Resenha do livro Hibrida, Mari Scotti

Hoje a resenha é de um livro muito especial, comprei este livro em uma promoção na Saraiva e foi sem duvidas uma maravilhosa aquisição.
Até então, eu não conhecia a autora Mari Scotti, mas foi através dele que conheci e me encantei por sua obra.
Mari Scotti escreve de forma única, procura focar em pontos fortes dos personagens, e tem aquele dom mágico de transportar o leitor para dentro da história.

Foto
Hibrida, é o primeiro livro da série Neblina e Escuridão, que teve seu segundo volume Guardião, lançado recentemente, e neste livro a autora nos apresenta aos personagens centrais de uma trama que envolve amor, paixão...suspense, traições e mistérios.



Título: Hibrida
Autora: Mari Scotti 

ISBN-13: 9788576799542
ISBN-10: 8576799545
Ano: 2013
Páginas: 360

Idioma: português 
Editora: Novo Século

Sinopse:

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.







Este é o primeiro livro que li da escritora Mari Scotti e me surpreendi muito com a desenvoltura da escrita da mesma.
Apesar de em alguns momentos ter me sentido confusa por não saber se o personagem Milosh se referia em suas falar a Ellene, a Elizabeth ou a Heidy, o livro me deixou completamente vidrada na história.
Ellene é uma garota meio humana, meio vampira, uma mestiça que aprendeu a odiar sua raça, por ter sido criada entre lobos, que eram os responsáveis por "limpar" a terra dos vampiros.
Tomás, um lobo criado na mesma comunidade de Ellene e que a tem como irmã, não suporta ver que a jovem, está se transformando em alguém de uma raça que ele e todos os seus, são treinados a exterminar.
Ellene e Tomás se descobrem apaixonados um pelo outro, mas será que o amor venceria a barreira imposta por suas diferenças?
E Ellene estaria disposta a abrir mão de sua busca pela verdade para não magoar o amigo?
Ellene sonha todas as noites com um homem que ela não sabe quem é, e Milosh também sonha todas as noites com a jovem ruiva que ele não reconhece, sem saber que seus destinos estão ligados de forma íntima e extremamente mortal.
Milosh desesperado pelo sumiço de sua rainha e ao ver se aproximar o período de 100 anos, que é necessário para reeleger um novo rei, se vê em uma atitude desesperada, unido a Heidy, mestiça que guarda muitos segredos e ambições.
Ao lado do amigo Benjamim, Milosh tentará a todo custo enganar a corte, os fazendo crer que sua rainha voltou.
Mas estaria Heidy de fato disposta a ajudar Milosh, ou o que ela busca é apenas vingança?
Em 359 páginas Mari Scotti nos leva a um mundo novo, nos coloca dentro da história...por muitas vezes, me vi ali no quarto, junto com Heidy e Milosh tramando os planos para que os inimigos não ocupassem o lugar da rainha.
O livro tem um fonte de tamanho pequeno ( eu sou míope, ai já viu!) mas nada que atrapalhe ou incomode a leitura, revisão impecável, mas a diagramação eu acho que poderia ser melhor, ter detalhes da história jogadas nas páginas...
O livro tem continuação ( Obaaaaa) e eu não vejo a hora de ler e descobrir todos os segredos que envolvem Ellene.

  


Gostou? Então curta nossa página para não perder nenhuma novidade do blog.
Em breve teremos resenha de Insônia!
Leia o primeiro capitulo de Híbrida  no Issu.
Adquira seu exemplar no site da Saraiva ou da Novo Século Editora.
Adicione o livro á sua estante do Skoob.








10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários

  1. Amo livros nacionais. Nunca li nada da Mari e adorei a sugestão.
    Tenho um receio com livros com vampiros escritos por autores nacionais e alguns outros tantos problemas com livros com adolescentes, que são, em sua maioria, os protagonistas de livros vampíricos daquela febre Crepusculo... aí fico com o pé meio atrás... mas vamos ver... rss


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas dá uma chance pro livro, você tá perdendo uma bela história!
      O livro da Mari, não é clichê não, pelo contrario, é um livro que surpreende o leitor a cada página!

      Eliminar
  2. Oi, já conhecia a autora, mas ainda não conhecia esse livro e já digo que essa capa é apaixonante e linda e achei a premissa bem interessante e fiquei curiosa para saber o que acontece com o Milosh e Ellene, e por amar livros com tema sobrenatural, com vampiros, lobisomens e afins eu já quero ler e vou anotar a dica.
    bjus

    ResponderEliminar
  3. Olá linda,
    Eu li o livro e a Mari escreve muito bem e tem personagens cativantes, porém desisti dos demais porque não gosto de vampiros e nem lobisomens, então tirei meu time de campo haha.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a autora mas este livro definitivamente faz meu tipo! :)
    Amo tramas que envolvem amor e mistério, acho que dá um toque a mais no livro e coloque isso com vampiros e lobisomens então... Tenho certeza que entra pra minha lista de favoritos! hahaha

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Bem legal a resenha! Eu estou dando um tempo com os enredos que envolvam vampiros e coisas sobrenaturais, estou lendo só as séries que estão inacabadas. Não conhecia o livro e gostei da sinopse, vou adicionar na lista do "quem sabe" haha'!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Oiee

    Capa linda!!
    Eu tenho muita vontade de ler algum livro da Mari e acho esse uma ótima dica. Gostei da resenha.
    Muito bom quando a gente sente fazer parte da história!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oi, tudo bem?
    Eu tenho um e-book da autora aqui, mas ainda não li. Espero pode ler em breve.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Olá tudo bem!!

    Nunca li nada da Mari Scott e apesar de ouvir falar super bem dela, não curtir muito a premissa deste livro, mesmo não sendo um livro clichê, vou pesquisar mais sobre a autora e encontrar algum livro que me chame atenção.

    De todo modo, toda indicação é válida e é sempre bom compartilhar nossas leituras, principalmente ser for uma autor(a) nacional!

    Parabéns pela iniciativa
    Bj
    Keyla - Blog Leituraterapia

    ResponderEliminar
  9. Oioi! Tudo bem?
    Adoro a escrita da Mari Scotti e estou louca com a capa nova do livro Hibrida, ja vi e babei mtoo.
    Sempre li bastante elogios sobre a série Neblina e Escuridão e eu que adoro um romance, com aventuras claro que vou ler.
    Espero que a nova edição a letra seja maior, tb sou miope hahah.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderEliminar