Sempre Bruxa - nova série da Netflix.


Olá, galera que parou um instante para conferir mais uma conversar sobre filmes e séries, tudo bem com vocês? Espero de coração que todos estejam bem e nas bençãos dos deuses eu que assim seja!
Até que enfim encontramos uma série que aborda o tema bruxaria e não nos remete a todo aquele mimimi hollywoodano e esteriótipos clichês de bruxas velhas, malvadas e adoradoras do diabo!
Sejam todos bem vindos a Siempre Bruja  - na tradução livre " Sempre Bruxa".

" Uma jovem bruxa do século XVII viaja no temo para salvar o homem que ama. Mas antes ela terá de se adaptar à vida moderna de Cartagena e derrotar um terrível rival." - apresentação da Netflix.

Já pra começar, tenho que dizer que essas apresentações da plataforma estão bem borococho,  "Alô, Netflix, vamos melhora, por favor!"
Agora, para o que interessa realmente, Carmen, nossa protagonista e guerreira bruxa, uma jovem escrava que herdou um grande poder de seus ancestrais e que irá usá-los para salvar o seu verdadeiro amor e todos os seus entes queridos. Já começa daí,  que mulher sagaz e poderosa e não estou dizendo em relação a magia, mas sim do seu coração puro e forte que deseja o bem para todos .
Carmen é uma bruxa que atravessa séculos na esperança de encontrar a solução para salvar namorado, um jovem filho do "senhor da casa grande"... um amor impossível? Não para esses dois!


A retratação do maior feminicídio ocorrido em eras, já começa logo nos primeiros minutos, a morte de mulheres que tinham o dom e a sabedoria de ervas, plantas e rezas que beneficiavam a cura e bem estar do próximo, jogadas vivas em fogueiras por uma visão do patriarcado que temiam tais poderes e as taxaram de bruxas, adoradoras do demônio entre tantas outras denominações ridículas e banais! Carmem é denunciada para alta inquisição e levada acorrentada para que todos pudessem ver e a humilhá-la com xingamentos diversos e então, jogada para ser queimada viva na fogueira.
Quer me dizer que nunca em toda a sua vida, você não tomou um cházinho de camomila pois estava muito nervosa, tensa com problemas que não sabiam por onde começar a resolver e precisava de calma para pensar e então, agir? Ou o mesmo cházinho para aliviar cólicas menstruais ou intestinais? Usou babosa para hidratar cabelos, acalmar a pele com queimaduras ou por motivos de beleza? Enfim, posso ficar aqui citando tantos usos mágicos que essa publicação não teria fim. Mas, como intuito aqui é a série e não os pensamentos de uma bruxa, vamos ao que interessa.
Tenho que parabenizar a produção e o roteiro estabelecido para essa série, pois retratou muito bem a magia natural, ou se preferirem, a bruxaria natural. A sutileza em demonstrar alguns feitiços e até mesmo rituais mágicos. A bondade que essa jovem bruxa tem em desejar o bem e sua busca pelo autoconhecimento e aprender a lidar com sabedoria em relação ao seus poderes.



Todavia, é uma face da jovem donzela que ainda não possui toda a maledicência da vida e apenas por julgar ser certo viver o amor, ela não reflete tanto como deveria e acaba caindo em alguns dramas que a vida jovem e impulsiva nos remete e é enganada por que ela acreditou muito para encarar a tal viagem no tempo. Porém, há também a lição de que tudo na vida é aprendizado, que estamos em uma constante busca de autoconhecimento e vivência, então, assim que ela entende o que causou, Carmem luta para tentar corrigir o seu erro e tem a humildade de se desculpar.
Claro, que todo tem o seu lado exageros e aqui não seria diferente, há sim algumas lacunas que ao meu ver ficaram , como eu posso dizer... "um pouco sem nexo", talvez?!? Mas, a principal ideia foi bem transmitida e por essa razão eu indico sim para todos que desejam conhecer um mais sobre o tema.  Vou deixar o trailer oficial aqui embaixo, esse está legendado, porém, a série está em português na plataforma de streaming.



Espero que tenham gostado e até a próxima...
Bjs
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários