Doenças femininas mais comuns e como evitar



1.Câncer de Mama

O cancro da mama é atualmente o mais temido, e tipo de câncer por ano é diagnosticados em cerca de 6500 mulheres, mas pode ocorrer entre os  homens. Segundo as estatísticas, a doença vai sucumbir a uma em cada quatro mulheres.
O câncer de mama, mas também em caso de ocorrência de câncer é relativamente tratada com sucesso e completamente curada. É importante apenas com a prevenção. Para as mulheres, deve ser a base para um completo autoexame da mama, que é um suplemento para mamografia e triagem.

Realizar o auto exame de mama a cada mês, logo após a menstruação, quando a glândula mamária está em calma hormonal. Se você descobrir qualquer alteração na mama na forma de nódulos ou assimetria, não entre em pânico, mas também não subestime esta mudança. Faça uma consulta com o seu médico para um exame ou para localizar um centro especializado.
Um exame mais aprofundado das áreas de prevenção importante é a mamografia, que também pode ser complementado com o exame de ultrassom. Agora, o ultrassom é o primeiro método de escolha para mulheres com menos de 40 anos de idade, porque a glândula mamária é muito bem arranjada.

2.O Câncer do Cólon e do Reto

No caso do câncer do cólon e do reto é um das mais frequentes ocorrências deste tipo de câncer nas clinicas médicas. Cada ano é um tumor maligno do cólon ou do reto diagnosticados em cerca de 7800 indivíduos.
Na maioria dos casos, a causa exata do cancro do cólon e do reto é desconhecida, mas os fatores de risco que aumentam a possibilidade de desenvolver a doença. Além dos idosos (a maioria dos pacientes com este tipo de câncer é na faixa etária acima de 50 anos) e a predisposição genética é o fator mais importante na composição da dieta.

O maior risco é a ingestão excessiva de gorduras de origem animal, carne vermelha e embutida. O risco também aumenta na preparação inadequada de carne, que incluem fritar, grelhar e assar. A ameaça de câncer é mais afeta naqueles que têm ingestão desproporcionalmente alta calórica e a obesidade associada. Não ajuda  por consumo excessivo de álcool, e especialmente de cerveja .

A prevenção do cancro do cólon e reto é extremamente simples e não há nenhuma razão para que o número de pacientes com este tipo de doenças vem aumentado! É importante para limitar o consumo de gordura animal e vice-versa incluídos na dieta diária de frutos frescos e vegetais e alimentos ricos em fibras.
As maiores chances de uma cura completa para este tipo de câncer é quando interceptado o câncer numa fase muito precoce. Nesta fase, o tumor pode secretar uma quantidade de sangue muito pequena nas fezes, mas que não pode ser visível a olho nu. Portanto, é importante se submeter regularmente a testes regulares.

3.Cancros dos Órgãos Genitais

Câncer genital inclui os cânceres de colo do útero, ovários, e cânceres raros da vulva, câncer de vagina ou muito raro da placenta. Câncer genital causa em cada ano cerca de 11.500 mulheres e quase três mil morrem a partir dele!
Prevenção do câncer genital é muito importante porque graças a ele pode pegar o câncer em um estágio inicial e, portanto, tratada com sucesso. Paradoxalmente, no entanto, a prevenção completa adere apenas 42% das mulheres!
Uma arma importante para a detecção de câncer de mama em órgãos genital é visitas regulares a exames ginecológicos, mas muito negligenciada. Prevenção igualmente eficaz de vacinação contra o cancro do colo do útero, em torno do qual existem muitos mitos.
O câncer cervical causando vírus que carrega o corpo quase todas as mulheres, mas até 35 anos de idade é capaz de se livrar dele com bastante facilidade. No entanto, se este vírus infecta mesmo depois de 35 anos, há um risco aumentado de câncer cervical.

Defesa é a vacinação tão eficaz. Este é o mais seguro antes do início da vida sexual, mas também mais tarde na idade tem o seu efeito sobre a prevenção do cancro. Então, se você tem um parceiro cerca de 30 anos, que são sexualmente, você deve considerar a vacinação contra o cancro do colo do útero. O aumento do risco está na relação sexual desprotegida associada com parceiros frequentes.

4.Câncer de Pâncreas

O câncer de pâncreas é entre o tipo mais grave de câncer. E também porque é normalmente encontrado em um estágio muito avançado em que o tratamento é muito difícil. Se o tumor afetam caminhos eferentes o câncer de pâncreas pode ser diagnosticado em um estágio inicial, quando a vítima sofre grande dor no abdômen. No entanto, quando desafiado as pâncreas, efetuam o tumor em um estágio avançado.
Os sintomas mais comuns são perda de peso, amarelecimento da parte branca dos olhos e da pele, vómitos, dor abdominal e fadiga.

Tal como acontece com outros tipos de câncer não é conhecida à causa direta, mas mesmo aqui encontram  fatores de risco. Entre estes estão, é claro, o tabagismo e o consumo excessivo de álcool , assim como a predisposição genética, diabetes ou pancreatite crónica.
A melhor prevenção é de um estilo de vida saudável, bem como fazer exames de sangue e urina, a partir do qual é possível observar este tipo de câncer. Incidência de câncer de pâncreas também pode ser detectada por meio de tomografia computadorizada ou ultrassom.

5.Câncer de Pulmão

O câncer de pulmão cai na maioria dos doentes fumantes entre 55 e 65 anos e, infelizmente, três quartos de captura em um estágio avançado, quando não faz sentido se submeter à cirurgia.
Anualmente captura aproximadamente 6.000 casos de câncer de pulmão, aos quais as matrizes 80% dos pacientes.
Maior risco, sem surpresas em grandes fumantes, tanto ativo, bem como passiva. O cancro do pulmão, também ameaça os nãos fumantes. É o suficiente, se você estiver com sobrepeso, não comer bastantes frutas e legumes e viver em uma cidade grande com ar poluído. Os fatores de risco de curso incluem álcool e stress.

Se você quiser prevenir o câncer de pulmão, para de fumar e se envolver em sua dieta de cinco porções de frutas e verduras diariamente. Também importante é obter o suficiente horário de sono e fazer exercício.

Excesso de Peso e o Câncer

A obesidade não é um problema exclusivamente feminino mas é com certeza um dos problemas mais preocupante para as mulheres além de ser um problema de saúde é também de beleza estética.
A obesidade traz consigo vários riscos a saúde em um nível mais elevado como a obesidade II e III a pessoa passa a ter pressão alta, diabetes tipo 2, colesterol, inchaço, fadiga e outros.
A maioria das pessoas obesas são devido à má alimentação e sedentarismo, isso complica outros riscos a saúde da mulher como câncer de mama, outros canceres, distúrbios menstruais, cólicas, dor de cabeça, osteoporose e outros.
Isso porque pesquisas já demonstraram que alimentação incorreta e falta de atividade física aumenta os riscos de todas as doenças citadas e a não mudança de habito compromete o resultado do tratamento. Inicie com um bom plano diário como uma boa dieta para emagrecer e exercícios leves.



Ainda não acompanhe nosso trabalho no Facebook? Siga nossa página e nosso Instagram: @blogdetudopouco

Te esperamos por lá.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Sem comentários