Sempre Bruxa - nova série da Netflix.


Olá, galera que parou um instante para conferir mais uma conversar sobre filmes e séries, tudo bem com vocês? Espero de coração que todos estejam bem e nas bençãos dos deuses eu que assim seja!
Até que enfim encontramos uma série que aborda o tema bruxaria e não nos remete a todo aquele mimimi hollywoodano e esteriótipos clichês de bruxas velhas, malvadas e adoradoras do diabo!
Sejam todos bem vindos a Siempre Bruja  - na tradução livre " Sempre Bruxa".

" Uma jovem bruxa do século XVII viaja no temo para salvar o homem que ama. Mas antes ela terá de se adaptar à vida moderna de Cartagena e derrotar um terrível rival." - apresentação da Netflix.

Já pra começar, tenho que dizer que essas apresentações da plataforma estão bem borococho,  "Alô, Netflix, vamos melhora, por favor!"
Agora, para o que interessa realmente, Carmen, nossa protagonista e guerreira bruxa, uma jovem escrava que herdou um grande poder de seus ancestrais e que irá usá-los para salvar o seu verdadeiro amor e todos os seus entes queridos. 

Já começa daí,  que mulher sagaz e poderosa e não estou dizendo em relação a magia, mas sim do seu coração puro e forte que deseja o bem para todos .
Carmen é uma bruxa que atravessa séculos na esperança de encontrar a solução para salvar namorado, um jovem filho do "senhor da casa grande"... um amor impossível? Não para esses dois!


A retratação do maior feminícidio ocorrido em eras, já começa logo nos primeiros minutos, a morte de mulheres que tinham o dom e a sabedoria de ervas, plantas e rezas que beneficiavam a cura e bem estar do próximo, jogadas vivas em fogueiras por uma visão do patriarcado que temiam tais poderes e as taxaram de bruxas, adoradoras do demônio entre tantas outras denominações ridículas e banais! 

Carmem é denunciada para alta inquisição e levada acorrentada para que todos pudessem ver e a humilhá-la com xingamentos diversos e então, jogada para ser queimada viva na fogueira.
Quer me dizer que nunca em toda a sua vida, você não tomou um cházinho de camomila pois estava muito nervosa, tensa com problemas que não sabiam por onde começar a resolver e precisava de calma para pensar e então, agir? Ou o mesmo cházinho para aliviar cólicas menstruais ou intestinais? 

Usou babosa para hidratar cabelos, acalmar a pele com queimaduras ou por motivos de beleza? Enfim, posso ficar aqui citando tantos usos mágicos que essa publicação não teria fim. Mas, como intuito aqui é a série e não os pensamentos de uma bruxa, vamos ao que interessa.
Tenho que parabenizar a produção e o roteiro estabelecido para essa série, pois retratou muito bem a magia natural, ou se preferirem, a bruxaria natural. 

A sutileza em demonstrar alguns feitiços e até mesmo rituais mágicos. A bondade que essa jovem bruxa tem em desejar o bem e sua busca pelo autoconhecimento e aprender a lidar com sabedoria em relação ao seus poderes.



Todavia, é uma face da jovem donzela que ainda não possui toda a maledicência da vida e apenas por julgar ser certo viver o amor, ela não reflete tanto como deveria e acaba caindo em alguns dramas que a vida jovem e impulsiva nos remete e é enganada por que ela acreditou muito para encarar a tal viagem no tempo. 
Porém, há também a lição de que tudo na vida é aprendizado, que estamos em uma constante busca de autoconhecimento e vivência, então, assim que ela entende o que causou, Carmem luta para tentar corrigir o seu erro e tem a humildade de se desculpar.

Claro, que todo tem o seu lado exageros e aqui não seria diferente, há sim algumas lacunas que ao meu ver ficaram , como eu posso dizer... "um pouco sem nexo", talvez?!? 
Mas, a principal ideia foi bem transmitida e por essa razão eu indico sim para todos que desejam conhecer um mais sobre o tema.  Vou deixar o trailer oficial aqui embaixo, esse está legendado, porém, a série está em português na plataforma de streaming.



Espero que tenham gostado e até a próxima...
Bjs
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Já ouvi comentários bem positivos sobre essa série, deve ser sensacional. Já está na minha lista!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  2. Você acredita que vou começar essa série hoje?
    Entrei para conferir as novidades do seu blog e dei de cara com a série também haha Acho que de hoje não pode passar.

    Obrigada por reforçar!

    Abraços de luz,
    Della
    www.blogdella.com

    ResponderEliminar