Cabelos Afros, cortes e cuidados

Todo cabelo afro pela sua característica de cachos maiores ou menores, são fios desidratados, pois em cada curva dos fios em direção as pontas haverá cada vez menos lubrificação natural, deixando-os mais frágeis e propensos á quebra com maior facilidade.
Esta é a principal característica, as demais variam caso a caso, explica o especialista Flavio Domicciano.
Por isso o cabelo deve ter acompanhamento semanal com hidratações e máscaras.



O especialista explica que antes de decidir o corte afro, a mulher deve imaginar qual efeito deseja para seus fios.
A partis daí, pode ser feita manutenção dos cachos longos, alisamento, corte estilizado, redução do volume, entre outras opções.
Entretanto, o profissional deixa claro que em todos os tipos de cabelos- afros ou não- é necessário avaliar o formato do rosto antes de escolher o corte.

Se quiser se livrar do comprimento reto, é possível, sim, repicar seus fios sem medo. " A cliente deve analisar se quer um cabelo com volume, com estilo, pois o ato de repicar favorece o volume, e necessita de produtos que façam com que os fios, apesar de repicados, fiquem disciplinados" comenta o especialista.




Após fazer a transformação, sempre peça ao cabeleireiro que indique um kit básico de produtos que irão manter a beleza de seus fios.
A prática, segundo Domiccioano , é muito comum na Europa e nos Estados Unidos, e além de ser benéfica para a cliente, também é uma excelente propaganda para o profissional.


Fonte: Revista Malu

E ai gostaram? Cabelo afro tá super na moda, assumir os cachos, deixar eles livres, leves e soltos...meu cabelo é cacheado, como vocês vem na foto de perfil ele é igual ao da segunda foto, eu nunca usei química, nunca dei escova e amo ele exatamente assim, minha avó falava " seu cabelo é igual corda de viola, quando puxa ele estica, quando solta ele enrola" kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Alguém mais aqui tem os cabelos afros aqui? Como vocês mantêm eles bem cuidados?





4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários