Resenha do livro O amor é um passaro vermelho.

 "Este romance que em 1982 recebeu o Prêmio, Alfredo Machado Quintella, da Fundação Nacional do livro Infantil e Juvenil, nos fala de um garoto japonês  de 14 anos que vem para o Brasil na condição de filho adotivo de um casal de imigrantes idosos, para ajudar sua família que vivia no Japão em extrema pobreza.

A história abrange um panorama amplo e humano atingindo momentos de beleza e emoção especialmente quando aborda os problemas causados pelas diferenças entre as duas culturas, expostos com sensibilidade...."

Laura Sandroni



Livro: O amor é um pássaro vermelho
Autora: Lucília Junqueira de Almeida Prado
Editora: Planeta jovem
Páginas: 211
ISBN: 85-7479-701-4

Eu já li muitos livros, tenho uma biblioteca e falo sem medo de errar que este é um dos meus favoritos, já li e reli várias vezes e a cada vez que abro suas paginas me vejo no navio que trouxe o jovem Tadashi ao Brasil, me vejo na época dos cafezais em que o Brasil era "movido" a pés de cafés...
Gosto neste livro especialmente da quarta parte, talvez por que ali o jovem Tadashi começa a descobrir  a felicidade e o amor verdadeiro.
Sinto o peito apertar ao ler a parte em que Tadashi conta para Jiro seu conterrâneo sobre a morte do pai e da mãe do memso, guardando em segredo que o pai morrera ao saber que o filho se casara com alguém, que não pertencia a mesma cultura e que a mãe mesmo sabendo onde o filho que ela viera procurar estava morreu sem ir ao seu encontro por causa de uma promessa feita ao marido em seu leito de morte.
Como não se apaixonar por esta história?
Como não se encantar com o amor de Tadashi e Eliza?
O amor realmente é um pássaro...Não sei se vermelho, mas tenho certeza que cada um tem um cor na qual o enxerga, e não importando sua cor serás sempre infinito, porquê o que importa é o amor!

Silvânia Alves


10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. Oi querida! Estou te seguindo no blog e face! Adorei tudo! bjs!!

    ResponderEliminar
  2. Eu não conhecia o livro, parece ser muito bacana. Me interessei! Ótima resenha e já estou seguindo, viu? Muito legal seu blog, eu curti.

    Sweet Teen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom Tamara, leia que vc não vai se arrepender! E claro, volte aqui pra me contar o que achou!

      Eliminar
  3. Eu não conhecia, interessante.

    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. O livro parece ser mto bom .Sua resenha foi ótima!

    http://poemadecadadia.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Laila, estava com medo de fazer resenhas e não agradar as leitoras, fico muito feliz em saber que estão gostando..

      Eliminar
  5. Há tempos tenho procurado por este livro. Vc é a 10ª pessoa q o elogia de forma ampla e completa. Adorei a indicação.

    Venha nos visitar. Bj

    http://penteadeiradasloucas.blogspot.com.br/2013/06/resultado-do-sorteio.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amo este livro Claudia! Um dos meus favoritos, especialmente pela história que aborda.
      É um livro muito comovente, vale muito a pena conhecer...

      Eliminar