Guarde para você


Numa dessas conversas com meu pai, ele disse algo que verbalizou meu pensamento nas ultimas semanas: ninguém quer ouvir vitórias, falar sobre a derrota é muito mais interessante. Em contramão, ninguém quer contar derrotas, pra não sofrer com o que vão dizer. E é por isso que as pessoas mentem. Pra ter o que dizer na rodinha de amigos. Pra tornar a vida mais interessante pros mesmos.

Mas, e no fundo, hein? Tá tão interessante assim?

A verdade é que quando você diz que passou naquele concurso, as pessoas só te dão parabéns. "Mais que sua obrigação", afinal estudou pra isso. Um aperto de mão cordial e acabou. Mas se você não passa? Aí acabou. Cancele seus compromisso pelo resto do dia, pois você vai ouvir. É consolo pra cá, "mas você merecia tanto" pra lá, as teorias mais toscas possíveis pra justificar o seu fracasso. 

Particularmente adotei pra minha vida uma premissa que no começo é difícil de seguir, mas você se acostuma. Ela é: guarde pra você. Fez uma prova incrível, tem certeza que passou? Guarde e só diga pros mais próximos. Foi promovido? Só diga á quem importa. Fracassou? Guarde, da mesma maneira. Esqueça os conselhos, tenha auto-confiança. 
Aposto que vai funcionar como funcionou pra mim.

Texto por Carol Soledade, do blog Thesoledade






4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. Excelente texto,pretendo botar em pratica...ja sou bem reservada mas vou procurar ser mais ainda
    bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto da Carol, é realmente muito bom Nise.
      Seja sempre bem vinda minha linda!

      Eliminar
  2. Nunca tinha parado pra pensar nisso mais é a pura verdade. As derrotas são mais discutidas e permanecem por muito mais tempo do que qualquer vitória.

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Ana, as vezes valorizamos mais o fato de termos perdido do que o fato de ganharmos... debatemos mais as perdas.

      Eliminar