Solução para o desemprego na crise

O Brasil enfrenta atualmente um período econômico recessivo, com quedas no ritmo de produção e o grande aumento do desemprego no país.
Quem busca por oportunidades de trabalho ou tem intenção de mudar de emprego, deve ficar atento para não cair em "armadilhas" provenientes do mercado acirrado.



Algumas áreas como turismo, imobiliária, e marketing acabaram sofrendo uma perda maior no mercado em decorrência da desaceleração econômica que assola o país.
Esta desaceleração econômicas acabou com a perspectiva de muitos profissionais que buscam uma vaga de trabalho no mercado brasileiro. afinal o que esperar de um mercado profissional em uma época de crise? Onde encontrar a oportunidade ideal para empreender e mudar sua condição financeira?
A queda no mercado entretanto, não quer dizer que todas as oportunidades de trabalho sumiram, alguns setores estão ainda que mais lentamente gerando empregos com boas oportunidades de ganhos.
"O contexto econômico está mais desafiador, ou seja, está mais difícil para todas as empresas em todos os setores. Mas emboras as oportunidades estejam menos numerosas, elas continuam a existir."diz a diretora do ManpowerGroup, Márcia Almstrom.




Confira abaixo alguns setores, que embora não estejam imunes a crise pela qual o país está passando, têm oferecido boas oportunidades a profissionais qualificados.

Tecnologia: Analista/ Técnico de suporte/ Desenvolvedor e Programador/ Diretor de TI, cargo para o qual o salário pode chegar a 17 mil reais e á 7 mil para Gerente de TI.




Saúde: Área em que as famílias relutam em fazer cortes, quando são forçadas a "diminuir" gastos para rever o orçamento doméstico, pois sempre há a necessidade de se usar o plano de saúde ou comprar medicamentos.

Vendas: Em um momento de escassez o profissional da área de vendas, é quem pode  mudar o foco e reverter o jogo, portanto as empresas estão buscando estes profissionais que conseguem trazer resultados positivos para está área na empresa.

Gerente de Marketing Digital: Com conhecimento em mídias sociais, experiência do usuário e mídia on line, o profissional da área realiza a gestão da estratégia digital, atua com prospecção de leads e vendas, fazendo análises de mercado e tendências.

Para aqueles que estão optando por novas oportunidades, o principal critério para aceitar uma proposta é o crescimento na carreira ( 60%) seguido por um bom salário.



Para quem perdeu o emprego e quer inovar se arriscando no mercado, uma boa saída pode ser abrir seu próprio negócio. Empreender na crise tem sido a solução para muitos profissionais.
Mas atenção, antes de montar seu próprio negócio, é importante estudar o nicho e o mercado no qual pretende entrar.
O segredo é identificar a dinâmica do mercado, para oferecer produtos ou serviços de qualidade e que condiza com as necessidades do seu público alvo.





2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Olá princesa!!
    Infelizmente essa crise está acabando com o Brasil! :/
    Gostei muito do seu post!!
    Beijos:*
    www.harumiholanda.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Harumi, a crise mudou o cenário econômico do país, tanta gente desempregada, outros formando e sem oportunidade de trabalho, situação bem complicada.

      Eliminar