Resenha O Conto do Mundo Perdido, Jefferson Andrade

"Há muito tempo duas grandes raças surgiram, a dos gigantes de gelo e a dos deuses, cada uma tendo seus próprios poderes e seu líder, no caso dos gigantes Ymir e no caso dos deuses era Odin. O poder das duas raças se equiparava, e ambas eram dotadas da imortalidade, mas havia uma diferença muito grande entre elas: enquanto que os deuses visavam utilizar seus poderes para prosperar o mundo que habitavam, os gigantes tinham uma única meta em suas vidas, destruir tudo em seus caminhos...''
Histórias da cosmologia do mundo surgem nas mais diversas religiões, todas encaradas como simples crendices de povos antigos. Mas e se não fosse assim tão simples? E se esses deuses e monstros antigos ainda pudessem existir, além de um mundo imaginário?
Nesta aventura, Willian Gregory, um jovem tenente do exército americano, se depara com um mundo mágico e extremamente perigoso, capaz de saltar aos olhos não só pelo fascínio, mas também pelo terror. Em uma incrível jornada dentro do mundo da mitologia nórdica, ele irá se defrontar com seres como elfos, anões e goblins, e carregará o fardo da sobrevivência de povos estranhos a ele, mas cujas quedas podem gerar consequências catastróficas em nosso mundo."




Título: O Conto do Mundo Perdido ( série As Crônicas do Ragnarok)
ISBN-13: 9788581133119
ISBN-10: 8581133118
Autor: Jefferson Andrade
Editora: Kiron
Páginas: 331

Sinopse:

Gregory começou seu dia achando que seria apenas mais um junto com seu pelotão no Afeganistão. Quando saiu para uma patrulha de rotina, e foi emboscado por forças inimigas, Gregory sem querer acabou por entrar em um mundo paralelo, onde criaturas sobrenaturais e seres imortais reinavam. Nada parecia poder piorar seu dia, até que descobre que pode fazer parte deste mundo e ser o único capaz de derrotar um terrível inimigo.
Com novos companheiros no mínimo inusitados, Gregory partirá numa jornada mágica em busca da verdade sobre o seu passado, carregando consigo o fardo da sobrevivência não só daquele novo mundo, mas de sua terra natal também.





Quando eu recebi este livro, eu já estava louca para ler, não apenas por ter visto resenhas maravilhosas sobre ele pela blogosfera, mas por que a proposta do escritor Jefferson Andrade nos faz é diferente de tudo que já lemos.
Livro de estréia do autor, temos em O Conto do Mundo Perdido, uma pequena mostra do seu grande talento, em uma trama que mistura magia, mistérios, sacrifícios e maldições, Jefferson prende nossa atenção do inicio ao fim.
Gregory personagem principal desta história, é um jovem tenente do exército americano em serviço no Afeganistão, quando ao lado dos seus companheiros sofrem uma emboscada e se vêm obrigados a recuar, a fim de escapar da morte, o tenente entra em uma caverna, que o leva a um mundo paralelo, onde para salvar não apenas sua vida, mas também a de ambos os mundos, terá de enfrentar uma terrível batalha.
Ao lado dos guerreiros Harendall, Gerdall, Aldhine e Irghimund lutará para defender aquele povo, que é o seu povo, das garras de Gorvak, uma criatura ambiciosa e que não mede escrúpulos para alcançar os objetivos que traçou.
Comecei a leitura do livro cheia de expectativa e no que compete a trama, em nenhum momento me decepcionei, com personagens fortes, bem construídos,com características á altura do sangue dos deuses nórdicos,o livro tem uma trama bem estruturada e o autor tem o "dom" de nos transportar através das palavras, para dentro da história, prendendo nossa atenção do inicio ao fim.
Com uma diagramação simples, porém bonita, a editora pecou na revisão do livro, mas nada que prejudique a leitura ou diminua a qualidade da história. Na diagramação podemos ver em diversas páginas ilustrações feitas pelo artista João Rafael Lima.




Durante a leitura, eu tive o prazer de discutir com o autor do livro, cada ponto que eu julgava interessante ( e eles foram muitos, rs) e minha vontade pelo próximo livro da série só aumentava a medida que ele ia falando sobre a história.
#MomentoFofoca: O Jefferson me confessou que já finalizou o segundo livro da série e que ao que tudo indica ele será publicado por uma editora maravilhosa na Bienal de São Paulo, #Jápodemossurtar! Uhulll
O Conto do Mundo perdido não é um livro bom, ele é muito bom!
Ótima escrita, ótimo desenrolar dos fatos. Eu estava tão envolvida na história que terminei de ler, sem me dar conta de que já era a última página, apenas quando virei a folha querendo saber mais das aventuras de Gregory percebi que o livro chegara ao fim.
Se você curte o gênero fantasia, super indico! O Conto do Mundo Perdido- As Crônicas do Raganarok é uma ótima pedida!

Gostou? Adicione o livro á sua estante no skoob, e acompanhe as redes sociais do escritor:
Facebook, Instagram, Blog, Google Plus.
Leia AQUI  o texto de Jefferson Andrade para a coluna Profissão Escritor.




Olha que super promoção o autor está fazendo! Por apenas 35,00 você garante além do seu exemplar autografado, sem nenhum custo de frete, um lindo kit com camiseta, ecobag e marcadores!
Aproveite, mande inbox na página do autor e peça o seu kit promocional.


28 comentários via Blogger
comentários via Facebook

28 comentários

  1. Olá,

    Não conhecia essa obra e só pela sinopse já me encantei e quando li a sua resenha então a vontade de ler só aumentou. A princípio não achei a capa tão atrativa, mas com as suas fotos da diagramação achei que ficou muito bacana o trabalho da editora. Esse com certeza é um livro que eu leria, adoro fantasias, universos alternativos e protagonista forte. Espero poder ler em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivi, vou torcer para você ler em breve e me dizer se curtiu.
      Eu gostei muito da história e estou super ansiosa pelos próximos da série.

      Eliminar
  2. Ooi! Amei a capa, a sinopse e me interessei muito nesse livro. Parece ser cheio de aventuras e lutas, coisa que amo <3 E gente, têm ilustrações *-*
    Parabéns pela resenha e aguardo novidades sobre o próximo livro.
    Beeijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha curtido a resenha Ruhh.
      Essas ilustrações dentro ficaram show né? E sim, é cheio de aventura, pode ler sem medo de se decepcionar!

      Eliminar
  3. Oi, não conhecia a obra ou o autor, mas achei interessante a sinopse e quando li sua resenha, achei a historia mais interessante e acho que leria. Adorei as fotos, e com certeza leria já que adoro livros de fantasia e também com uma pitada de universo alternativos. Gostei da resenha.
    bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou Thaty, espero que tenha a oportunidade de ler a obra.
      Você vai se encantar com a qualidade da escrita do autor.

      Eliminar
  4. Olá,
    Não conhecia o autor e nem o livro. Bom que você já conhecia e estava querendo ler.
    Muito bom quando gostamos bastante da história e ainda discutimos com o autor.. muito bom!!!
    Soube das novidades em primeira mão hein???!!!
    Parabéns pela resenha, anotada a dica
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Daya.
      Sim em primeira mão, kkkkkkkkkkkkkk
      Eu queria muito ler, e adorei a história, o ruim é só a ansiedade por querer saber mais logo, kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
  5. Silvânia!!!! eu estou louca para ler esse livro. Já tinha lido resenhas sobre ele também e estava muito curiosa. Não vejo a hora do começar a ler porque parece ser um livro excelente. Gostei de ver a sua opinião sobre ele e só fiquei ainda mais interessada, acho que vou ficar grudada no livro até terminar a leitura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério Bia? Que bacana que você já conhecia a obra.
      As resenhas sobre ele realmente são bem positivas e eu não me arrependi da leitura, valeu a pena todo tempo investido, sem falar que o escritor é um amor de pessoa, super atencioso com o leitor.
      Espero que você possa ler em breve, quero sua opinião depois.

      Beijos.

