Criar filhos não é uma tarefa fácil!
É preciso estar a todo instante protegendo, educando, ensinando, instruindo... e pensando nisso resolvi trazer para vocês esta matéria que vi na revista Ana Maria e fala sobre as 5 qualidades para se estimular em uma criança.
É a capacidade de insistir em algo, mesmo quando os obstáculos aparecem. A prática de esportes, de uma maneira geral, ajuda a trabalhar esta caracteristica. Afinal, para mandar bem nas quadras, é preciso ser paciente e se manter firme diante das dificuldades que surgem.
Quem sabe trabalhar em grupo é querido pelos colegas e tem mais chance de conseguir um bom emprego. Se seu filho é impaciente com tarefas da escola, incentive-o a colaborar em casa e a participar de ações comunitárias.
Convide-o, por exemplo, a ajudar a fazer algo para vender no bazar beneficente da igreja do bairro.
SOCIABILIDADE
Essa habilidade diz respeito á facilidade de conviver com as outras pessoas e cultivar amizades. Para desenvolvê-la, dê liberdade para seu filho passear com a família dos amigos, ir a festas, brincar no parquinho com as crianças desconhecidas.
Quando o pequeno precisar se comunicar para conseguir algo, deixe que el se vire sozinho.
Caso queira comprar balas por exemplo, ele mesmo deve perdir ao vendedor.
Quando o pequeno precisar se comunicar para conseguir algo, deixe que el se vire sozinho.
Caso queira comprar balas por exemplo, ele mesmo deve perdir ao vendedor.
Trata-se de saber manter a calma em situações de estresse, como na hora de uma prova difícil ou diante de provocações dos colegas.
Para ajudar o filho nisso, os pais devem aprender a dizer não.
Crianças sem limites costumam perder o controle quando contrariadas.
Permita que seu filho sofra frustrações, elas fazem parte da vida e são um ótimo aprendizado.
Interessar-se por vários assuntos, querer descobrir como objetos funcionam, desejar viver novas experiências. Essas caracteristicas são positivas e podem ser estimuladas desde cedo.
Leia livros e revistas infantis com seu filho e mostre a ele como é gostoso saber das coisas. Leve-os a passeios culturais, como museus, teatro, cinema...
E então o que acharam? Vocês estimulam estas qualidades em seus babys? Eu sempre ensino meus filhos a serem independentes, acho importante a criança saber se virar, se defender.
Oii
ResponderEliminarÓtimo conselho, adorei o post
Bjuus
♥ Visite meu Blog clicando AQUI ♥
Obrigada flor, seja sempre bem vinda!
EliminarOi, Silvânia! Concordo em tudo que disse! Ainda não tenho filhos, claro...sou nova demais. Estou prestes a fazer 17 anos, ainda tenho muita coisa pra conquistar e fazer...mas fico pensando quando tiver filhos. Realmente não deve ser uma tarefa fácil. Você quer uma coisa, ele quer outra...as vezes não conseguimos na maioria das vezes. Mas é claro que isso requer muita força de vontade para cuidar do seu filho e fazê-lo um bom cidadão! Amei o post
ResponderEliminarwww.nanablog.com.br
Ana dá pra perceber pelas suas palavras que voê é uma mulher muito madura e quando for mãe, saberá educar seus filhos com disciplina e amor!
EliminarEducar uma criança é uma tarefa bem difícil mesmo, as pessoas de hoje em dia mais parece que estão criando monstros D:
ResponderEliminarBeijos.
Diva de Brechó
kkkkkkkkkk, algumas crianças se encaixam perfeitamente nesta definição Geovana.
EliminarÉ uma triste, mas é verdade algumas mães não educam seus filhos para serem pessoas educadas.