O uso das plataformas de streaming para estudo

Com o crescimento das plataformas para vídeo aula e filmes, estudar tem sido mais prazeroso
As plataformas de streaming estão ganhando cada vez mais usuários, e muitos as utilizam para estudar e evoluir na área de atuação de uma forma mais prazerosa ou até mesmo como um hobby. Existem inúmeras vantagens em obter ainda mais conhecimento por meio de vídeo aula, ou filmes. O poder de escolha é maior, assim como a flexibilidade e concentração.
As pessoas que mais utilizam essas plataformas para estudos são as concurseiras, acadêmicos e alunos que querem ingressar em uma universidade. Vídeo aulas são ótimas ferramentas para quem estuda online, em comparação com cursinhos presencias elas não ficam atrás em nada, pois muitos sites disponibilizam ou vendem as aulas e contam com serviços para contato direto com o professor.
Há quem prefira estudar pelo bom e velho livro, ou por PDFs, mas a grande vantagem de assistir uma vídeo aula é a didática, por esse meio é possível usar o sentido da visão e da audição, o que torna a compreensão ainda mais fácil. E pelo computador é possível voltar e rever o que não foi captado, o que não ocorre em aulas presenciais.

A Netflix é a plataforma de streaming mais conhecida e utilizada no mundo todo, e também serve de inspiração para a criação de plataformas voltadas para a educação, como no caso do MECflix. O serviço é do Ministério da Educação e faz parte do projeto “Hora do Enem”, criado para auxiliar os estudantes de todo o Brasil.
A ideia é democratizar o acesso à conteúdos voltados para a educação, oferecer notícias e dicas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dentro da plataforma, o MECFlix é acessado por um aplicativo, onde o estudante pode se cadastrar e ter acesso a diversos tópicos relevantes que podem ser pesquisados por Tags. No exterior já existem serviços como esse voltado para a educação.
Filmes e séries como alternativas de estudo
E para quem já cursa uma faculdade e quer aprofundar ainda mais o que se aprende em sala de aula, além das vídeo aulas, filmes e séries são alternativas interessantes de estudo, principalmente na faculdade de administração, onde o conteúdo pode instruir ou pelo menos indicar o cotidiano empresarial ou executivo da profissão.
O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Sebastião Luiz Mello, fez uma indicação de grandes filmes para o site Exame, em 2016. Os longas têm como foco principal a rotina de profissionais da administração, várias lições profissionais, como funciona o trabalho em equipe, as estratégias para gestão de crises, dentre outros.
A primeira lista de filmes é direcionada para os estudantes de administração. Os títulos são: O Informante, Cidadão Kane, A Felicidade não se compra e Como Enlouquecer seu Chefe. A segunda lista conta com obras para o administrador que atua em empresas. Os títulos são: Invictus, Amor Sem Escalas, O Homem que mudou o jogo, De Pernas Pro Ar, Monstros S.A., Coach Carter - Treino para a Vida, Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme e O Discurso do Rei.




Post enviado pela colaboradora, Jacqueline, jornalista formada pela UFMS (Universidade de Mato Grosso do Sul). 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários