Projeto, Amores no Velho Chico

Hoje quero apresentar a vocês um projeto muito especial, Amores no Velho Chico.

O " Amores" como é carinhosamente chamado é um projeto que viaja toda as extensões do Rio São Francisco, conhecendo seu povo, sua cultura e divulgando pro mundo as belas paisagens e histórias que ás águas San Franciscanas guardam para si.

Amores no Velho Chico



O projeto não tem nenhum  lucro financeiro, é tudo feito pela querida Valeria Mello por amor  a cultura.

É muito gratificante, ver as matérias postadas no site do  Amores  e perceber o carinho, o cuidado que ela tem em expressar as verdades contidas em cada olhar, cada sorriso, cada historia contada.

Uma breve descrição, pela equipe do projeto:

"AMORES NO VELHO CHICO nasceu do princípio de que comunicação de fatos, jeitos e trejeitos das pessoas está na narrativa cinematográfica fiel, dos fatos como apresentados pelo seu protagonista, o povo ribeirinho, personagem central das histórias retratadas.
O principal objetivo da expedição AMORES NO VELHO CHICO é trazer a tona este potencial através do desenvolvimento e da produção de documentários que possam mostrar não somente simples biografias, mas as riquezas do pensamento humano, pelo olhar das pessoas que buscam o bem, pelo bem.

Nós queremos mostrar e contar as histórias de pessoas. Sabemos que pode parecer, à primeira vista, algo um tanto prosaico, um tanto quase insano, beirando ao melódico e enfadonho se comparado ao mundo que vivemos.
Mas será assim mesmo? Estamos fadados a viver estes tempos encobertos de fardos tristes e desmerecedores do descanso da nossa alma? Então se prepare para o que vamos lhe contar.
Histórias de vida podem parecer até um fato desgastado, porém até o mais cético dos leitores se envereda por casos e biografias. E todos têm um história própria pra contar, nem que seja para justificar sua descrença na sua existência ou integridade.
E estas vidas têm formas. Forma de casal, forma de amigo, de criança, de pai, de mãe, filho, todas enlaçadas no amor. No bem, pelo bem. São atos de solidariedade e, de companheirismo, de doação. São desencontros e encontros. Muitas desconhecidas do grande público, mas, podemos afirmar, são surpreendentes.
Assim, pensando e refletindo, apaixonados por pessoas, letras e histórias da vida real, Amores no Velho Chico propõe buscar, no cotidiano de todo gênero de pessoas, histórias que comprovem, para todo o país, que vale muito a pena amar e ser amado. E que tem muita vida por aí, muita história real capaz de deixar noveleiros de plantão embasbacados e entretidos. E é pra ser mostrado e admirado.
Contar os Amores no Velho Chico é ressaltar tudo que é humano e eterno, valorizando o que nosso, vital e pungente, para nós, brasileiros, e para o mundo.

Gostaram de conhecer o Amores no Velho Chico, então acessem os links e conheçam as historias contidas nesta aventura!

Para conhecerem mais do Amores cliquem AQUI.
Curtam a pagina do " Amores" AQUI
Sigam o Twitter do projeto AQUI
Se inscrevam no canal do you tube e acompanhe os vídeos do projeto AQUI.

Gente os videos valem muito a pena serem visto, cada um melhor que o outro!
Vou postar meu favorito: Não vi todos ( ainda) , mas vi uma grande parte, rsrsrs... 




Bjs e até a próxima!
Espero que gostem de conhecer e assim como eu se apaixonem pelo Amores...
 

4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários

  1. Que legal , nao conhecia o projeto !
    Seu blog é super informativo, adorei aqui!
    Já estou super seguindo e te convido a seguir meu blog tbm e curtir a minha fan page :
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu conhecia o projeto! Realmente vale a pena conferir! Adorei o post.
    Beijos

    www.facebook.com/sweetseptemberblog
    www.likeseptember.blogspot.com

    ResponderEliminar