7 dicas de como acabar com a embromação!

O ditado é claro: "Não deixa para amanhã o que se pode fazer hoje".Mas sejamos sinceras, como é difícil vencer a preguiça e seguir essa máxima!"O problema é quando adiar as coisas começa a fazer você perder o equilíbrio na vida", alerta Christian Barbosa, especialista em produtividade.
Quer exemplos? Deixar para depois a ida á academia, prejudicando a saúde e a autoestima. Ficar no vermelho por adiar eternamente a planilha de gastos, e por aí vai...
Saiba que dá para transformar essa situação com atitudes simples.
Confira as dicas !

 Saiba aproveitar o tempo: Divida sua rotina em frações de 15 minutos e use esse tempo para fazer algo útil, como arrumar uma gaveta, por exemplo.
A ideia é de Jeffrey Combs, autor do livro Você não pode deixar tudo para depois, (Ed. Saraiva, 29,90), uma ótima dica de leitura sobre o tema.


Pé no chão: Definir metas  grandiosas num curto espaço de tempo é convite á enrolação.
A solução é traçar metas menos exageradas. Não tem segredo, é preciso ser realista ao estabelecer objetivos. " São os pequenos passos que fazem as coisas acontecerem. Sem eles, não sai, diz Barbosa.




 É hora de agir: Estabelecido o objetivo, parcele as tarefas para alcança-lo. Dividir um plano grande em subplanos ajuda a combater aquela preguiça básica diante de situações complexas.
Um truque para se dar bem com as metas é realizar primeiro as tarefas mais chatas.
Cheia de energia você terá menos vontade de deixá-las para amanhã.



Organize-se:  Faça uma lista de tudo o que você precisa fazer no dia seguinte. Isso impede que você fique rodando como um pião sem sair do lugar. Não importa se no calendário do celular ou na velha e boa agenda, o importante ´deixar tudo anotado.
"Com a mente tranquila, você perde menos foco", pontua o especialista em tempo.
Elimine as distrações: Facebook, Twitter, e-mail, mensagens do celular...Desse jeito, o trabalho acaba ficando de lado, né? "Muitas pessoas não conseguem controlar as distrações. Para elas a única saída é fechar todos estes recursos na hora de se concentrar em uma tarefa", ensina Barbosa.


Recompensa a vista: Todo seu esforço levará a um resultado! É isso o que deve ter em mente. Pense na sensação de alívio ao entregar um relatório ou ter a conta no azul  de novo, e claro, comemorar quando atingir seu objetivo.
Isso impulsiona você e a deixa segura para enfrentar novos desafios.



Avalie a si mesma: Está cumprindo com todas as suas tarefas? Se não, o que está impedindo de fazer isso? Perguntar-se onde está o problema, pode ajudá-la a reajustar seus planos e metas colocando-a novamente no caminho para alcançar o que deseja.
A autoavaliação diminui as chances de desistir por algo não ter dado certo.



 Texto de Marília Medrado, para a revista Viva+







9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários

  1. Amei as dicas super legais,beijo
    www.procurafeminina.com.br

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o texto, só li verdades. hahahhah Vou procurar esse livro.
    Beijão

    ResponderEliminar
  3. Meu maior problema haha ótimas dicas!
    Beijos

    http://www.cindysmess.com/2014/06/black-scale-verao-2014.html

    ResponderEliminar
  4. Adorei suas dicas e tenho que concordar, não é fácil deixar de enrolação e começar a fazer tudo aquilo que a gente planeja. Vou tentar seguir todas elas. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabi, sei como é difícil viu...eu sou mega enrolada com tudo! Rs

      Eliminar