, gente sério, meu sangue fervilhava com certas atitudes dela.
Tá certo que ela também teve momentos que me encantaram, principalemnte ao cuidar e falar da filha Beatriz a quem ela defende com unhas e dentes.
É um ótima leitura, super recomendo e já abro a campanha, queremos os outros 2 livros da série..
A Herdeira e o Conselho pra ontem, rsrsrsrs
Mais uma vez diagramação e organização estão ótimas, o espaço entre as letras é bom e a autora escreve de forma clara e bem objetiva pro leitor.





E para conhecer mais da autora: Para conhecer mais da autora acessem as redes sociais dela: Facebook pessoalgrupo da escritora no facebookPágina de trabalhoBlog.



LEMBRETE
E só para lembrar a você cara amiga amante dos livros, que estamos sorteando  um exemplar do livro 50 tons de liberdade!
Então clique aqui e saiba como participar!






2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Este livro esta na minha lista de desejos e a capa é fabulosa ...

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A capa é realmente linda!
      E sem falar na história eletrizante!

      Eliminar