Entrevista com a modelo Plus Size Janaina Graciele

Hoje vamos entrevistar uma pessoa que admirei desde o primeiro momento que conheci!
Janaina Graciele modelo que foi vitima de gordofobia por uma policial militar, deu a volta por cima e hoje ajuda outras mulheres a levantar sua auto estima.
Ela criou o projeto BSB Plus Size que reúne modelos plus sizes, em eventos e encontros.



"O grupo BSB Plus Size, com mulheres acima do peso, se reúne todos os meses para trazer uma reflexão sobre os padrões de beleza atuais. O projeto já tem a participação de 2 mil mulheres e foi idealizado por Janaína Graciele, que venceu o concurso Miss Plus Size Brasília, em 2014. Entre as iniciativas, está um calendário com fotos das modelos em poses sensuais, que será lançado no dia 11 de fevereiro"
Fonte:  Estilo Catraca Livre.



1- Você criou a 2 anos o projeto BSB PLUS SIZE, fale nos um pouco sobre o ideal do projeto.

Sim,esse projeto existe em Brasilia a dois anos, é um projeto com intenção de resgatar vidas,resgatar mulheres que vive em depressão,que não se aceitam por estar acima do peso, mulheres discriminadas dentro de casa,e fora de casa. Um projeto que tenho muito orgulho de fazer parte dele.



2- Como começou a carreira plus size?

Depois de viver 5 anos em depressão por ter engordado 30 quilos, vi na internet um concurso para mulheres gordinhas,fui a primeira a me inscrever,participei,e entre 30 candidatas fui segunda princesa de lá pra cá,vi que era linda,mesmo gordinha,e resolvi criar o projeto de  calendários,revistas,ensaios fotográficos,etc

3- O preconceito com as mulheres acima do peso, diminuíram depois das campanhas promovidas por vocês?

Não.
Existe preconceito e sempre vai existir,sendo negro,velho,deficiente,etc.  As pessoas não tem consciência de quanto o preconceito pode destruir a vida de uma pessoa. Mas depois das nossas campanhas creio que a mulheres acima do peso,tiveram mais coragem de mostrar a sua cara,de lutar pelos seus direitos e não deixar ser humilhadas por quem quer que seja.



4- Muitas modelos do calendário posaram pela primeira vez. Como elas se sentiram ao fazer este ensaio?

São mulheres normais,que nunca pensaram em fazer fotos,então se sentiram valorizadas,tiveram um dia de diva,algo que com certeza mudou a vida delas.


5- O mercado da moda tem investido mais nas peças plus size, este mercado tem conseguido atender a demanda das clientes ou ainda há dificuldades em encontrar peças que agradem?

Sim tem investido muito,mas ainda o preço é bem maior do que roupas para manequim menores,e infelizmente muitas mulheres não podem se vestir bem como deveria.

6- O que você achou da participação da Vanessa Braga no concurso Garota Verão RS e das críticas que fizeram a ela? ( Pergunta da colunista Lizi Edler) 

Toda participação é sempre bem vinda. Mas criticas não. Não gosto de criticar ninguém sem conhecer, e detesto qualquer tipo de criticas.

7- Você e outras modelos plus size tem quebrado padrões de beleza impostos pela mídia, ao mostrar que é possível sim ser  bela e sensual usando manequim 44 ( ou mais). Até que ponto essa cultura midiática da beleza, afeta o conceito de moda?

Sim estamos tentando mostrar ,mas infelizmente ainda tem que se fazer muito,tanto na moda,quanto em sapatos,produtos de beleza,roupas de banho, as vezes acho que eles não pensam que as pessoas gordinhas são a maioria no brasil,mas nem por isso investem nesse publico muito triste isso.




8-  Recentemente você esteve no programa da Fátima Bernardes falando sobre a gordofobia. Qual sua "resposta" digamos assim  para quem acha que mulher acima do peso não pode usar biquíni, se vestir de forma sensual, visto que há muito preconceito inclusive das próprias mulheres?

Estive e foi maravilhoso. Acredito que temos que nos vestir de maneira digna,usar seu biquíni,sua lingerie,mas não se expor, porque já somos criticadas por estar acima do peso,e se pecar numa produção vão jogar mais pedras ainda na gente.

9- Fale sobre o lançamento do calendário e seus projetos para 2015.

Será um evento lindo,maravilhoso,algo nunca visto até hoje,pois o calendário ta rico em fotos,matérias da bsb plus size,no lançamento teremos uma exposição com fotos das modelos,teremos um vídeo em homenagem as participantes,teremos os mister para recepcioná-las na entrada,teremos uma limusine para trazer a modelos,teremos a escolha da musa do calendário,e ainda vou ser homenageada pelos mister,não sei qual homenagem ,mas me disseram pra me preparar, então é isso a luta continua,e juntas somos fortes.



Obrigada pela entrevista e sucessos!
Confira abaixo fotos das modelos que fazem parte do projeto!











Gostaram? Elas são lindas né gente? Verdadeiras beldades!
E para conhecer mais do projeto acesse: BSB PLUS SIZEPágina do Facebook, curtam a página e ajude a divulgar este projeto super bacana!
Em breve com o lançamento do calendário, faremos um post especial com as fotos do ensaio!
Aguardem!


4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. É admirável a história de superação dela.
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente uma história linda Lulu.
      beijos, ótimo dia também e seja sempre bem vinda!

      Eliminar
  2. Linda historia de vida e superação.... Ser bonita é se sentir bem
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse tudo Cáh! Ser bonita é se sentir bem, se valorizar, se respeitar!
      Beijão e seja sempre bem vinda.

      Eliminar