Ervas que embelezam

Um bom banho alivia o stress.
E o banho de ervas além de ajudar neste processo, ainda deixa a pele mais bonita.
Vamos conhecer algumas ervas e seus benefícios.





Alecrim:
Com propriedades tônicas e aromáticas o alecrim é indicado para quem tem a pele oleosa.


alecrim (Rosmarinus officinalis) é um arbusto comum na região do Mediterrâneo ocorrendo dos 0 a 1500 m de altitude, preferencialmente em solos de origem calcária. Devido ao seu aroma característico, os romanos designavam-no como rosmarinus, que em latim significa orvalho do mar.

Fonte: Wikipédia




Bergamota
Indicada para pele com cravos e espinhas.
Sua essência é bastante perfumada.


tangerina (Citrus reticulata), também laranja-mimosamandarinafuxiqueiraponcã , laranja-cravomimosavergamota,clementinabergamota ou mexerica , é uma fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado. Parece ser uma antiga espécie selvagem, nativa da Ásia (ÍndiaChina e países vizinhos de climas subtropical e tropical úmido).
Fonte: Wikipédia




Calêndula
Indicada para peles cansadas e desvitalizadas tem fator normalizador e calmante, além de deixar a pele bem fresquinha.


Calendula é um género de plantas pertencentes à família Asteraceae, vulgarmente chamadas calêndulas ou maravilhas.Pertencente à mesma família das margaridas -Asteraceae - a calêndula (Calendula officinalis) é originária da Europa meridional e se relaciona intimamente com o sol. Curiosamente, essa flor abre suas pétalas assim que o sol nasce e as fecha na hora em que ele se vai. Aliás, seu nome é derivado de uma palavra latina - Calendae - que significa "primeiro dia de cada mês", de onde se derivou também a palavra calendário (que, sabe-se, é baseado no ciclo solar).Fonte: Wikipédia




Camomila:
Indicada para peles sensíveis a camomila é a erva mais popular, tem ação calmante, tônica e relaxante.


camomila-vulgarcamomila ou camomila-alemã (Matricaria recutita) é uma planta da família Asteraceae. É uma planta com uso medicinal, cosmético, alimentar e em outras áreas.

A sua origem mais provável é a Europa e América do Norte, onde é muito comum nos jardins públicos. Sendo que as partes mais usadas são as flores e as folhas.
Surpreende pelas suas utilidades: além de ornamental, produz um chá calmante e digestivo, suaviza a pele e embeleza os cabelos. Trata-se de uma das ervas mais antigas que a humanidade já utilizou.
Fonte: Wikipédia


Eu nunca usei ervas pra tomar banho, sempre uso em infusões e chás, mas adorei saber que elas ajudam nossa pele ficar mais linda!
Beijos e até a próxima!
E quem estiver gostando dos posts não deixem de curtir a página do blog para participar de promoções exclusivas e sorteios que só acontecem por lá.




6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. Gostei das dicas!

    Bjs..

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Quanta beleza, Senhooor ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Não sabia que essas ervas faziam tão bem assim, a maioria delas iriam fazer super bem para mim,afinal a minha pele é oleosa e cheia de cravos e espinhas,gostei de saber mais uma fonte de beleza simples e barata para eu usar.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São ótimas Carol, deixam a pele com uma sensação super fresca.

      Eliminar