Conheça a Extensão do Chrome para automatizar seu WhatsApp

Imagem Freepik

Não é novidade que o WhatsApp é o principal canal de comunicação móvel entre os brasileiros.
Estudos realizados pela Croma Insights mostram que 50% da população brasileira já visualiza o aplicativo logo no momento em que acorda. 

Devido à sua grande popularidade, o Whats, como é popularmente chamado, vêm se transformando em uma excelente ferramenta de marketing, abrindo os olhos de seu próprio criador, que passou a fornecer, também, o Whatsapp Business: Versão do aplicativo voltada para usuários corporativos, que visa atender e captar clientes.

O WhatsApp se tornou um canal de vendas de comunicação direta, e passou a ser um forte aliado das PMEs, permitindo uma melhor comunicação com possíveis clientes. De acordo com o SEBRAE, mais de 70% dos empreendedores brasileiros utilizam a versão Business do aplicativo.

Os grandes números chamam a atenção de novos investidores. Devido ao seu tamanho e importância, o WhatsApp gera um ecossistema de extensões e aplicações complementares que auxiliam os usuários ao incorporar novas funcionalidades ao app, como por exemplo a extensão para Google Chrome "Blueticks", desenvolvida por uma startup israelense.


Imagem Freepik


A promissora ferramenta gratuita, incorpora importantes funções na versão web do aplicativo, como a automatização de mensagens: com a extensão é possível agendar mensagens personalizadas para o dia e hora pretendidos, bem como mensagens recorrentes. Há também a possibilidade de editar as mensagens pré programadas. A título de exemplo, caso o trabalho seja finalizado fora do horário comercial e o fornecedor entenda não ser o melhor momento para enviar um update ao cliente, é possível programar a mensagem conforme pretensão de horário, permitindo assim, que o usuário não esqueça de realizar follow-ups no momento exato.

Focando no funil de vendas através do WhatsApp, a extensão Blueticks fornece a automatização do disparo de campanhas de marketing pela plataforma. Com a ferramenta é possível importar base de dados em CSV, incluir imagem e arquivo, e programar a campanha para disparo automático. Sendo assim, a extensão pode se tornar uma grande aliada dos empreendedores que utilizam o Whats, que já se mostrou como um poderoso recurso para aumentar as taxas de conversões, em suas estratégias. 

A startup atenta seus usuários a usar a extensão com responsabilidade e cuidado, é aconselhável gerenciar campanhas apenas para usuários que já estão em sua base, que conhecem o seu negócio e não correm o risco de marcar como spam.

Pensando ainda no WhatsApp como ferramenta de negócios, a Blueticks inseriu o controle de tarefas entre equipes como parte de suas funcionalidades. A função permite que os usuários criem tarefas e as direcionem aos seus devidos responsáveis, incluindo status como "em andamento" ou "finalizado", por exemplo. Esse tipo de plataforma tem se popularizado como recurso de organização em pequenas e grandes empresas.

A extensão Blueticks traz uma plataforma completa para otimizar a produtividade, escala e tempo. Para melhorar o seu engajamento e começar a usar gratuitamente em qualquer navegador Chrome, basta clicar aqui!



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários