Cuide dos Cabelos Crespos e Afros em Casa

Alguns produtos que você pode encontrar no supermercado mais próximo e, por pouco dinheiro, ajudam a definir o seu ciclo e ter o cabelo como você sempre sonhou.
Lembre-se também que para ter cachos bonitos, é muito importante o uso de shampoos e condicionadores especialmente adequados para cuidar dos cabelos encaracolados, você deve evitar  longa exposição ao sol, ter uma dieta saudável e equilibrada, consumir cerca de dois litros de água por dia e usar um escudo térmico quando utilizar o secador.
Se você praticar estes bons hábitos e combinar com remédios caseiros, você poderá se gabar do cabelo hidratado, brilhante e definido sempre!


1. Shampoo, com lavagem e enxague conforme necessário.

Cabelo natural é muito poroso, o couro cabeludo e cabelos precisam ser limpos e reidratados pelo menos, a cada 4-5 dias e, por vezes, até antes disso.
Um couro cabeludo limpo promove o crescimento do cabelo saudável através da remoção de pele morta, e outros detritos indesejados. Limpeza mais freqüentemente do que uma vez por semana ou duas vezes por semana é perfeitamente ok, se você estiver usando um shampoo livre de sulfato e suave.

2. Prestar atenção nos seus fios

Várias vezes prestamos menos a atenção para a parte mais antiga do nosso cabelo, as extremidades. Elas são a última parte que recebem umidade e produto, mas são as primeiras a perder a sujeira. 
Além de corte de divisão danificando extremidades, você deve aplicar o produto para esse fim. Sempre hidratar e selar seus fios.

3. Menos manipulação

Não use pente ou escova no cabelo firmemente enrolado diariamente. A manipulação ou estilos de proteção, como torções ou tranças, não protegem o cabelo de quebra manual e perda de umidade. 




4. Trabalho em seções

Tudo que deve ser feito são 4-6 seções, desde a lavagem ao condicionamento de hidratação para desembaraçar. Estes garantem a cobertura total.

5. Óleos penetrantes funcionam melhor

A manteiga de karité é um hidratante natural, para selar a umidade. Óleos mais leves, como coco ou azeite, realmente absorvem no cabelo, dando-lhe a capacidade de fortalecer e reforçar a estrutura interna do cabelo. 

6. O secador com capuz é seu Amigo

Mesmo que o secador com capuz tenha uma má reputação, não acho que prejudique o cabelo se usado corretamente. 
Na verdade, há uma maior probabilidade de dano de calor com secadores de cabelo do que jamais com secadores de capuz, secadores de capuz é fonte de calor indireta ou difusa. 
Com calor indireto, há pouca ou nenhuma chance de danos causados pelo calor.



7. Não deixe de usar o condicionador 

Para alguns, um condicionador é opcional. Mas para outras pessoas é indispensável. Seu condicionador minimiza frizz, secura, e nivela a cutícula do cabelo para menos emaranhados e perda de umidade.

8. Tome um multivitamínico

Há um monte de suplementos de cabelo no mercado, mas não confie neles.   Muitas das dosagens são regulamentadas e estão muito acima da dose diária recomendável para estes suplementos específicos.
A ingestão de nutrientes que seu corpo precisa não é pela deficiência e pode ser desastroso. Hipervitaminose ou intoxicação por vitamina pode levar a efeitos colaterais adversos, tais como perda de cabelo, acne, e até a morte.
Um suplemento multivitamínico simples e dieta bem equilibrada são tudo que você precisa para o cabelo saudável. 

9. Beber mais água para ter o cabelo hidratado

Quando se trata de cuidados com o cabelo, é muito fácil se concentrar no externo. É da mesma forma com a sua pele, quando você tem pele seca ou cabelo, você olha para o hidratante mais próximo.
Fazendo isso, só cobre até a secura (não a maneira mais eficaz de tratá-la). O certo é hidratar e nutrir seu cabelo e pele de dentro para fora, com água potável. 

10. Um bom corte de cabelo

O melhor corte é o que da fluxo no cabelo e movimento, evite cortar em v de forma que fique parecendo um capacete imóvel,
Tudo se dá num bom caimento e fluxo dos cachos, então o comprimento faz uma boa diferença procure por Como Fazer Cabelo Crescer Rápido.



2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Consciência Negra são todos os dias! Parabéns pela sua atitude de participar desse grande movimento.

    ResponderEliminar