Escolha a base certa e tenha um rosto de boneca

Escolher a base certa é garantia de uma pele perfeita. 
Mas se você tem duvida se é melhor usar as versões líquidas, cremosas ou em pó? 
Então confira algumas dicas ai!

PELE MISTA




Este tipo de pele se adapta muito bem a diferentes bases: líquida, cremosa ou em pó. Use qualquer uma delas sem medo! Dá inclusive, para misturá-las.
" Aplique uma base líquida com toque seco na testa, que é mais oleosa, e passe uma cremosa no resto do rosto", ensina a maquiadora Mariana.
Para uniformizar as diferentes texturas, finalize dando leves batidinhas no rosto com a ponta dos dedos. O efeito fica digno de salão!

PELE OLEOSA




Se o brilho indesejado, que deixa seu rosto com aspecto "ensebado" insiste em aparecer na famosa zona T( testa, queixo e nariz), o truque é investir nas versões líquidas com efeito matte, diz a maquiadora Mel.
Salvadora da pátria, esta base tem efeito fosco, ideal para disfarçar a oleosidade na face. Outra aliada é a base em pó, com cobertura mais fina e é ótima para deixar a pele bem sequinha.

PELE SECA



Aqui a dica é escolher produtos líquidos ou cremosos. " Eles devolvem a umidade à pele seca e funcionam como um hidratante", diz Mel.
Agora, quando chega o inverno, a pele tende a descamar, e só usar base não será suficiente para ter efeito pêssego no rosto.Para isso acontecer, é preciso tonificar a pele e hidratar a pele antes de fazer o make.
Só assim a cobertura ficará perfeita.

Fonte: Revista Viva Mais




Já curte nossa página no Facebook? Se ainda não curte, aproveite, curta e participe de sorteios exclusivos clicando AQUI.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários