Estética: curso técnico ou bacharelado?

Mesmo em momentos de crise as pessoas não deixam de se cuidar, fazendo com que o mercado fica aquecido.
A beleza é uma das áreas que mais movimenta a economia. Mesmo em momentos de crise as pessoas não deixam de se cuidar, fazendo com que o mercado fica aquecido.  Os avanços na área da tecnologia também com que se amplie os tratamentos na área da beleza. Um bom profissional precisa se qualificar para garantir seu lugar, já que a concorrência é ampla, e a partir daí surge à dúvida, entre cursos técnicos em estética ou faculdade na área. Em ambas as opções o foco está associado a saúde e bem estar.



Dentro desse meio, pode-se optar por montar uma clínica de estética, trabalhar em SPAs, salão de beleza, clínicas, academias, indústrias etc. Quando aos serviços prestados, existem diversas opções como aplicação de produtos cosméticos, massagem, hidratação, depilação e limpeza de pele. Também se pode atuar em consultórios médicos, com tratamentos preventivos e acompanhamentos pós-cirúrgicos dos pacientes.

Mas afinal, quais são as diferenças entre fazer um curso técnico ou faculdade de estética?



Na graduação em estética, são estudadas disciplinas como anatomia, biofísica, fisiologia, terapia capital, eletroterapia corporal, etc. Deve. Com duração mínima de dois anos, o diploma é de nível superior. O curso também aborda técnicas e procedimentos práticos.

Já o curso técnico é bastante prático, ensinando na realizando de procedimentos faciais e corporais. Por ter duração menor, é mais em conta do que pagar uma faculdade. É considerado um curso de nível médio e não é necessário ter finalizado o ensino médio para fazê-lo. O curso possibilidade uma inserção mais rápida ao mercado de trabalho.

Quanto ao salário, atualmente não há grandes diferenças entre profissionais tecnólogos (que fizeram faculdade) e técnicos. Gostou do post? Curta nossa página e siga nosso Instagram, para não perder nenhuma atualização. Post colabodor: Jacqueline Gonçalo. Tem um artigo interessante e quer publicar aqui? Entre em contato conosco, umpoucodetudo01@gmail.com



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários