Resenha do livro Amor Infinito, do escritor JM Alvarez

Hoje é um dia super especial. Primeiro, por que tem resenha de livro nacional! E segundo por que é aniversário do autor do livro resenhado.
Amor Infinito, do escritor JM Alvarez, foi um dos nacionais que mais me cativaram, desde que me apaixonei pela literatura nacional.
Por abordar o amor unicamente pelo amor, o escritor conquistou aqui, uma fã incondicional de suas obras. 




SOBRE O AUTOR

José Manoel Alvarez, ou simplesmente JM Alvarez, nasceu no Rio de Janeiro, em 1957. Capricorniano, carioca e botafoguense apaixonado,é casado e pai de três filhos já adultos. Formado em Administração de Empresas, trabalhou por 38 anos na área de vendas de uma multinacional, até sua aposentadoria em 2013. A partir daí resolveu se dedicar a suas grandes paixões, respectivamente, ler, escrever, desenhar e curtir HQ antigas...



SINOPSE


Um romance que durará por três épocas distintas. Um homem dividido entre dois grandes amores. Um grande segredo escondido pelo tempo e que só será revelado no passado.
Num pen drive, encontrado escondido dentro de uma joia, é descoberto um diário, que nos revelará uma misteriosa história de amor.
Em 2060, Germano é um jornalista que vive no Rio de Janeiro. Ele acreditava ter encontrado a mulher de sua vida, Elisabeth, mas uma forte ligação, muito além de sua compreensão, o aproximou de maneira inexplicável de outra mulher, Bárbara, também sua grande amiga. O coração de Germano balançará, entre duas mulheres, pelas quais ele tem sentimentos tão intensos e conflitantes. A força misteriosa que tanto atrai Germano e Bárbara poderá fazer com que ele esqueça Elisabeth, seu grande amor. O sentimento desconcertante que esta mulher desperta em Germano é um perigo contra o qual Elisabeth terá que lutar se quiser que ele cumpra a promessa de ser o homem de sua vida.
Por isso, precisamos voltar ao passado para descobrir o que aconteceu antes, e que agora influencia tanto as vidas destes três personagens. Lá encontraremos as respostas para o que acontece com eles em 2060. E desvendaremos o mistério que é capaz de influenciar suas vidas tantos anos depois.
Revelado o segredo, você saberá por que este é um AMOR INFINITO.






Você já se imaginou fazendo sexo a milhares de km da terra, em uma estação espacial no ano de 2.327?

Você não! Mas o escritor JM Alvarez sim. E desta ideia nasceu o livro Amor Infinito, que conta a história de Elizabeth e Germano.
O livro começa com Yara e Felipe na Estação Espacial Internacional Terra III, em uma cena caliente. Após o momento de amor, ambos vão tomar banho e lá Felipe fica curioso com a joia que sua namorada carrega no pescoço. Disposto a descobrir do que se trata, o expert em tecnologia da informação começa uma busca e descobre que se trata de um pen drive, de 200 anos antes.
E como descobrir o futuro sem conhecer o passado?
Com os dados do pen drive, Felipe descobre que ele é na verdade um diário, narrado por um ancestral de sua namorada, Germano  Rodrigues, que passa então a narrar sua história a centenas de anos antes e desvendar os segredos que aquele pen drive carrega.
Germano é um jornalista da cidade do Rio de Janeiro, em uma viagem para Nova York, conhece a doce Elizabeth Carvalho, carioca que vive a anos na cidade para estudar.
Logo Gegê se apaixona e vive dias intensos de amor com a jovem.
Mas há alguém que também desperta amor em Gegê, Barbara uma linda colega de trabalho, por quem Germano nutre um amor que não consegue explicar, mas calma Germano não um garanhão conquistador não, o amor que ele nutre por Barbara tem um significado especial e é a base deste mistério.

É ai que através de um fato inusitado, Gegê descobre a relação que tem com sua amiga e o porquê do amor tão grande que nutre por ela.
Com personagens cativantes ( minuto muito amor, por dona Isaura mãe do Gegê) e uma trama que envolve, amor, mistério e revelações surpreendentes,  o autor soube conquistar a empatia e carinho do leitor por cada um dos personagens da trama, Amor Infinito é muito mais que um livro que fala de "amor", ele fala do amor em todas suas formas, da maneira mais pura e especial que ele pode existir.

Em Amor Infinito, passado e futuro se fundem em um só, criando uma história cheia de revelações surpreendentes, um ponto que eu amei no livro, é a forma como o autor aborda o tema da reencarnação, de forma leve, sem pressionar o leitor a "saber" sobre o assunto.
O livro está em sua primeira edição, foi publicado pela editora Tribo das Letras, o trabalho de diagramação e capa estão lindos, achei que pecou um pouco na revisão, mas  nada que atrapalhe a leitura da obra.
Preciso falar de algo muito especial, o prefácio da autora Deh Ratton, pois ainda lendo o prefácio, já percebi o quão especial o livro seria. 
Se você gosta daqueles livros que prendem a atenção do leitor do inicio até o fim, super recomendo a leitura, garanto que não irá se decepcionar!
O escritor mostrou em seu primeiro livro, todo o potencial que possui e nos deu uma prévia do que virá por ai em seu segundo lançamento, que rezemos aos anjos para que não demore, hahahahahahahah




Adquira seu exemplar autografado e com brindes exclusivos clicando AQUI
Você pode ler uma degustação dos 21 primeiros capítulos do livro no wattpad:
Quer conhecer mais do escritor e suas obras?
Adicione o autor em suas redes sociais para acompanhar seu trabalho e futuros lançamentos:  FacebookFanpage no FacebookGrupo do Facebook,Canal no YouTubeInstagramPinterestSkoob do escritor, Skoob do livro.O Blog De tudo um pouco, deseja ao nosso parceiro muita paz, saúde e inspirações para continuar a escrever lindas histórias e a conquistar muitos corações!




Se você gostou da premissa do livro, participe de um sorteio que está rolando na página Literatura Nacional-Diversidade Cultural, o ganhador leva Um exemplar de Amor Infinito, Um exemplar de A Garota do Ônibus da escritora Dayana Araújo e mais marcadores sortidos!
Clique e participe!



44 comentários via Blogger
comentários via Facebook

44 comentários

  1. Muito obrigado pelo presente, Silvânia.
    Ficou excelente a sua resenha. Captou a essência do livro de maneira bem profissional e isenta.
    Espero que muitos leitores a leiam, pois está muito exclarecedora,mesmo sem dar spoiler.
    Grande abraço.
    JM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é quem agradeço pela confiança em meu trabalho. POr todo carinho que tem com meu blog e comigo em especial.
      Muito obrigada por tudo.
      Fico muito feliz que você tenha gostado.

      Eliminar
  2. Olá Silvânia,
    Ainda não conhecia sobre o livro, más agora depois dessa resenha maravilhosa quero urgentemente ler ♡
    Beijocas ;*
    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, que bom que gostou da resenha. O exemplar pode ser adquirido com autografo e mimos especiais diretamente com o autor através do blog, ou página de trabalho. Você não se arrependerá de ler!

      Eliminar
    2. Oii
      Não conhecia esse livro, adorei sua resenha e irei procurá-lo o mais rápido possível 😊

      Beijos

      Eliminar
    3. O livro você pode encontrar na Tribo das Letras, no mercado livre, ou diretamente com o autor Elay. Espero que leia e aprecie a história.

      Eliminar
  3. Oi Sivânia, adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para conferir essa história. Ah, e é ótimo saber que os leitores podem adquirir o exemplar especialmente com o autor. Vou conferir sim
    Obrigada pela dica.
    beijos, Fer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale super a pena Fê, é uma história maravilhosa!
      E você pode comprar direto com o JM o livro, e agora está em super promoção, com frete grátis e vários brindes exclusivos!

      Eliminar
  4. Esse livro parece ser maravilhoso. Eu gostei bastante do enredo e fiquei muito interessada para fazer essa leitura, gosto muito de livros com essa temática e pelo que você falou na resenha, eu acho que gostaria muito do livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bia, é super maravilhoso!
      Sem dúvidas já é um dos meus nacionais favoritos, pois a história tem uma grande lição a nos ensinar!
      Leia o livro e depois me diga se curtiu!
      Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda!

      Eliminar
  5. Oi Silvânia.
    Ano 2037 e estação espacial? Já chamou minha atenção, ainda mais quando vi que o enredo traz passado e futuro, uma história de amor e um assunto que é uma incógnita pra mim: a reencarnação.
    Dica mais que aceita e anotada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro estas histórias atemporais Paty. Quando li a sinopse e vi que fazia esta mistura de épocas, fiquei fascinada e realmente superou todas as minhas expectativas!
      Uma coisa que achei muito bacana, foi que a reencarnação foi abordada de forma sutil, sem pressões para o leitor.
      Vale super a pena a leitura!

      Eliminar
  6. Olá
    Nossa que diferente, achei bem interessante a históra acontecer num futuro relativamente distante, a trama em si é simples o triangulo amoroso, mas mesmo assim parece que tem algo a mais para contar.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvidas Dani! Tem muito mais a nos contar, Amor Infinito guarda segredos que vai deixar você extasiada ao final da leitura.
      Sem falar que o livro nos ensina uma grande lição sobre o amor, em sua formas mais diversas.
      Super indico!

      Eliminar
  7. Nossa! Que história doida, diferente, inusitada! hahaha
    Achei bem bacana! Conhecia o autor, mas não sabia desse livro.
    Adorei sua resenha e com certeza vou participar do sorteio. ;)
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahahah, parece doida, mas é uma história super divertida. Vale super a pena a leitura.
      Ah, doida ( no bom sentido) só a dona Isaura, você vai morrer de gargalhar com ela, é uma das personagens mais legais a que já fui apresentada neste mundo literário.

      Eliminar
  8. Nossa! Que história doida, diferente, inusitada! hahaha
    Achei bem bacana! Conhecia o autor, mas não sabia desse livro.
    Adorei sua resenha e com certeza vou participar do sorteio. ;)
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahahah, parece doida, mas é uma história super divertida. Vale super a pena a leitura.
      Ah, doida ( no bom sentido) só a dona Isaura, você vai morrer de gargalhar com ela, é uma das personagens mais legais a que já fui apresentada neste mundo literário.

      Eliminar
  9. Olá, tudo bem?
    Não conhcia o livro Amor Infinito.
    No geral gostei da premissa, e o post está mto bom, pq apresentou o autor e a obra antes da resenha.
    Com certeza o autor tem mto potencial, me interessei pela historia.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suzzy, sem dúvidas o JM tem muito potencial!
      Gosto de apresentar autor e obra antes, para que o leitor saiba exatamente de quem e do quê estarei falando. Pq nem todo leitor gosta de ir em outro post ler a apresentação de parceria, rsrsrsrs

      Eliminar
  10. Olá!

    Não o conhecia, mas fiquei com inveja dele, curtindo a aposentadoria lendo e escrevendo... Sobre a obra, curti muito a premissa. Nunca li nada da editora, mas arriscaria na leitura com certeza, ainda mais se passando em um futuro tão promissor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, inveja nivel master né?
      Sonho de consumo, escrever, ler e ainda ser aposentado, maravilha!
      O livro é muito bom, vale muito a pena conferir a leitura.

      Eliminar
  11. Oiee

    Não conhecia, mas adorei!!
    Gostei muito da premissa. Achei diferente e gostei de ter o tema reencarnação.
    Me interessei muito, quero ler.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fer, um ponto que me chamou a atenção foi exatamente a reencarnação, a forma como o autor abordou o assunto.
      Vale super a pena conhecer a obra. Se tiver oportunidade leia e me diga depois, o que achou.

      Eliminar
  12. Oie!
    Nossa, fazendo sexo em uma estação espacial? Nossa, que imaginação, rs. Que trama interessante, e me chamou bastante a minha atenção sobre o romance assim como do segredo. Fiquei curiosa pareea saber mais esse mistério que o autor aborda.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que a resenha despertou seu interesse na obra Carla, espero que possa conhecer e apreciar a história da Yara.
      Agradeço por sua visita, seja sempre bem vinda ao blog.

      Eliminar
  13. OI!
    Não conheço o autor, entretanto achei muito legal mesclar passado e futuro. Tudo isso é inusitado, quanto mais ao se tratar de espaços siderais muito diferentes.Toda a premissa é interessante e isso de colocar reencarnação parece atrativo. Não sei se leria no momento, mas eis um livro que me interessou.

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que não possa ler agora, anote ai na dica de leituras e não deixe de conferir, pois é uma história linda e que tem muito a nos ensinar!
      Grata pela visita, seja sempre bem vindo!

      Eliminar
  14. Esse autor é um amor de pessoa e possui um livro muito bem escrito, realmente bastante diferente. Capítulos no mundo futurista, outros no passado, um pendrive como dispositivo arcaico de guardar informações sendo usado para trazer tantas informações... E a questão das almas gêmeas... Muito interessante.
    Conchego das Letras | Vamos conversar mais sobre livros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvidas Mari, é um dos melhores nacionais que já li, com uma trama bem amarradinha, bem estruturada, sem furos na história...não vejo a hora de ter a continuação em mãos.

      Eliminar
  15. Puxa!!!

    Não conhecia, mas adorei a premissa!!!

    Juro que pelo título e pela capa jamais imaginaria o conteúdo da obra...me enganou direitinho... e sabe que eu gostei??? apesar de ter tido a impressão que ele tem cenas mais picantes, coisa que eu não gosto muito...mas leria sem dúvida!!!!

    adorei mesmo...

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem cenas mais picantes não Denise, pode ler sem medo. As cenas hots do livro são muito bem elaboradoras e mais sensuais do que "depravadas" digamos assim.
      vale super a pena a leitura da obra.

      Eliminar
  16. Oi, tudo bem?
    Já tinha lido uma resenha do livro mês passado e achei a premissa um tanto diferente. Eu particularmente não curto livros com cenas muito calientes, mas esse tem uma premissa realmente nova, algo bem diferente mesmo do que estamos acostumados a encontrar, pelo menos eu,.
    Pela capa e pelo titulo nunca imaginaria uma trama assim, mas fiquei curiosa de verdade, o livro parece um livro hot misturado com distopia kkkk Sei lá.
    Adorei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas as cenas calientes do livro são bem leves, não é nada que nos cause susto não, kkkkkkkkkkkkkk
      Pode ler tranquila, que você vai se surpreender com todo o conteúdo da obra.

      Eliminar
  17. Ainda não conhecia a obra e nem o autor. O gênero nao me cativa tanto, mas tô começando a ler ele agora, juro pra você que essa capa não me agradou tanto então se não fosse a sua resenha eu nem irei gostar tanto desse livro, já que na maioria das vezes não leio muito as sinopses.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se você está lendo, com certeza vai se surpreender muito com a história, é incrível.
      Fico feliz em saber que minha resenha te deu outra visão da obra, espero que aprecie a leitura.

      Eliminar
  18. Oi
    Não conhecia o livro e o autor, mas achei adorável.
    Muito interessante a história se passar em épocas distintas.
    Fiquei bastante curiosa.
    Parabéns pela resenha. Chamou muito minha atenção;
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que a resenha chamou sua atenção, flor. Fico muito feliz que tenha gostado, espero que possa conhecer o livro, é maravilhoso!

      Eliminar
  19. Parece ser uma narrativa bastante intrigante. Gosto muito dessas histórias que acontecem em um tempo futuro, pois acho que alimentam muito a nossa imaginação. Nunca li nada do autor, quem sabe começo por este livro, né? Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa...começa....
      Eu também adoro estes livros que fazem nossa imaginação voar nas alturas.
      E este com certeza é um livro que desperta muitas emoções e faz nossa imaginação aflorar.
      Leia e depois me diga se gostou da história!
      Beijos e seja sempre bem vinda.

      Eliminar
  20. Oi, Silvânia!
    Eu gosto bastante de romance e enredos futurísticos, mas ainda não li nada que una os dois genêros. Achei bem interessate a premissa, já vou colocá-lo aqui na minha lista de desejados, e, assim que der, irei compra-lo. Muito obrigada pela dica, adorei a tua resenha.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que curtiu a resenha flor.
      O livro é maravilhoso, espero que você aprecie a leitura!

      Eliminar