Dica de leitura, Insensatez...Tânia Lopes

Bom dia! A partir de hoje iniciaremos um novo quadro aqui no blog, o Dica de leitura, onde darei dicas de livros especialmente nacionais para vocês se inspirarem e conhecerem mais da nossa literatura e autores maravilhosos que temos.
Peço desculpas pela qualidade da foto, mas minha câmera quebrou e eu tirei com meu celular, ele tem uma qualidade boa, não sei o que houve que ficou ruim assim, vai ver a culpa é da fotografa né? Hashahahah
O primeiro livro que indico é Insensatez! Vamos saber mais sobre ele e a autora Tânia Lopes?


 

Titulo: Insensatez
Autora: Tânia Lopes
ISBN: 978-85-428-0117-0
Editora: Novo Século ( Selo talentos da literatura brasileira)

Sinopse:

Patrícia era uma jornalista em busca do furo de reportagem que alavancaria sua carreira. Linda e destemida, vivia em uma cidade do interior dominada pelo tráfico de drogas e desafiava seu editor a romper o silêncio que cercava as atividades criminosas.
 A chegada do novo chefão de uma facção rival acirrou o conflito entre os bandidos e colocou a cidade em pé de guerra. Era a oportunidade que ela precisava para fazer a matéria que revelaria os detalhes sobre o crime organizado e a projetaria em sua profissão.
O que ela não contava era ser capturada por Marco, o italiano que estava a frente da batalha. Implacável, taciturno, misterioso, indecifrável...aquele homem representava tudo o que ela mais abominava. No entanto, emanava poder e sensualidade e Patricia viu-se entregue a seu magnetismo. Um inimigo, que lhe intrigava sentimentos contraditórios e a  levaria a beira da insensatez.


Sobre a autora:



Tânia Lopes desde pequena sempre gostou de imaginar histórias, criar personagens e enredos. Formou-se e exerceu a profissão de professora no sul do Brasil, onde mora com o marido e uma filha. Hoje dedica-se a escrever livros repletos de emoção, voltados para o público feminino e usa e abusa das questões do cotidiano.
Fascínio, sua primeira obra foi lançada na internet e se destacou na lista dos mais lidos no site em que está hospedado. Foi o incentivo que lhe faltava para lançar Insensatez.

QUOTE


"Quando o quarto voltou a ficar escuro, Patricia escorregou para a beirada do colchão, esforçando-se para não chorar mais. Para isso, precisava fazer o possível para apagar da mente o drama que virara a sua vida.
Necessitava se esquecer de que estava dividindo a cama com um algoz que, num paradoxo, por duas vezes, salvara-lhe a vida.
Um inimigo intrigante, que lhe instigava a um sentimento que poderia denominar insano. Precisava se perdoar por sentir tanta atração por aquele homem.
Suspirou, querendo apagar os pensamentos que começavam a efervescer seu corpo.
' Este desatino deve ser resultado dos dias e cativeiro', pensava.
'Que Deus me ajude!"




Eu ainda não li o livro por que estou lendo Rossevelt e Vargas em Natal, da Editora Bússola e já tenho mais 2 na lista de espera, portanto não tem resenha, mas eu fiquei mega curiosa por ser um livro que envolve temas polêmicos como o uso das drogas.
E algumas de vocês já leram? Gostaram?




10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. fiquei curiosa sobre esse livro
    um gosto desse tipo de post, com dica de livro e ainda mais nacional parabéns


    bjs e sucesso

    http://quartodabagunc.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Thamy!
      Vai sempre rolar este tipo de post por aqui...

      Eliminar
  2. Amei nao vejo a hora de ler...
    gostaria de saber se troca divulgações no facebook?
    tenho post novo no blog...
    kiss

    http://maysesmodamour.blogspot.it

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fiquei mega curiosa pelo livro, assim que acabar o que estou lendo pego este!

      Eliminar
  3. Adorei a dica de leitura!
    Beijos ♥
    www.bellaquebela.com

    ResponderEliminar
  4. Interessante o livro !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderEliminar
  5. Gostei super da sua resenha! ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma resenha flor, é só uma dica de leitura!

      Beijos.

      Eliminar