      Eliminar
  6. parece ser o tipo de livro cheio de aventura, nunca ouvi falar desse livro. Mas gostei muito da sua opinião e me deu um pouco de vontade.

    www.adocic.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim cheio de aventuras, viajamos para vários lugares ao lado de Gregory!
      Fico feliz que tenha despertado seu interesse, espero que possa ler e sentir as mesmas emoções que eu.
      Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  7. Nossa, como que eu que adoro fantasia não conhecia???? quero muito ler, sua resenha despertou a minha curiosidade!!! amei....obrigada pela dica!!!! anotadíssima!!!

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que ficou curiosa Denise, você vai adorar, aproveita a promoção e já peça seu kit!

      Eliminar
  8. Eu amo o gênero fantasia! Gostei de tudo desse livro, da temática nórdica, do personagem principal ser um tenente do exército -bastante inusitado-, da sinopse excelente e da sua resenha que foi ótima! Porém não gostei da capa...A ilustração não me agradou, mas não deixaria de ler por esse motivo haha
    persuasaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poisé, o livro é fantástico, a capa realmente não é muito atrativa, ainda bem que você assim como eu, não julga o livro pela capa, kkkkkkkkkkkkkkkk
      Pois perderia uma bela história, anota ai a dica, vale muito a pena a leitura.

      Eliminar
  9. Muito boa resenha Silvania com deuses nordicos e tudo mais, gostei! me lembrou um pouco FATE onde o personagem esta passando por um situação sem escapatória evai até um mundo paralelo combater algo. Muito interessante.
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, fico feliz quando a resenha agrada ao leitor.
      Vou procurar FATE pra ver.
      Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda!

      Eliminar
  10. Muito legal a resenha e dica. Não conhecia e fiquei bem interessada, gosto bastante desse tipo de literatura fantástica e em formato de conto é bem legal tambem ^^
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duda, quando tiver a oportunidade, leia, você vai adorar!

      Eliminar
  11. Não conhecia o livro, apesar de ja ter ouvido falar do autor. Você parece ter gostado bastante da história! Eu só nao muito gostei da capa, o livro é infantojuvenil? Mas o enredo me interessou bastante e sua resenha tbm.
    sigolendo.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei a história mesmo Isa.
      Essa capa também não me atraiu muito, até comentei com o Jefferson, acho que ela não mostra exatamente todo o potencial que a história oferece ao leitor.
      Não é infanto juvenil não, mas pode ser lido por todas as idade sem perigo, rs.

      Beijos, obrigada pela visita e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  12. Oiee

    Eu vi esse livro semana passada e fiquei super interessada! Agora com sua resenha fiquei mais com vontade ainda de ler.
    Achei legal vc ter discutido com o autor durante a leitura!! E que bom que logo terá o segundo livro.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa, fico feliz em saber que minha resenhou despertou seu interesse na obra Nanda.
      Discutir com o autor é sempre bacana né? Por que vai ajudando você a entender o comportamento dos personagens. O segundo livro vai sair em breve, eu já sei qual editora é, e quando vai sair, mas eu sou uma menina má e não conto! Hahahahahah
      Obrigada pela sua visitinha e seja sempre bem vinda ao blog.

      Beijos!

      Eliminar
  13. olha, eu até leria se a história não rumasse para o campo da fantasia... eu curto fantasia mas ultimamente ando sem vibe pra ler o gênero... quem sabe numa outra oportunidade eu reveja meus conceitos sobre a obra e leia...
    legal essa promoção do kit promocional com tantos brindes legais ^^
    bjs...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Val, anota a dica e deixa ai guardadinha ai, quando o ânimo pelo gênero fantasia voltar, você ler.
      Essa promoção está mesmo imperdível!

      Eliminar
  14. Não conhecia o livro, nem o autor mas achei a proposta super interessante e fiquei curiosa. O estilo não é exatamente o meu estilo, mas se surgir uma oportunidade lerei sim. Acho que um dos colunistas do blog, o Ricardo, iria adorar a leitura.
    E adorei o kit. É mesmo uma super promoção!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indique o livro pro seu colunista, e dê uma chance a si mesma de conhecê-lo também, garanto que a leitura vale a pena.

      Eliminar