Livre-se do estresse no trabalho

Você anda cansada, se irritando com facilidade, com produtividade baixa no trabalho?
Saiba que pequenas atitudes dentro do escritório podem ajudá-la a se sentir mais leve e feliz no ambiente de profissional.
Vamos conferir algumas dicas que vão te ajudar a se sentir mais "solta" no trabalho?




  • Você vive dando uma checada no Facebook e no WhatsApp que não para de vibrar? Evite fazer isso no horário de expediente e foque nas suas tarefas profissionais, seu trabalho vai render muito mais!
  • Se o despertador toca e você diz: " só mais cinco minutinhos" faça um esforço e acorde cedo. Tome café da manhã e se arrume com calma, chegar atrasada ao trabalho compromete o dia todo.
  • Faça listinhas diariamente com tudo o que tem que fazer. Isso evita que esqueça ou adie compromissos. E mais, ao colocar, ok ao lado das atividades cumpridas, você se sente mais motivada e produtiva na mesma hora!
  • Se você tem uma mesa de trabalho caótica, com pilhas de papéis e bugigangas que nem lembrava mais que existia, arrume o espaço.
    Ter uma visão organizada ao redor ajuda a manter a concentração e reduz as distrações.
  • É inegável que, quando trabalhamos com fome, as horas demoram mais a passar. Além disso, quando estamos de barriga vazia não conseguimos pensar direito não é?

  • Ao ver um colega ao lado passando por um perrengue, ofereça ajuda e se prontifique a auxiliá-lo. Essa postura demonstra que você sabe trabalhar em grupo e, de quebra, a faz sentir-se útil e estimulada.
  • Fale com seu chefe! Isso não significa chorar as pitangas, mas dialogar sobre o que incomoda e o que poderia ser melhorado. A sobrecarga no trabalho pode ser amenizada se souber expor o problema ao seu superior e propor soluções inteligentes.
  • Você é do tipo que quando senta não levanta o bumbum da cadeira? Pois se mexa! Vá pegar um café, dê uma volta, tome uma água. Pausas são importantes para renovar a energia.
  • Existe vida além do escritório. É melhor passar uma tarde no parque no fim de semana em vez de ficar em casa pensando em tarefas pendentes. Relaxar na sua folga vai fazê-la mais feliz no ambiente profissional.
O PRAZER NO TRABALHO APERFEIÇOA A OBRA!
Pitágoras, filósofo grego

Fonte:  Revista Viva Mais;



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários