Entrevista com a blogueira Julie Chagas

Bom dia!
Que tal iniciar o dia conhecendo uma blogueira e um blog maravilhoso? O De tudo um pouco desembarca em terras soteropolitanas para entrevistar a blogueira de moda Julie Chagas!
Estudante de engenharia, blogueira, apaixonada por fotografias, viagens (quem não é? rsrsrs) e viciada em redes sociais #todosnós    ela nos conta um pouco do seu dia a dia, da sua profissão e do mundo da blogosfera!
Curioso para saber mais desta baiana retada? Confira ai!





1-     O Julie Chagas é um blog de moda! Você posta looks, tendências, você julga ser mais fácil ou mais difícil manter um blog de moda atualizado com frequência?

Eu acho que seja um blog de moda, de culinária ou de fotografia, qualquer tipo de blog é difícil de manter atualizado. Para ter uma boa frequência de posts, é necessário tempo livre e nem sempre eu tenho isso. Eu tento ao máximo atualizar o blog, nem que seja quatro posts semanais, mas as vezes isso realmente é complicado, principalmente quando tenho provas e trabalhos na faculdade.

2- Você faz faculdade de engenharia mecânica fale nos um poco sobre a profissão.

Então, a engenharia mecânica abrange o ramo da matemática e da física, que nem qualquer outra engenharia. O diferencial dela, é que vai focar basicamente na construção e desenvolvimento de máquinas. Os engenheiros mecânicos podem atuar em empresas automobilísticas, de refrigeração, aquecimento e muitas outras áreas. É um ramo bastante amplo e que gera ótimos resultados. Muita gente fala “nossa, você tem um blog de moda e faz engenharia mecânica” e sim, sei que não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas são duas coisas que eu amo: moda e cálculo! Não me arrependo um único dia de cursar engenharia, é o que eu amo e estou super confiante do que o futuro guarda para mim.

3- Como você divide seu tempo entre os estudos e o blog?






É bastante complicado, porque a engenharia exige bastante tempo. É necessário estudar todos os dias, porque você só vai se tornar bom em cálculo se você treinar. Não adianta estudar uma semana antes da prova, o resultado não vai ser muito bom. Então para mim, não é fácil me dividir entre o blog e os estudos. Eu tento separar uma ou duas horas do meu dia para o blog e o resto do tempo, estudar e fazer o que tenho que fazer para a faculdade. Tem dias que são muito corridos e eu acabo nem acessando o blog e isso parte o meu coração. Uma coisa que eu venho fazendo e vem dando certo, é agendar os posts com uma certa antecedência e usar um caderno de anotações para manter o blog sempre organizado.

4- Hoje em dia a blogosfera está cheia de blogs de "looks do dia" e nessa onde muitas blogueiras para se destacar precisa ter um diferencial, um algo a mais para oferecer, o Julie Chagas pelo numero de seguidores certamente tem, o que você acha que é preciso hoje para ter um blog digamos " de sucesso"?







Realmente, existem milhões de blogs de moda! O que eu acho fundamental para se destacar no meio de tantos, é ser original. Por exemplo: se você quer falar sobre tendências, é essencial que o seu blog seja um dos primeiros a falar sobre tal. Não adianta falar sobre uma coisa que 50 outros blogs já falaram. O ideal é fazer o post logo quando você identificar a tendência nas passarelas. A originalidade é um grande fator diferencial. Outra coisa que também ajuda é o português claro e correto. Ninguém quer ler um blog que possui vários erros de gramática! E outra dica que eu acho fundamental é criar um blog porque você sabe que vai se divertir fazendo aquilo e não porque quer ganhar coisas. Se a sua intenção for a segunda opção, com certeza você não vai sair do lugar.

5- Hoje em dia é mais difícil conseguir leitores fieis ou parcerias que valham a pena para o blogueiro?

Nada disso é fácil, acho que ambos são difíceis! Como eu disse na pergunta acima, você tem que fazer isso porque você gosta. Quando você faz algo por amor, o trabalho sai muito mais bem feito e quando você faz algo bom, as pessoas acabam se interessando. Seus primeiros leitores serão seus amigos e seus familiares e se eles acabam gostando, eles vão repassar pros amigos deles e assim vai. É assim que seu blog começa a crescer e você vai ganhando leitores fiéis e boas parcerias.

6- No mundo dos blogs, há muita coisa boa, mas também há muita coisa ruim, pra você o que é mais prazeroso e o que é mais desgostoso na blogosfera?







Assim como a vida, a blogosfera é composta de coisas boas e coisas ruins. Das partes boas, posso citar as amizades que fazemos com outras blogueiras, a maior interação que criamos com o mundo da moda, melhorando o seu estilo e também te ajudando a ter uma visão mais crítica sobre isso. As parcerias também são algo bom, porque você acaba conhecendo novos produtos e sites que você nunca havia visto e pode recomendar às leitoras. O carinho dos leitores, os e-mails fofos que você recebe, tudo isso é muito gratificante! Mas é claro que há partes ruins... Assim como você recebe comentários bem bacanas, há aquelas pessoas que vão lá no seu blog e fazem comentários maldosos. Eu realmente não sei o que essas pessoas ganham em troca, mas elas existem. Outra coisa que me incomoda bastante, são aquelas pessoas que vão no seu blog apenas para fazer divulgação ou que vão no seu instagram e postam um comentário pedindo para as pessoas irem conhecer a conta dela. Nada mais chato que isso, né?

7- Geralmente as blogueiras de moda e make tem uma musa inspiradora, você tem? Qual é a sua?


Tenho, é a Kristina Bazan. Ela tem um blog, o Kayture.com, e lá ela posta sobre estilo de vida, moda e beleza. O que mais me impressiona nela é a beleza! Ela é simplesmente linda, parece uma boneca de cera e os looks dela são incríveis! As fotografias do blog são no estilo de editoriais de revistas e são completamente deslumbrantes.
8- Há alguém na atualidade que você considere um ícone da moda? Por quê?



Jamie Chung e Ashley Madekwe com certeza estão no topo da minha lista, empatadas! Ambas são bem originais no quesito estilo e possuem uma gama de looks bem variada. Elas são atrizes e ao contrário de muitas famosas, elas continuam super estilosas no dia-a-dia. Elas também possuem blogs e sempre atualizam com looks que me surpreendem a cada dia. Se eu pudesse roubar o closet de alguma das duas, não hesitaria hahahah.
                                            ---------**********-----------

E então, gostaram da Julie? Muito linda de bonita néh? Para saber mais dela acessem suas redes sociais, FacebookInstagramPinterest...
Gostou da entrevista e quer ser a próxima a aparecer por aqui, basta mandar seu e-mail para umpoucodetudo01@gmail.com  com uma breve descrição sobre você e seu blog que nós vamos até você para "tomar um chá" e bater um papo!


Ah e não deixe de curtir nossa página para receber todas as atualizações em primeira mão.
Beijos e até a próxima!



4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. Adorei esse post,amiga!
    Foi assim que conheci melhor a Blogueira Julie Chagas, e por sinal a achei linda!!!!!
    Gosto muito de seu blog!
    Bela iniciativa do blog!
    Bravo!
    Bjus e bom domingo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Jú realmente é uma menina muito linda, sem falar na simpatia e talento dela!
      Fico feliz em saber que gosta do meu blog, faço com muito carinho pra vcs leitores.
      Obrigada e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  2. Muito obrigada! Amei a entrevista, amei as perguntas, amei tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahahh, tbm amei entrevistar vc Ju, vc é uma fofa...beijos linda e seja sempre bem vinda.

      Eliminar