Trevas, livro do escritor JM Modesto

Autor se inspira em cinema e super-heróis para escrever terror

Trevas mistura realidade e ficção e resgata o mito do vampiro.

O livro Trevas narra a história de um embate de forças antagônicas e se destaca pelo modo como essa luta é feita. Os personagens se unem para enfrentar um mal maior e o texto é trabalhado em um formato para parecer que o leitor está assistindo a um filme.
Escrita por J Modesto e publicada pela Giz Editorial, a obra foi lançada em 2006 e registrou sucesso de vendas no lançamento.




Sinopse: O Sol ardente contribuía para irradiar a luz própria das igrejas da Cidade do Vaticano. Cenário ideal para uma misteriosa conversa entre o Cardeal Giglio e Sua Santidade, o Papa. Diante de um secreto dossiê, o Papa dá carta branca ao cardeal, para combater o Mal com o Mal. Perante tal contexto, não se iluda o leitor que está diante de uma mera ficção religiosa. O autor J. Modesto, reuniu neste livro suas diversas cenas de terror e suspense, e que, de forma inteligente contextualizou-as no submundo do tráfico de entorpecentes de São Paulo e Rio de Janeiro. Lugar no qual o bem e o mal, o certo e o errado, confrontam-se diariamente, mas do que se possa imaginar. Com esta mistura engenhosa de realidade e ficção, o leitor se depara frequentemente com a dúvida do que é ou não real.




Sobre o autor: J. Modesto é paulistano, nascido em 1966 e formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.
Publicou o primeiro livro, Trevas, em 2006. Já em 2008, participou da antologia Amor Vampiro, junto com outros seis autores. Por conta desta obra ganhou o prêmio Codex de Ouro de melhor antologia em conjunto com os contos Amante Notívago e O Anjo e a Vampira.
No mesmo ano lançou Anhangá – A Fúria do Demônio, que foi destaque na Bienal do Livro. Em 2011 o autor participou da coletânea Anjos Rebeldes e em 2012 da coletânea O Livro do Medo.
As obras mais recentes do autor são: Vampiro de Schopenhauer (2012), Joelma - Antes da escuridão (2014) e Vampiresa (2017). Modesto é fascinado pelos gêneros de terror e suspense, tem entre seus ídolos H.P. Lovecraft, Stephen King, Mary Shelley, Anne Rice e Edgar Allan Poe.
Ele também histórias em quadrinhos, cinema e literatura fantástica, vem se tornando um ícone do gênero literário nacional.
Em conjunto com outros autores fundou o site Fontes da Ficção.

Conheça mais do trabalho do escritor através do seu SITE.


Para escrever Trevas, o autor se inspirou em suas experiências e também realizou pesquisas para construir esse livro. Para o autor este livro traz muito de sua essência e de seu gosto por HQs, histórias policiais e de terror.
Nessa história Modesto passa a mensagem de que a vingança contra algo ou alguém pode existir, mas que isso trará consequências. Uma trama que prende o leitor do início ao fim e possui personagens bem construídos e que instigam a vontade de ler.



Curta nossa página e siga nosso Instagram  para não perder nenhuma novidades!

3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários

  1. As lendas vampirescas são originárias do leste europeu dos tempos de dominio turco, em meados do século XIV. Muitos turcos, húngaros, poloneses, valáquios, moldávios e sérvios temiam andar pelas florestas do vale do Danúbio a noite. Também era certo que os perigos reais realmente aconteciam. Na idade média as coisas não tinham lei...

    https://lulopesfada.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amo quando você visita meu blog, sempre agrega coisas importantes ao meus posts.
      Obrigada pela visita e seja sempre bem vindo.

      Eliminar