Resenha do livro Tipo Destino, de Susane Colasanti – Li Para Chegar ao Topo #1

Tipo Destino

Tipo Destino conta a história de Lani, uma taurina tranquila, Erin, a tempestuosa leonina e Jason, um idealista libriano. Lani e Erin são melhores amigas que compartilham de uma história, mas a relação entre elas fica mais abalada quando as duas se apaixonam pelo mesmo garoto.

Esse é o tipo de livro para se ler como distração e para os que procuram uma leitura leve, sem grandes dramas. As páginas passam voando, pois além das folhas serem amareladas, há muita presença de diálogo e pouca descrição de ambientes; a autora prioriza os personagens e seus sentimentos. Isso não quer dizer que eles sejam bem desenvolvidos. Na verdade, acredito que Susane poderia, sim, ter explorado muito mais as suas criações, mas como se trata de um livro adolescente, isso talvez pudesse arrastar a leitura e torna-la menos acessível.

O destaque é o crescimento de Lani e os amigos durante a história. Lani, principalmente, por quem temos “maior intimidade” por se tratar da narradora. Tem o draminha básico das amigas que se apaixonam pelo mesmo cara e é tudo muito previsível, exceto pelo fato de que a autora acrescenta um pouco de conceitos de astrologia no enredo. Ela também trabalha um pouco sobre o bullying e preconceito contra homossexuais, embora de uma forma bastante rasa. Tem cenas divertidas que garantem algumas risadas: Blake é o melhor personagem, em minha opinião, e é ele que vai te garantir muito divertimento enquanto Lani faz uma tempestade em copo d’água – pelo menos no começo do livro.

Susane Colasanti consegue fazer um bom retrato dos adolescentes e as páginas transparecem seus anseios, medos e traumas. É uma autora bastante fácil de ler, e ela é muito atenciosa com os leitores nas redes sociais. O legal de seus livros é que eles sempre têm uma bonita mensagem, uma lição no fim. Tipo Destino é recomendado para quem quer uma leitura dinâmica e engraçada. Chega a ser bobinho em vários pontos, mas cumpre sua função de entreter.

Meu nome é Ademilson Filocreão (Facebook: https://www.facebook.com/ademilson.filocreao) e eu serei o responsável por essa coluna, a "Li Para Chegar ao Topo". Postarei nos dias 03 e 29 de cada mês as resenhas de livros que eu tiver finalizado. Além de ler, gosto de escrever, assistir séries e ouvir música. Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!
8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários

  1. Achei o livro interessante, a resenha nos induz a comprá-lo!
    Muito boa a resenha,bravo!
    Bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ademilson já estreou arrasando né?
      Que legal que despertou seu interesse no livro, fico super feliz!

      Eliminar
  2. Pela resenha eu iria amar esse livro, a história chamou minha atenção para ler parece bem interessante!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha, fico super feliz!
      E acompanhe todo dias 03 e dia 29 de cada mês as resenhas do Ademilson.

      Eliminar
  3. Oiiii, indiquei teu blog para fazer a TAG Conhecendo a blogueira. Dá uma olhada lá! ;) http://keep-calm-girls.blogspot.com.br/2014/10/tag-conhecendo-blogueira.html



    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Bella, obrigada, vou conferir e responder.
      Beijos, obrigada pelo carinho!

      Eliminar
  4. Que legal este livro! Me chamou atenção ainda mais pela capa, hahahahaha Hoje venho convidá-la para participar de um grande sorteio no blog Doce Encontro! Vem participar! Miiiiiiil beeeeejus! ♥

    http://www.doceencontro.com/2014/09/sorteio-produtos-yes-cosmetics.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dallyse, vou passar lá e conferir o sorteio, beijos, obrigada!

      Eliminar